
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili voltou a estar ausente no treino da equipa principal do Sporting. O conjunto às ordens de Rui Borges teve, esta segunda-feira, 7 de julho, mais uma sessão de trabalhos com vista à preparação do início da época verde e branca, que defende o bicampeonato conquistado em 2024/25.
O Sporting partilhou, através dos seus canais oficiais e das suas contas nas redes sociais, várias imagens da última sessão de treinos dos leões, orientada pelo treinador principal Rui Borges. De entre os jogadores que aparecem nas fotografias, o destaque vai para alguns dos ausentes.
Girgio Kochorashvili volta a ser ausência. O internacional pela Geórgia está a recuperar de uma lesão, e continua indisponível para Rui Borges. Relembrar que o jogador foi apresentado, de forma oficial, pelo Sporting, no último domingo, dia 6 de julho, apesar da sua transferência estar confirmada desde a segunda metade da temporada 2024/25.
Segundo a imprensa nacional, Girogi Kochorashvili não é o único jogador do Sporting que está entregue ao departamento médico verde e branco. Nuno Santos e Daniel Bragança também não fizeram parte dos trabalhos da equipa leonina, continuando, igualmente, a recuperar das respetivas lesões.
A juntar a estes três ausentes, faltam apenas as presenças de Conrad Harder e Geovany Quenda, que se vão juntar mais tarde à equipa, em virtude da participação no Europeu sub-21. Viktor Gyokeres tem, cada vez mais próximo de se mudar para o Arsenal, também tem autorização para se apresentar em Alcochete mais tarde.
Confira, aqui, a publicação do Sporting nas redes sociais:
Jogador foi a contratação mais cara da história do emblema e após épocas de pouca influência, pode deixar clube pela porta pequena
|
Jack Grealish está de saída do Manchester City. O avançado inglês foi a contratação mais cara da história dos citizens, mas pode assim deixar a equipa de Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, que ocupou a mesma posição no Sporting até à última temporada. Quem deverá ter o mesmo futuro é Nico González, antigo médio do Porto, que pode rumar à liga saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Goal, Pep Guardiola não conta com o jogador natural de Birmingham nos seus planos da próxima temporada e tem intenções de vender o avançado. O descontentamento do técnico espanhol com o seu atleta já tinha sido notado, quando optou por não colocar o avançado na sua lista de convocados para o Mundial de Clubes.
De acordo com a imprensa britânica, o negócio pelo ‘camisola 10’ dos skyblues pode complicar-se visto que Marcus Rashford, do Manchester United, também está no mercado e os dois jogadores ocupam posições semelhantes e contam com vários interessados em comum.
Caso este cenário da venda de Jack Grealish se confirme, Pep Guardiola assume assim o erro na contratação do jogador e dará ao Manchester City um prejuízo recorde. O extremo de 29 anos rumou aos citizens proveniente do Aston Villa por um valor de 117,5 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.
Em 2024/25, com a camisola azul celeste do Manchester City, Jack Grealish - avaliado em 28 milhões de euros - disputou um total de 32 jogos para todas as competições de clubes: 20 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.521 minutos em que teve em campo, marcou três golos e cinco assistências.
A saída do avançado sueco do Clube de Alvalade continua a ser tema e o jornalista desportivo revelou alguns detalhes das negociações que ocorrem
|
Sérgio Krithinas voltou a falar da situação entre Gyokeres e o Sporting. A provável saída do avançado sueco para o Arsenal tem ganho cada vez mais força e o jornalista desportivo afirmou mesmo que o negócio está mais perto do que nunca de ser concretizado.
