
Futebol
Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
28 Ago 2025 | 17:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2023 | 10:36 |
Jaime Marta Soares ficou radiante com a passagem do Sporting aos quartos-de-final da Liga Europa e sonha com a chegada à final da prova europeia.
Em comentários exclusivos ao Leonino, o antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral está rendido à qualidade de Rúben Amorim e reconhece que todos os Sportinguistas, incluindo o próprio, devem um pedido de desculpas a Antonio Adán. Sobre Frederico Varandas, Marta Soares diz ser um crítico, mas reconhece méritos ao líder máximo dos verdes e brancos, esperando bom senso daqui em diante.
“Sempre acreditei na passagem frente ao Arsenal até porque tenho muita confiança nesta equipa. Os jogadores são extraordinários e encontrámos o treinador certo. Rendo-me à capacidade de Rúben Amorim de estar a construir uma equipa fantástica e que está a saber valorar aquilo que tem. Agarrou no potencial daqueles rapazes e transformou-os numa equipa bestial. Juventus? Está ao nosso alcance, qualquer adversário está”, começou por dizer, elogiando o trabalho de Frederico Varandas, mas deixando um aviso ao líder máximo dos verdes e brancos.
“A direção criou o suporte. Há coisas que poderiam teria feitas de forma diferente, mas não duvido que não tenham procurado condições para que o Sporting pudesse chegar longe com o projeto em mente. Espero que a direção não se envaideça, que tenha sobriedade e que fale só quando tenha de falar. Espero que apoiem o Rúben Amorim e os jogadores”, referiu, fazendo de seguida um mea culpa relativamente a Antonio Adán.
“Estava muito cético em relação ao Adán, mas, no jogo frente ao Arsenal, veio ao de cima aquilo que são as suas potencialidades. Passou por momentos de crise e acho que merece um pedido de desculpas por alguns comentários sobre situações que não correram tão bem, mas são fases. A posição de guarda-redes é sempre ingrata e, quando falha, cai tudo por terra”. Jaime Marta Soares contou ainda que ficou maravilhado com o golo de Pedro Gonçalves e elegeu Manuel Ugarte como a principal figura no jogo em Londres.
“Mesmo quem não perceba nada de futebol, aquele golo é de uma beleza… a rapidez de raciocínio, foi fantástico e a coroar uma grande noite europeia. O Ugarte foi talvez o melhor em campo. Foi brilhante e encheu o campo. Deixámos a Europa e o mundo a respeitar o Sporting Clube de Portugal”.
Questionado sobre se os leões se devem focar exclusivamente na Liga Europa, o antigo dirigente leonino tem a esperança de que o Clube de Alvalade possa chegar à final da competição europeia e ao terceiro lugar na liga portuguesa.
“Acredito sempre até ao fim. O campeonato só termina no dia em que o árbitro apita no último jogo. Como Sportinguista, quero sempre mais e mais e gostaria que pudéssemos chegar, no mínimo, ao terceiro lugar para ir à Champions para equilibrar as finanças e à final da Liga Europa. Uma equipa que elimina o Arsenal na casa do adversário é espantoso e pode sonhar. O Sporting já merece uma conquista europeia há muito tempo”.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco
29 Ago 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.
Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"
“Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.
De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.
Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"
Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.
Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.
Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país
28 Ago 2025 | 18:17 |
O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.
Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"
“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.
“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.
Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária
28 Ago 2025 | 18:06 |
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.
Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.
A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.
Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.
Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.