
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas antecipou parte das receitas do contrato celebrado com a NOS, em 2015, de forma a comprar novos VMOC e aumentar o poder do Clube no capital social da SAD verde e branca, que passa agora a 88%, números verdadeiramente impressionantes.
Em comunicado no site oficial, a Direção dos leões anunciou a medida aos Sócios e adeptos, sendo que, à CMVM, explicou os detalhes dos valores: a operação custou cerca de 15,4 milhões de euros, tendo a Sagasta Finance adiantado 50M para dar liquidez financeira à SAD.
"O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%. Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou", lê-se.
"A concretização deste objetivo constitui o passo final do caminho que foi definido em 2018, com o propósito de assegurar que o Clube seria dono do seu próprio destino. Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014", prosseguem.
"Um feito que permite ao Sporting Clube de Portugal iniciar um novo ciclo na sua notável História. Um ciclo em que o Clube possa, de forma constante e inequívoca, estar na disputa da liderança de todas as competições desportivas, de forma sustentável e sustentada, com foco na criação de valor a longo prazo", explicam.
"Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube", garantem os responsáveis leoninos, abrindo porta ao investimento estrangeiro.
Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre possível transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão
|
Paulinho garante que, após a final da Taça de Portugal, os adeptos do Sporting vão ter uma "notícia boa" sobre Viktor Gyokeres. Rui Borges foi questionado sobre as palavras do técnico de equipamentos, mas optou por não desvendar o que estará por detrás das palavras do roupeiro dos leões.
"Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting"
"Em relação às declarações do Paulinho, o Viktor tem contrato. Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting. Acredito que é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo, e fico feliz e a torcer para que consiga ganhar a Bota de Ouro. Por tudo o que trabalha diariamente, por querer dar o contributo apesar das dificuldades físicas. Feliz nesse aspeto", começou por dizer.
"O futuro logo se verá"
O técnico deixou tudo em aberto: "O futuro logo se verá. Ainda temos um troféu para ganhar e é desfrutar hoje do bicampeonato. Eles merecem e muito. O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos... Deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho", apontou o treinador dos leões.
Já esta noite, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
No final do encontro, Viktor Gyokeres expressou-se em português para assumir que estava muito feliz por ser campeão pela segunda vez consecutiva. "Todo o apoio que tivemos dos adeptos ao longo da época, significa muito e queremos festejar juntos", deixando a porta aberta para uma saída: "Veremos, isto é futebol e não sabemos o que pode acontecer".
Jornalista especialista no mercado de transferências aborda futuro do goleador sueco que fez o 53.º golo na presente temporada desportiva
|
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.
O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista do emblema verde e branco conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu atual técnico do Man United
|
O Sporting sagrou-se bicampeão e Eduardo Quaresma conquistou o terceiro título com a camisola do Sporting. Após o encontro, o defesa reagiu à conquista do 25.º título de campeão nacional e ainda mandou uma boca a Ruben Amorim, técnico que abandonou os leões rumo ao Manchester United.
"Gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço"
"Amorim? Não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço", disse o internacional sub-21 português, que fez um balanço à temporada que os verdes e brancos atravessaram com muitos altos e baixos.
"Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting. Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga", apontou o jogador.
"Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados"
Eduardo Quaresma antevê que a equipa só estar apta... na quarta-feira: "Estamos muito felizes e acho que vai ser muito importante, os Sportinguistas têm de cumprir as regras, isso é o importante. Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados. Significa um crescimento brutal nas nossas estruturas, lutamos por todos os títulos e acho que é importante este crescimento".
Sobre o crescimento do Clube nos últimos anos: "Significa um crescimento brutal na nossa estrutura, naquilo que a direção faz. Lutamos por todos os títulos e é muito importante este crescimento. Agora é continuar a ganhar títulos", concluiu o futebolista de 23 anos.