TRÊS ANOS DEPOIS, INÊS GONÇALVES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
“Há dois anos cheguei ao Sporting CP depois de sair da minha zona de conforto e hoje fui recompensada”, foi assim que a atleta de 19 anos reagiu a este sonho realizado
João Estanislau
Texto
1 de Agosto 2020, 10:53
summary_large_image

Natural de Monsaraz, Inês Gonçalves, de 19 anos, assinou, ontem (dia 31 de julho, sexta-feira), o seu primeiro contrato profissional com o Sporting CP.

“É um sonho realizado. Há dois anos cheguei ao Sporting CP depois de sair da minha zona de conforto e hoje fui recompensada. Este é o caminho que quero seguir, trabalhar mais todos os dias para conseguir alcançar objetivos a nível pessoal e coletivo”, indicou a jovem futebolista em declarações aos órgãos de comunicação do Clube.

Preferencialmente a atuar como extremo-esquerdo, a jovem portuguesa começou o seu percurso como guarda-redes, tendo evoluindo para lateral-esquerdo até à posição que atualmente ocupa.

A jovem realçou a aposta na formação e indicou que “o essencial é a união da equipa”.

“Estou muito grata pela aposta do Sporting CP na formação, quero aprender com as melhores e continuar a evoluir. A experiência é a base de tudo, mas, por mais que nós aprendamos algo com as jogadoras mais velhas, elas também aprendem connosco”, concluiu.

Internacional sub-16 e sub-19, a jovem leoa fez 17 golos em 18 jogos pela equipa B e pelos juniores e diz ter as jogadoras Ana Borges e Joana Marchão como referência e ídolos.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários