Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi apenas agora que o primeiro clube da carreira de Viktor Gyokeres, o IFK Aspudden-Tellus, recebeu a primeira prestação que diz respeito aos diretos de formação do jogador aquando da sua transferência do Coventry para o Sporting, na temporada transata, no valor de 82 mil euros (960 mil coroas suecas), ficando por pagar ainda três prestações (total de 174 mil euros).
De resto, o dirigente acabou por descrever todo este processo como "incrivelmente lento e muito abstrato", apesar de ser considerado um bónus que o IFK Aspudden-Tellus não estava a contar, uma vez que o "não é um clube que habitualmente crie jogadores deste tipo".
Fora essas questões, Björn Thuresson foi ainda questionado sobre o que o clube irá fazer com o dinheiro, uma vez que chegou a falar-se da construção de um novo balneário no estádio Aspuddens Idrottsplats com o nome de Gyokeres: "Não temos possibilidade de fazer isso, mas vamos garantir que teremos bons equipamentos e que podemos decorar o espaço já existente. Mas não haverá nada com o seu nome", atirou, em declarações ao 'Expressen'.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo avançado do Clube de Alvalade voltou a fazer das suas à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0Raphinha não perdoa e, na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, voltou a marcar na Champions League. O antigo avançado do Sporting foi destaque no Borussia Dortmund - Barcelona, que terminou com vitória dos catalães, por 3-2, num encontro bastante intenso da sexta jornada da prova milionária.
O internacional brasileiro acabou mesmo por abrir o marcador, à passagem pelo minuto 53. Pouco depois, Guirasy a empatou de grande penalidade (60') e Ferran Torres voltou a colocar os blaugrana em vantagem, aos 75 minutos.
No entanto, as contas não ficaram por aqui. Guirasy acabaria por bisar no encontro (78'), mas Ferran Torres não quis ficar atrás e acabou por fechar a contenda (85') e levar os três pontos para a Catalunha. Raphinha assistiu a esta parte do encontro do banco de suplentes, depois de ter sido dado o seu lugar a Frenkie de Jong (71').
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 17 golos e oito assistências em 23 duelos.
Assista aqui ao golo:
Continuidade do treinador dos verdes e brancos continua a ser um dos temas quentes da atualidade e vão-se juntando várias opiniões
|
0António Menezes Rodrigues foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e, como tal, o tema quente dos leões: a continuidade de João Pereira. Na opinião do antigo dirigente do Clube de Alvalade, o treinador tem "condições" para se manter e que o problema não passa necessariamente por ele.
"Julgo que o problema não reside especificamente em João Pereira. Apanhou o parque em andamento, em termos de uma enorme responsabilidade face ao histórico que estava a acontecer nesta época ao Sporting, que estava em grande, de maneira que não era fácil alguém aceitar este desafio neste termos, não seria fácil fosse para quem fosse que quisesse ter tranquilidade na sua vida. E o João Pereira corajosamente aceitou", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Os jogadores são os mesmos, o sistema tático é o mesmo, não se alterou praticamente nada. É um mistério que ninguém sabe. Agora, se se colocar o problema de mais uma derrota, a Administração sabe, e particularmente o Presidente, que tem de atuar. E tem de ter uma decisão ou a continuidade ou na não continuidade do João Pereira. Aliás, o próprio João Pereira também pode ter uma atitude de dizer que é uma questão de continuar e que as coisas vão resultar ou que não está disposto a isso. É um problema que tem de ser resolvido de uma forma ou de outra", atirou ainda.
De seguida, Menezes Rodrigues mostrou-se do lado do Presidente do Sporting: "Tenho toda a confiança no Frederico Varandas, que resolverá o problema tão rapidamente quanto for possível. Julgo que no sábado se a equipa mostrar aquilo que sabe, e de que é capaz, as coisas vão acalmar. Temos de estar do lado da equipa, sempre a apoiar".
A terminar, o antigo dirigente dos verdes e brancos foi questionado sobre se tal está relacionado com a saída repentina de Ruben Amorim: "Tudo junto é capaz de originar um problema de ordem psicológica, mas ninguém consegue dizer exatamente porquê, nem o próprio João Pereira, nem os jogadores. É daquelas coisas que acontecem na vida de uma forma inexplicável. Agora, se no sábado não mostrarem aquilo de que são capazes de fazer, então aí o problema parece que existe", concluiu.
Avançado sueco continua a ser um dos jogadores que mais tem vindo a chamar à atenção de vários emblemas nos últimos tempos
|
0Viktor Gyokeres está a ser novamente associado ao Barcelona como potencial substituto de Robert Lewandowski, desta vez pela imprensa internacional. No caso, a quebra de rendimento da equipa do Sporting acaba por ser apontada como um dos motivos que podem tornar a sua saída numa realidade.
O 'Onze Mondial', de França, publicou todo um artigo dedicado ao 'camisola 9' dos verdes e brancos e na possibilidade de, depois da saída de Ruben Amorim de Alvalade, este estar mais perto de poder rumar à Catalunha. Apesar de as condições financeiras do emblema espanhol serem impeditivas, a possibilidade parece não estar totalmente descartada.
A mesma fonte escreve que o agora treinador dos red devils acaba por ser o principal responsável a 'ajudar' a colocar Gyokeres no Barcelona, fruto da série negativa dos leões desde a sua saída. De resto, os franceses ainda revelam que o internacional sueco estaria disposto a dar um novo passo na sua carreira, com a situação atual do Sporting a ser um dos pontos em consideração.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: