Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UGARTE FOI “BRILHANTE A ENCHER O CAMPO” E “PEDIDO DE DESCULPAS A ADÁN” TEM DE ACONTECER

Antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz-se muito feliz com passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, mas alerta Direção e Sportinguistas. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares ficou radiante com a passagem do Sporting aos quartos-de-final da Liga Europa e sonha com a chegada à final da prova europeia.


Em comentários exclusivos ao Leonino, o antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral está rendido à qualidade de Rúben Amorim e reconhece que todos os Sportinguistas, incluindo o próprio, devem um pedido de desculpas a Antonio Adán. Sobre Frederico Varandas, Marta Soares diz ser um crítico, mas reconhece méritos ao líder máximo dos verdes e brancos, esperando bom senso daqui em diante.


“Sempre acreditei na passagem frente ao Arsenal até porque tenho muita confiança nesta equipa. Os jogadores são extraordinários e encontrámos o treinador certo. Rendo-me à capacidade de Rúben Amorim de estar a construir uma equipa fantástica e que está a saber valorar aquilo que tem. Agarrou no potencial daqueles rapazes e transformou-os numa equipa bestial. Juventus? Está ao nosso alcance, qualquer adversário está”, começou por dizer, elogiando o trabalho de Frederico Varandas, mas deixando um aviso ao líder máximo dos verdes e brancos.


“A direção criou o suporte. Há coisas que poderiam teria feitas de forma diferente, mas não duvido que não tenham procurado condições para que o Sporting pudesse chegar longe com o projeto em mente. Espero que a direção não se envaideça, que tenha sobriedade e que fale só quando tenha de falar. Espero que apoiem o Rúben Amorim e os jogadores”, referiu, fazendo de seguida um mea culpa relativamente a Antonio Adán.

“Estava muito cético em relação ao Adán, mas, no jogo frente ao Arsenal, veio ao de cima aquilo que são as suas potencialidades. Passou por momentos de crise e acho que merece um pedido de desculpas por alguns comentários sobre situações que não correram tão bem, mas são fases. A posição de guarda-redes é sempre ingrata e, quando falha, cai tudo por terra”. Jaime Marta Soares contou ainda que ficou maravilhado com o golo de Pedro Gonçalves e elegeu Manuel Ugarte como a principal figura no jogo em Londres.


“Mesmo quem não perceba nada de futebol, aquele golo é de uma beleza… a rapidez de raciocínio, foi fantástico e a coroar uma grande noite europeia. O Ugarte foi talvez o melhor em campo. Foi brilhante e encheu o campo. Deixámos a Europa e o mundo a respeitar o Sporting Clube de Portugal”.

Questionado sobre se os leões se devem focar exclusivamente na Liga Europa, o antigo dirigente leonino tem a esperança de que o Clube de Alvalade possa chegar à final da competição europeia e ao terceiro lugar na liga portuguesa.

“Acredito sempre até ao fim. O campeonato só termina no dia em que o árbitro apita no último jogo. Como Sportinguista, quero sempre mais e mais e gostaria que pudéssemos chegar, no mínimo, ao terceiro lugar para ir à Champions para equilibrar as finanças e à final da Liga Europa. Uma equipa que elimina o Arsenal na casa do adversário é espantoso e pode sonhar. O Sporting já merece uma conquista europeia há muito tempo”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas anuncia novidade para próximo jogo do Sporting
Futebol

Varandas anuncia novidade para próximo jogo do Sporting

 

Icon Comentário0
Indiscutível do Sporting volta a não jogar pela seleção
Futebol

Indiscutível do Sporting volta a não jogar pela seleção

 

Icon Comentário0
Amorim saiu do Sporting e já quer desfalcar João Pereira
Futebol

Amorim saiu do Sporting e já quer desfalcar João Pereira

 

Icon Comentário0