Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Transferência de imprescindível do Sporting volta a dar que falar: "Incrivelmente lento e abstrato"

Emblema que ficou a ganhar com o negócio realizado pelos leões na época passada acabou por deixar algumas críticas à situação

Primeiro clube da formação de Gyokeres recebe primeira prestação de transferência para o Sporting
Primeiro clube da formação de Gyokeres recebe primeira prestação de transferência para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi apenas agora que o primeiro clube da carreira de Viktor Gyokeres, o IFK Aspudden-Tellus, recebeu a primeira prestação que diz respeito aos diretos de formação do jogador aquando da sua transferência do Coventry para o Sporting, na temporada transata, no valor de 82 mil euros (960 mil coroas suecas), ficando por pagar ainda três prestações (total de 174 mil euros).


De resto, o dirigente acabou por descrever todo este processo como "incrivelmente lento e muito abstrato", apesar de ser considerado um bónus que o IFK Aspudden-Tellus não estava a contar, uma vez que o "não é um clube que habitualmente crie jogadores deste tipo".


Fora essas questões, Björn Thuresson foi ainda questionado sobre o que o clube irá fazer com o dinheiro, uma vez que chegou a falar-se da construção de um novo balneário no estádio Aspuddens Idrottsplats com o nome de Gyokeres: "Não temos possibilidade de fazer isso, mas vamos garantir que teremos bons equipamentos e que podemos decorar o espaço já existente. Mas não haverá nada com o seu nome", atirou, em declarações ao 'Expressen'.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Exclusivo Leonino – Nuno Santos, ala do Sporting, está a passar mal

Afastado dos relvados devido a uma grave lesão, craque vive um momento complicado. A recuperação lenta e o mau momento da equipa tornam este período ainda mais difícil para o ala leonino, que encontra forças no apoio dos adeptos e na paixão pelo futebol

Nuno Santos é baixa no Sporting por lesão prolongada
Nuno Santos é baixa no Sporting por lesão prolongada

  |

Icon Comentário0

A vida de Nuno Santos mudou drasticamente a 26 de outubro, quando sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito durante o jogo frente ao Famalicão. A lesão afastará o ala leonino dos relvados até ao final da temporada, obrigando-o a lidar com uma paragem longa e dolorosa, longe do que mais ama fazer: jogar futebol.


O Leonino sabe que Nuno Santos tem valorizado muito o apoio dos companheiros nesta fase complicada. Entre eles, o capitão Morten Hjulmand tem sido uma presença constante, transmitindo força e motivação ao ala canhoto. A recuperação é lenta e desafiante, mas o jogador tem-se agarrado aos colegas, à família e aos adeptos para seguir em frente.


Mau momento da equipa agrava cenário


A lesão de Nuno Santos coincidiu com um período difícil para o Sporting, que atravessou uma série de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde a temporada 2012/13. Apesar disso, os leões voltaram às vitórias na última semana, com triunfos sofridos frente a Boavista (3-2) e Santa Clara (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal).

Mesmo afastado dos relvados, Nuno Santos tem marcado presença em Alvalade para apoiar a equipa. Recentemente, depois do jogo deixou inclusive uma mensagem nas redes sociais: “Todos juntos. Até ao fim”.


Segundo fontes próximas, o jogador admite sentir uma profunda frustração por não poder ajudar em campo, especialmente numa fase tão complicada para o Clube. A deslocação a Brugge, que culminou na quarta derrota consecutiva, foi particularmente difícil de assistir para Nuno Santos.

A sua ausência, juntamente com a de outros jogadores importantes, tem deixado o plantel limitado, dificultando o desempenho da equipa.

Castigo que ainda pesa

Além da lesão, Nuno Santos enfrenta também um castigo disciplinar. O jogador foi suspenso por oito jogos após partir um vidro de proteção no camarote durante a Supertaça frente ao Porto, incidente que feriu dois espetadores, um deles com gravidade.

Apesar de todas as adversidades, Nuno Santos mantém o foco na recuperação e no desejo de voltar mais forte. Alimentado pelo carinho dos adeptos e pela paixão pelo futebol, o ala leonino continua a ser um exemplo de resiliência e sacrifício para todos os Sportinguistas.


Futebol

João Pereira duplica número de sanções após Amorim sair do Sporting

Desde que começou a orientar o emblema verde e branco, o treinador português viu marca pouco simpática para o plantel leonino crescer rapidamente

João Pereira com mais um registo desfavorável, desde que Ruben Amorim saiu do Sporting,
João Pereira com mais um registo desfavorável, desde que Ruben Amorim saiu do Sporting,

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada de João Pereira ao comando técnico do Sporting, a equipa enfrentou uma sequência de derrotas consecutivas, intensificou as apostas nos jovens da formação leonina e... viu duplicar o número de sanções disciplinares, com um aumento significativo de cartões exibidos pelas equipas de arbitragem ao longo dos jogos do campeonato.


Ao analisar, como exemplo, as partidas frente a Santa Clara, Moreirense e Boavista, é possível identificar um total de 40 faltas cometidas, que resultaram em seis cartões amarelos para os leões. Com João Pereira, os verdes e brancos têm registado uma média de dois amarelos por jogo no campeonato, um número que representa o dobro dos valores alcançados sob o comando técnico de Ruben Amorim.


Em média, com o agora treinador do Manchester United, os jogadores do Sporting eram admoestados a cada 10,18 faltas cometidas. Com João Pereira, o número baixou drasticamente, com o árbitro da partida a mostrar cartão a cada 6,67 faltas.


Na partida da Taça de Portugalcontra o Santa Clara, a equipa não fugiu à 'regra' e Hélder Malheiro até levantou a cartolina para o banco. Fora das quatro linhas, Ricardo Esgaio foi expulso por acumulação de amarelos. Jeremiah St. Juste sofreu do mesmo, apesar de estar a jogar. Para complicar as contas do técnico, somam-se ainda as ausências devido a lesão, com Pote, Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a integrarem o boletim clínico.

O Sporting entra em campo este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Chelsea quer médio do Sporting, mas negócio é mistério

Emblema detido por Todd Boehly está interessado em levar centrocampista dos verdes e brancos e SAD do Clube de Alvalade aguarda abordagem oficial

Chelsea quer Dário Essugo, médio do Sporting
Chelsea quer Dário Essugo, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Chelsea está encantado com Dário Essugo. O médio, emprestado pelo Sporting ao Las Palmas, tem feito uma grande temporada na La Liga e já desperta atenção de grandes clubes como Real Madrid, Barcelona e agora o emblema detido por Todd Boehly.


A informação está a ser avançada pelo The Sun, jornal britânico, garantindo que os blues estão de olho no futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo, sem acrescentar mais detalhes de uma eventual mudança de Alvalade para Stamford Bridge.


No entanto, a mesma fonte explica que o Chelsea terá o Leeds pela frente, uma vez que o emblema inglês estará decidido, de acordo com notícias recentes, a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo futebolista internacional jovem português.


A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 11 encontros na La Liga, somando 911 minutos e um golo marcado.

Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting
Futebol

Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting

 

Icon Comentário0
Claque do Sporting recebida na Assembleia da República para reclamar de...
Futebol

Claque do Sporting recebida na Assembleia da República para reclamar de...

 

Icon Comentário0
João Pereira surpreende com escolha para o Gil Vicente - Sporting
Futebol

João Pereira surpreende com escolha para o Gil Vicente - Sporting

 

Icon Comentário0