TONEL PERSPETIVA SPORTING - PORTO DA TAÇA DE PORTUGAL E LEMBRA RODRIGO TIUÍ: "NÃO ERA MUITO..."
Antigo defesa-central dos verdes e brancos foi bastante feliz diante dos dragões no Jamor
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 10:37
Tonel, Sporting, Porto, Rodrigo Tiuí, Taça de Portugal,

Tonel – antigo defesa-central do Sporting que marcou presença na final da Taça de Portugal diante do Porto, na temporada 2007/08, em que os leões venceram, por 2-0, com golos de Rodrigo Tiuí – considera que os verdes e brancos são, ao dia de hoje, bastante mais fortes do que eram na altura.

“O Rodrigo Tiuí não era muito utilizado, mas fazia um bom balneário. Felizmente foi influente e foi ótimo para ele, para o Sporting e para mim”, explica o antigo defesa de 44 anos, que realizou cinco temporadas em Alvalade.

“Defrontámos um Porto fortíssimo, com Bruno Alves, Lucho González, Quaresma, Lisandro López, Paulo Assunção, entre outros, que tinha sido campeão com 20 pontos de avanço sobre o segundo, o Sporting. Nesse jogo foi preciso ir até à última gota de suor e a felicidade acabou por cair para o nosso lado”, atirou Tonel, em declarações ao jornal ‘Record’.

O antigo futebolista, e agora comentador, destaca o bom momento que o Clube de Alvalade se encontra a viver: “Na altura o Sporting não tinha a força que tem hoje em termos de títulos, como ainda agora foi campeão”.

Ao serviço dos verdes e brancos, Tonel contabilizou 178 encontros – entre 2005 e 2010 -, nos quais marcou 14 golos, fez duas assistências e conquistou duas Taças de Portuga (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007/08 e 2008/09).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários