"TRINCÃO E POTE? NÃO FORAM CONVOCADOS PORQUE...": ESTRELA DO SPORTING REVELA INTENÇÕES DE MARTÍNEZ
Selecionador Nacional deixou dupla leonina de fora dos eleitos para o próximo Campeonato da Europa
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 14:57
Francisco Trincão, Pote, Sporting, Pedro Gonçalves, Roberto Martínez

Rúben Amorim explicou os motivos pelos quais Pedro Gonçalves e Francisco Trincão não foram convocados por Roberto Martínez para representar a seleção nacional no Europeu. O treinador do Sporting acredita que a dupla, bem como Nuno Santos, tinham lugar entre os eleitos, mas “é difícil tirar outros jogadores”.

“Os jogados são inteligentes, sabem quando estão perto de ser convocados ou não. Há sempre aquela esperançazinha, mas sabiam quem ia ser convocado. São rapazes novos e sabem que o futebol muda de um dia para outro”, começou por dizer o técnico do Sporting.

“Em relação à Seleção é difícil tirar um jogador para pôr os do Sporting e o contrário seria também. Devemos ser claros com os jogadores; não teve a ver com timings ou estágios o facto de Pote e Trincão não terem sido escolhidos, foi porque as escolhas foram outras. O caminho é tornarem-se melhores jogadores, não há que pensar que têm de mudar de clube para irem à Seleção. O que têm de pensar é ser melhores jogadores, defender melhor, marcar mais…”, terminou.

Na passada sexta-feira, o selecionador nacional também abordou o assunto: “São jogadores que trabalharam muito bem para ganhar dez jogos na fase de apuramento. O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram uma época superlativa, mas nunca fizeram parte da Seleção. Para entrar alguém, outro precisa de sair. É uma injustiça sem motivo. Eles estão ainda mais perto da Seleção”, referiu, sobre os craques do Sporting.

Recorde-se que, antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.

  Comentários