![Portugueses dão boas notícias a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League](/storage/media-items/images/2025/01/cristiano-ronaldo-al-nassr_20250131100224.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O futuro profissional de Cristiano Ronaldo esteve envolvido em diversas especulações nas primeiras semanas de janeiro, tendo em conta que o seu contrato no Al Nassr vigorava apenas até 30 de junho de 2025. Com as novas ofertas, apresentadas pelo emblema de Riade, o craque decidiu prolongar a relação contratual, e, esta segunda feira, dia 10 de fevereiro, o jornal Ariyadhiah e o jornalista Nicolò Schira deram novidades sobre a oficialização do novo vínculo.
De acordo com as informações reveladas, o novo acordo é de apenas um ano, mais outro de opção que deverá ser decidido por Cristiano Ronaldo e pelo clube. O contrato prevê um salário anual de 200 milhões de euros, englobando o ordenado base e os rendimentos provenientes dos direitos de imagem. Este valor traduz-se em 3,8 milhões de euros por semana e cerca de 550 mil euros por dia, o maior ordenado da história do futebol. Além disso, um dos pontos mais marcantes deste novo acordo é a sua entrada na estrutura acionista do clube saudita, tornando-se num dos seus proprietários.
Recorde-se que o internacional português ingressou no emblema saudita em janeiro de 2023 e, com a renovação, Cristiano Ronaldo permanecerá no clube até 2026, assegurando a sua forma física para representar Portugal no Mundial desse mesmo ano, tema que já foi comentado pelo próprio numa entrevista concedida em exclusivo ao Canal 11.
"Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento", começou por referir, sobre a sua presença no torneio. "Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", admitiu Cristiano Ronaldo.
Em 2024/2025, o avançado internacional português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr e tem sido uma peça-chave no plantel. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Apesar do novo patamar atingido, o astro do futebol mundial continua a ser decisivo no plantel do Al Nassr e os seus feitos não têm passado despercebidos
|
Se é fã de videojogos, então talvez lhe interesse saber que Cristiano Ronaldo, que celebrou o seu 40.º aniversário na quarta-feira, 10 de fevereiro, já recebeu um presente especial a nível profissional. Após dois jogos cruciais nas últimas semanas, o craque português foi distinguido pela EA Sports, conquistando um lugar de destaque no plantel da semana no jogo EA FC 25.
No duelo em casa frente ao Al Raed, dia 30 de janeiro, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 35 minutos e esteve ainda na origem do segundo golo do Al Nassr, apontado por Al-Boushal, garantindo a vitória por 2-1. Apenas quatro dias depois, 3 de fevereiro, o capitão da equipa saudita brilhou novamente, contribuindo com dois remates certeiros na goleada frente ao Al Wasl, por 4-0, em jogo a contar para a Liga dos Campeões Asiática.
As suas quatro intervenções diretas para golo valeram-lhe um lugar de destaque na 21.ª equipa da semana delineada pela EA Sports, assumindo o papel principal, além de lhe garantirem a segunda carta inform da temporada desportiva 2024/25, com um rating de 88. Apesar de não terem contado para o registo da EA Sports, o camisola 7 voltou a ser imprescindível na vitória do Al Nassr, por 3-0, frente ao Al Feiha.
No que diz respeito à equipa do ano 2024, Cristiano Ronaldo foi eleito pelos adeptos para a mesma, ocupando a posição de 12.º jogador. Ao longo de 2024, o astro do futebol mundial destacou-se como um dos melhores marcadores do planeta, somando 43 golos. No entanto, ficou atrás de Viktor Gyokeres, que liderou isolado a tabela com impressionantes 64 tentos - 54 ao serviço do Sporting e 10 pela seleção nacional.
Em 2024/2025, o avançado português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr: 18 na Liga saudita, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Taça do Rei. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Sendo uma celebridade quase omnipresente, dentro e fora das quatro linhas, o internacional português foi alvo de uma investigação reveladora
|
O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) realizou um estudo sobre a marca CR7, de Cristiano Ronaldo, desde 2011. A análise dos resultados permitiu não só responder às questões do ponto de partida, mas também traçar uma comparação reveladora com o eterno rival do Sporting, o Benfica. Os dados reforçam, ainda mais, o estatuto do astro português, que agora conta com uma nova estrela... na própria equipa.
