Modalidades
Sporting arrasa nas competições europeias e sobe ao primeiro lugar do grupo
29 Out 2025 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
01 Fev 2020 | 17:54 |
Casa cheia no Pavilhão João Rocha, que antes do jogo começar teve o seu primeiro momento alto, com uma homenagem a Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade que morreu recentemente em conjunto com mais oito pessoas num acidente de helicóptero.
Num jogo que decidia a liderança da LPB Placard, foi preciso esperar mais de dois minutos para alguém marcar, e foram os leões, por intermédio do poste Abdul-Malick Abu, com um vistoso afundanço. No final dos dez primeiros minutos a equipa de Luís Magalhães perdia por 16-20, com a grande diferença a ser a conversão de triplos, uma vez que os encarnados marcaram três e o Sporting CP nenhum. A boa defesa interior forçava o lançamento longo da equipa adversária e foi aí que se fez a diferença.
O segundo quarto começou com um Benfica mais forte e a conseguir encontrar várias soluções no seu ataque, conseguindo uma vantagem de oito pontos em dois minutos. Os leões reduziram para quarto, mas depois o jogo entrou numa fase de pouco acerto ofensivo e não necessariamente por boas ações defensivas de parte a parte. No meio de tanto desacerto, a equipa forasteira voltou a restabelecer a sua vantagem de oito pontos e Luís Magalhães foi forçado a parar o jogo. No lance após o desconto de tempo, Travante Williams marcou um triplo, mas a vantagem dos forasteiros aumentou para nove pontos, ainda que novo triplo de Williams a cerca de cinco segundos do intervalo tenha reduzido para seis a diferença, com 43-37.
Foram precisos pouco mais de dois minutos para a equipa de Luís Magalhães empatar a partida a 44. O intervalo fez bem à equipa quer ofensivamente quer defensivamente, apesar de os leões só passarem para a frente aos 52-51. O jogo entrou depois numa fase mais emotiva com cestos de parte a parte, até que um último quase perfeito chegou a dar uma liderança de cinco pontos ao Sporting, mas um triplo de Rafael Lisboa fez o jogar entrar nos últimos dez minutos com o marcador a mostrar 64-62.
O último quarto começou muito tático e com poucos pontos, mas o Benfica conseguiu passar para a frente aos 70-68, mas Travante Wiliams com dois triplos recolocou o Sporting CP na liderança. Se o início foi tático, depois do segundo triplo de Williams o jogo ficou feio, com muitos erros de parte a parte. Depois voltou a aparecer Williams e a vitória do Sporting CP aconteceu mesmo, por 81-75
Se na primeira parte Travante esteve algo precipitado, na segunda parte mostrou o motivo de ser um dos melhores jogadores da LPB Placard, se não mesmo o melhor e praticamente deu o jogo neste último quarto. Liderança isolada do Sporting CP no campeonato, o que nos playoffs pode ser decisivo, mas ainda faltam vários jogos nesta segunda volta, pelo que nada está ainda decidido.
Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Clube de Alvalade recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao rival da segunda circular
02 Nov 2025 | 14:34 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting venceu por 70-59, contra ao Esgueira, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, as leoas venceram o segundo encontro consecutivo - de uma equipa que sofreu muitas alterações no verão.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou com empate a 16 pontos no marcador, mas no segundo período, as leoas passaram para a frente do marcador (16-12), deixando o placar a apontar 32-28 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi complicada, e de vantagens marginais para as leoas, suficientes para construir a diferença final. O terceiro período terminou com nova vitória verde e branca (16-14), que carimbou o triunfo por 70-59 no derradeiro parcial (20-15).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. Já Luana Serranho somou 13 pontos, dois ressaltos e sete assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a terceira em cinco jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está, à condição, no terceiro lugar do campeonato nacional, com oito pontos, ultrapassando o Benfica, que tem menos um jogo. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos oito pontos. O próximo jogo da formação leonina é no próximo dia 23 de novembro, frente ao União Desportiva, para o campeonato. O jogo está marcado para as 11h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional
01 Nov 2025 | 20:26 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 78-64, contra o Ovarense, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, os verdes e brancos deram seguimento ao triunfo para as competições europeias.
Os verdes e brancos arrancaram muito bem a partida. Os leões assinaram um ótimo primeiro período, que terminou com 28-13 no marcador. A Ovarense reagiu nos segundos 10 minutos do encontro, com parcial de 21-15, que deixou a partida com 43-34 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi de gestão para a equipa do Sporting. Os leões tinham 11 pontos de vantagem ao intervalo, e foram mantendo essa margem. O terceiro período terminou 18-14 para os leões, e no último parcial, os verdes e brancos voltaram a superiorizar-se, por 17-16, o que deixou o resultado final da partida em 78-64.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano fez 17 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já Francisco Amarante somou 11 pontos, nove ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a sexta em oito jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do campeonato nacional, com sete pontos. Em primeiro está o Benfica, com oito. O próximo jogo da formação leonina é na terça-feira, dia 4 de novembro, frente ao Dinamo Sassari, para a FIBA Europe Cup 25/26. O jogo está marcado para as 19h30, em solo italiano.