Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, este sábado, dia 20 de abril, por 86-72, no Dragão, em partida válida para a jornada 21 da fase regular da Liga Betclic. No final da partida, Pedro Nuno Monteiro mostrou-se insatisfeito com o resultado, mas explica o Clube de Alvalade "não tem as mesmas condições do que os outros", nomeadamente Benfica e Porto.
“Estivemos dentro do jogo, fomos muito inteligentes a explorar os pontos menos bons do Porto e mantivemos o jogo equilibrado. Depois, com as condicionantes que temos e as faltas, sentimos a falta de profundidade [nas opções] e fisicamente começámos a colapsar e no fim foi muito difícil para nós manter o nível”, começou por dizer.
“Com o cansaço começámos a não procurar as melhores soluções, a parar a bola e falhámos também tiros abertos. Do outro lado, com a rotação que têm, de qualidade, nós sofremos nesse quarto período. Não foi fácil, enquanto conseguimos cumprir o plano de jogo, estivemos bem e competimos”, acrescentou.
“Sabemos que agora não temos as mesmas condições do que os outros e com as lesões as coisas ficam mais difíceis, no entanto temos de ser capazes de lutar e ter ambição. Só se consegue com muito trabalho, compromisso com o Clube e lutando mais do que os outros”, detalhou.
Pedro Nuno Monteiro saudou ainda a exibição de Salvador Gomes, de 18 anos, que foi titular no encontro. “Não começou muito bem, estava nervoso, mas quando entrou na parte final já esteve mais tranquilo e contribuiu”, referiu o treinador dos leões.
O Sporting segue no quarto lugar da fase regular do Campeonato Nacional, com 35 pontos conquistados. O Porto é líder com 38 pontos, seguido do Benfica que também tem 38. A Oliveirense está no terceiro lugar com 36 pontos somados.