
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Atualmente ao serviço do Almeria, Luís Maximiano, guarda-redes que foi formado na Academia de Alcochete, foi titular na vitória do Real Madrid por 3-2, sobre equipa que ocupa o último lugar da liga espanhola. O jogo está envolto em polémica graças a um lance que poderia ter resultado na expulsão de um jogador da turma de Carlo Ancelotti. Foi aos 86 minutos, que Vinícius Júnior e Pozo se envolveram numa jogada onde os jogadores visitantes pediram vermelho direto por agressão do brasileiro. No áudio do VAR, Hernández Hernández, chega a comunicação com o árbitro principal, Hernández Maeso, mas opta por não o chamar a ver o lance detalhadamente. "Para mim não há nada", atira imediatamente Maeso a partir do relvado. Esta decisão levou a que saísse um comunicado por parte do Comité Técnico de Arbitragem que confirmou a abertura da investigação. "O áudio é efetivamente do jogo entre Real Madrid e Almería. O CTA abriu uma investigação para determinar como este veio a público sem se tratar de uma revisão no monitor", pode ler-se. Esta partida previa um resultado histórico dado o alto rendimento da equipa visitante, fazendo se adivinhar a vitória do Almeria. Estiveram a vencer por duas bolas a uma e ainda fizeram o 3-1 que foi prontamente anulado. Foi já em tempo de compensação que Carvajal deu a vitória aos merengues e levou os adeptos à loucura. Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga Italiana e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa de Roma.
Jovem jogador que chegou ao Clube de Alvalade proveniente do Real Madrid abandonou os leões este verão e já contou alguns detalhes sobre a situação
|
Adam Arvelo revelou que poderia ter ficado no Sporting este verão, mas preferiu mudar-se para o Las Palmas para estar mais perto de casa. O jogador chegou a Alvalade proveniente do Real Madrid com estatuto de jovem promessa, mas nunca se assumiu em Alvalade.
Adam Arvelo: "Tinha a possibilidade de continuar no Sporting, mas queria estar perto de casa"
Em declarações aos meios de comunicação oficiais do Las Palmas, Adam Arvelo começou por explicar a saída do Sporting: "Estava em negociações com o Las Palmas há alguns meses. Desde que apareceu a ideia de voltar a casa, nem pensei duas vezes".
"Quero continuar a crescer como jogador e compensar a confiança que demonstraram em mim", explicou, de seguida, Adam Arvelo. Relembrar que, apesar de chegar ao Sporting com estatuto de jovem promessa, nunca conseguiu chegar à equipa principal dos leões.
Por último, abriu o véu do negócio que o tirou de Lisboa, e o levou até ao emblema insular espanhol, que compete na La Liga, e onde, na última temporada, alinhou, por exemplo, Dário Essugo, outro jogador formado em Alcochete: "Tinha a possibilidade de continuar no Sporting, mas queria estar perto de casa".
Adam Arvelo, que chegou ao Sporting em 2022, proveniente da formação do Real Madrid, nunca se conseguiu assumir nos leões, tendo-se ficado por participações em jogos da equipa B e do conjunto sub-23 verde e branco. Em Espanha, assinou um contrato de cinco anos com o Las Palmas, onde vai jogar a partir da próxima temporada.
Clube de Alvalade continua a estudar vários alvos de mercado para reforçar o plantel de Rui Borges, mas tiveram um revés em relação ao craque do Palmeiras
|
O Sporting conta com a concorrência do Porto para a contratação de Richard Ríos. O clube do norte de Portugal terá mesmo enviado uma proposta ao Palmeiras, para a contratação do médio colombiano, no valor de 17 milhões de euros, numa altura em que os leões continuam à procura de reforçar o plantel de Rui Borges.
A informação foi avançada por Gianluigi Longari, jornalista italiano. As notícias que vêm de Itália apontam, então, para uma abordagem inicial do clube do Porto por Richard Ríos, que terá sido recusada pelo Palmeiras, emblema orientado pelo ex Sporting Abel Ferreira.
Ginaluigi Longari escreveu o seguinte, na sua conta pessoal da rede social X: "A única oferta escrita para o Palmeiras veio do Porto (17M) há cerca de duas semanas. A oferta foi considerada baixa. Para a Roma é uma via prioritária e espera-se uma tentativa importante. No Inter foi proposto como uma solução alternativa (e menos dispendiosa) às pistas prioritárias (Ederson) no caso de Calhanoglu ser encerrada".
As informações do jornalista italiano são, assim, más notícias para o Sporting. Os leões não só contam com concorrência do Porto pelo concurso de Richard Ríos, como de dois históricos italianos que têm o médio colombiano referenciado como um dos alvos prioritários este verão.
O Palmeiras está atento a várias movimentações pelo internacional colombiano da sua equipa. O clube brasileiro recusou os 17 milhões de euros oferecidos pelo Porto, uma vez que estão à procura de cerca de 30 milhões pelo médio-centro. O interesse de várias equipas pode fazer esse valor subir ainda mais.
Reforço milionário dos leões, oficializado recentemente, continua ausente das sessões de trabalhos em Alcochete e preocupa os adeptos com lesão
|
Kochorashvili voltou a ser baixa na sessão de treinos do Sporting desta terça-feira, 8 de julho. O georgiano juntou-se a Nuno Santos e Daniel Bragança no lote dos indisponíveis, num dia em que Rui Borges já contou com os oito internacionais que regressaram recentemente.
O médio e o ala recuperam de lesões contraídas ao serviço dos verdes e brancos, durante a temporada passada. O internacional pela Geórgia está numa situação semelhante, embora as mazelas físicas estejam relacionadas com o enorme esforço que fez na reta final de 2024/25.
Ao serviço do Levante, Kochorashvili sagrou-se campeão da segunda divisão espanhola, sendo peça-fundamental no meio-campo da formação granota. No entanto, a constante utilização valeu ao reforço do Sporting algumas dificuldades que não permitem a participação nos treinos.
Ainda assim, a expectativa é que Kochorashvili regresse a tempo dos próximos jogos particulares do Sporting de Rui Borges, frente a Torreense e Nacional, agendados para sexta-feira, 11 de julho, antecedendo a partida do plantel verde e branco para o estágio no Algarve.
Já em Lagos, a comitiva do Sporting ficará instalada no Cascade Wellness Resort e tem quatro encontros agendados: Farense, Celtic, Portimonense e Sunderland. Para já, o plantel volta a treinar na quarta-feira, da parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.