The Daily Ronaldo
Futuro de Jorge Jesus no Al Nassr está dependente de Cristiano Ronaldo
09 Fev 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Abr 2025 | 12:31 |
O Al Nassr venceu, no passado sábado, os japoneses do Yokohama Marinos (4-1) e qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da equipa saudita e foi substituído pelo treinador Stefano Pioli, na segunda parte. Temeu-se que o astro português tivesse sofrido uma lesão, mas o cenário não se confirmou e o 'camisola 7' está bem fisicamente.
De acordo com a imprensa árabe, a decisão do treinador italiano de retirar Cristiano Ronaldo de campo deveu-se apenas a uma questão de precaução. Com a vitória no jogo praticamente garantida – o Al Nassr já vencia por 4-1 -, Stefano Pioli optou por gerir o esforço do internacional português, que, em 2024/25, soma 3.740 minutos de jogo, entre clube e seleção, num total de 44 partidas realizadas.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi titular no jogo frente ao Yokohama Marinos e marcou o terceiro golo do Al Nassr, aos 38 minutos. Já no segundo tempo, Stefano Pioli lançou em jogo o extremo brasileiro Wesley, precisamente para o lugar do atleta de 40 anos, aos 67 minutos.
Tendo em conta a inexistência de qualquer lesão, Cristiano Ronaldo entra nas contas do técnico italiano para o desafio diante dos japoneses do Kawasaki Frontale, referente às meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, agendado para esta quarta-feira. Em caso de vitória, o Al Nassr disputará a final da competição contra o vencedor do Al Hilal – Al Ahli Jeddah.
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já realizou 37 jogos com a camisola do Al Nassr, tendo assinado 33 golos e quatro assistências. Com o golo marcado frente ao Yokohama Marinos, o atleta formado no Sporting passou a somar 934 remates certeiros em toda a carreira, ficando a faltar 66 para atingir a ambicionada meta dos 1000.
Durante uma semana inteira, o capitão dos amarelos de Riade não jogou em duas jornadas como forma de protesto. Contudo, o panorama acaba de mudar
10 Fev 2026 | 16:15 |
A greve de Cristiano Ronaldo tem, ao que tudo indica, os dias contados. Depois de se ter excluído das opções de Jorge Jesus, nos triunfos conquistados sobre o Al-Riyadh (1-0) e o Al-Ittihad (2-0), o internacional português comprometeu-se a voltar a jogar com a camisola do Al Nassr, mas conforme as suas condições.
De acordo com o jornal saudita Al-Riyadiyah, entre as medidas prometidas, estará a reposição da independência administrativa e financeira dos compatriotas José Semedo (diretor executivo) e Simão Coutinho (diretor desportivo). Os dois funcionários perderam poder no final do passado mês de dezembro, pela direção da formação sediada em Riade, capital da Arábia Saudita.
A própria estrutura interna deverá ser alvo de uma profunda remodelação, que pode mesmo levar à demissão do presidente do conselho de administração, Abdullah Al-Majed, numa iniciativa que tem como objetivo colocar um ponto final nas "tensões" que se têm vindo a acumular entre o astro luso e o clube.
Vale lembrar que na base da insatisfação de Cristiano Ronaldo está, sobretudo, a maneira como o mercado de transferências de inverno se desenrolou, visto que ficou marcado por um forte investimento por parte do Al Hilal e de um reforço do plantel do Al Nassr praticamente inexistente.
O regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados deverá ocorrer já no próximo sábado, pelas 17h30, perante o Al-Fateh, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em encontro a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Astro internacional português recolheu aviso instigador do seu antigo companheiro no Real Madrid e agora rival no Al Ittihad, de Sérgio Conceição
10 Fev 2026 | 14:00 |
Continua a dar que falar o caso entre Cristiano Ronaldo e o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que levou a que se excluísse da lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para os dois últimos jogos do Al Nassr. Um dos confrontos foi frente ao Al Ittihad, antigo clube de Karim Benzema, que agora está numa polémica grande com CR7.
O jornal britânico The Telegraph trouxe a público novos detalhes a propósito daquela que é a "novela" do momento, dando conta de uma alegada mensagem provocadora enviada ao internacional português por parte do avançado francês, que saiu do Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, para o eterno rival, o Al Hilal, no último mercado de inverno.
"Tendo-se mudado para o Al Hilal, ele enviou um SMS a Ronaldo, um amigo dos dias do Real Madrid, e observou, em jeito de brincadeira, que não só tinha garantido um aumento salarial, como também iria conquistar o título de campeão, uma vez mais", pode ler-se na publicação.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática, contra o Arkadag, do Turquemenistão, estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.
O Al Nassr está no segundo lugar do principal escalão do futebol saudita, com 49 pontos conquistados, menos um do que o Al-Ittihad. A próxima jornada será diante do Al Fateh, dia 14, sábado, a contar para a 22ªjornada do Liga Saudita, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium.
Ao longo de uma semana inteira, capitão dos amarelos de Riade ausentou-se de duas jornadas como forma de protesto. Contudo, o panorama acaba de mudar
09 Fev 2026 | 16:14 |
Depois do boicote a dois jogos pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática (os sauditas jogam no Turquemenistão, com o Arkadag), estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.
Segundo informações do próprio país, a estrutura do Al Nassr cedeu à pressão do astro luso e regularizou, nas últimas horas, todos os pagamentos em dívida aos funcionários. Este gesto de solidariedade de CR7 foi decisivo para o 'fumo branco', provando que o capitão lutava também pela dignidade de quem trabalha diariamente na sombra do colosso de Riade.
A par das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), pela desigualdade no tratamento dos principais emblemas do país, surge o dado fundamental que pesou na decisão do capitão: a questão social. Ronaldo, numa demonstração de liderança que transcende as quatro linhas, incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a vários funcionários e colaboradores do clube saudita, tendo sucesso.
Na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, José Semedo e Simão Coutinho estão envolvidos. Os dois dirigentes portugueses do Al Nassr recuperaram os poderes que lhes tinham sido tirados no final de dezembro e que os impediu de serem peças importantes no mercado de inverno.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma na King's Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos, agora de volta, soma 18 golos, estando a 39 do tento 1.000, e três assistências.
Futuro de Jorge Jesus no Al Nassr está dependente de Cristiano Ronaldo
09 Fev 2026 | 12:17
Após Manchester United - Tottenham, Bruno Fernandes bate marca de Cristiano Ronaldo
08 Fev 2026 | 11:34
Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
08 Fev 2026 | 10:24