De acordo com o estudo Brand Finance Football 2023, a marca associada ao emblema vermelho e branco foi avaliada em 119 milhões de euros. Apesar de ter registado um crescimento de cerca de 17% em 2023 - sendo a sexta marca do futebol com maior evolução no ano -, não conseguiu superar o valor da empresa CR7, conforme revelou o estudo do IPAM: "Este marco histórico marca um crescimento de 325% desde 2020 e destaca a constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo".
Ainda no mesmo comunicado, os responsáveis pela investigação avançaram que: "Desde 2011, quando o valor da marca era de 24,5 milhões de euros, a performance desportiva e a visibilidade extra-desportiva de Ronaldo impulsionaram o crescimento exponencial até aos 850 milhões em 2025", colocando Cristiano Ronaldo num patamar sete vezes acima do Benfica.
O estudo aborda, ainda, o papel que Cristiano Ronaldo desempenha nos meios de comunicação social e outras plataformas: "O impacto global de Cristiano Ronaldo pode ser medido pelos seguintes números: gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4 mil livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos".
Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pela realização do estudo em causa, confessa ainda que "a previsão é que o valor da marca CR7 continue a crescer nos próximos anos", sendo este impulsionado pela renovação do contrato com o Al Nassr, pela possível participação no Mundial de 2026 e pela evolução em diferentes áreas de atuação. Recorde-se que Cristiano Ronaldo atua no mercado do fitness, cosmética, moda, perfumaria, água e tratamentos musculares.
Jornalista desportivo assinou um texto de opinião no jornal 'A Bola', em que abordou as palavras do astro português, e falou do jovem talento dos leões
|
Paulo Cunha, jornalista desportivo, aproveitou o seu espaço no jornal 'A Bola', para escrever um texto de opinião em que aborda a figura de Cristiano Ronaldo, e as suas palavras sobre ser o melhor da história. Fala, ainda, do futuro do futebol português, onde destaca Geovany Quenda. O comentador já tinha falado, anteriormente, do extremo português.
"'O melhor da história? Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu', sentenciou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao amigo Edu Aguirre, do canal espanhol La Sexta, a propósito do 40.º aniversário do goleador, celebrado na quarta-feira 5 de fevereiro (...) Concordo com Ronaldo quando se coloca no topo da pirâmide desde que encontre um espacinho para acomodar Lionel Messi no mesmo patamar. Basta isso e não há mais discussão", começou por escrever.
Prosseguiu: "Nas últimas duas décadas, os dois mostraram aquilo que Maradona exibiu durante aquele mês de sombrero e nos tempos de glória — e miséria — em Nápoles. A consistência e o profissionalismo de ambos, jogo após jogo, temporadas a fio, sempre no olho do furacão, são um exemplo para os aprendizes de feiticeiro".
Destacou, depois, Geovany Quenda, do Sporting, bem como o jogador do Porto Rodrigo Mora. Segundo Paulo Cunha, é motivo de destaque o facto de que dois atletas de apenas 17 anos já tenham papel tão importante nas equipas, e desempenhos tão positivos em jogos de alta pressão contra adversários mais experientes.
Terminou, da seguinte forma: "Brilharam na noite do Dragão enquanto Ronaldo, à tarde, assinava o golo 924 em vitória do Al Nassr sobre o Al Fayha, em Riade, primeiro disparo certeiro depois de soprar as 40 velas. Em 2026, algures no Canadá, Estados Unidos da América ou México, Cristiano Ronaldo participará — acredito — no sexto Campeonato do Mundo e tanto Mora como Quenda — acredito muito — estarão lá com ele porque esta Seleção Nacional de Roberto Martínez terá de ser para velhos e novos", rematou Paulo Cunha.