Sérgio Krithinas: "Está mais próximo do que alguma vez esteve"
“É claro que (o acordo para a saída de Gyokeres para o Arsenal) está mais próximo do que alguma vez esteve. Esteve nos 55 (milhões de euros), mais dez. Agora está nos 65 (milhões de euros) mais 15. Segundo sabemos e como já explicámos, desses 15 milhões, há cinco milhões facilmente concretizáveis, que têm a ver com o número de jogos do futebolista. Portanto, estamos a falar de um ‘bolo’ que facilmente chegará aos 70 milhões de euros, e com dez milhões que são de objetivos mais difíceis. Estamos a falar de um ‘bolo’ de 70 milhões de euros, que não podemos dizer garantidos, mas perto disso, e com os tais 10 milhões para fazer a fotografia final de 80 que era o valor que o Sporting exigia no primeiro contacto deste verão para libertar Gyokeres”, começou por dizer Sérgio Krithinas, no ‘Record na Hora’, do canal Now.
O comentador desportivo pareceu convicto da decisão do Clube de Alvalade em relação à mais recente oferta do Arsenal para a aquisição de Gyokeres, dando a vitória a Frederico Varandas neste braço de ferro: “A mim parece-me que, independentemente do desfecho, o Sporting ainda não concordou com este molde, o Sporting ainda quer esticar mais, sobretudo no valor fixo. Independentemente do desfecho, há ainda aqui já uma vitória de Frederico Varandas, que garantiu que, a haver uma saída, será por mais do que 60 mais 10, já estamos nos tais 65 nesta altura. E, portanto, Frederico Varandas está a ganhar este braço de ferro com os empresários de Gyokeres, mas foi preciso também o Sporting de alguma forma ceder.”
Sérgio Krithinas: "Estamos aqui num período decisivo das negociações"
“Este adiamento do regresso, ou adiamento do fim das férias de Gyokeres é claramente o Sporting a querer evitar o embaraço de ter que ver o seu melhor jogador dos últimos dois anos a não comparecer no treino, porque é o que iria acontecer. Estamos aqui num período decisivo das negociações e eu creio que estes quatro dias que foram acrescentados às férias de Gyokeres são claramente uma tentativa de fechar o negócio sem que ninguém saia muito mais chamuscado do que já está”, continuou o também comentador desportivo.
Por fim, Sérgio Krithinas confessou que existe apenas um desfecho em relação à saída do avançado de 27 anos: “Se Gyokeres faltasse deliberadamente a um treino de apresentação, eu acho que a posição do Sporting seria delicada e a posição do jogador também seria muito delicada, porque é um jogador em incumprimento e a partir daí o Sporting não teria grande margem para negociar esta tomada de força do jogador. Acabou por haver aqui uma pequena cedência do Sporting em relação à data de apresentação e eu acho que estes quatro dias vão ser os dias em que o negócio de Gyokeres se vai fechar porque me parece inevitável que isso vá acontecer.”
Com todos os motivos para que o avançado tenha uma grande afinidade com o Clube de Alvalade, comentador desportivo dá benefício da dúvida ao sueco
|
Jorge Amaral acredita que Viktor Gyokeres pode ter razão nesta novela com o Sporting. Segundo o comentador desportivo, alguém como o sueco- que pode já ter tudo acertado para rumar ao Arsenal - que tem tanta afinidade pelo Clube, apenas entrou neste impasse por ter motivos de descontentamento.
Jorge Amaral: "Descontentamento de Gyokeres? Tem que haver algum fundo de verdade"
“Porque é que ele entra neste braço de ferro com o Clube que o ajudou a lançar, com uma massa associativa que o idolatra? Porque é que entra neste braço de ferro com um Presidente que sempre o tratou bem, cuja mulher é da mesma nacionalidade e há uma afinidade tão grande? Interrogo-me sobre o teor dessas mensagens. Tem que haver algum fundo de verdade”, disse, à CMTV.
De seguida, o comentador desportivo compara este caso aquele que o Benfica está a viver com Orkun Kokçu, ainda que considere que a novela de Viktor Gyokeres seja de maior relevância: “Se um Kokçu qualquer entrar, não fico nada admirado porque há um dejá vú. Agora, num jogador deste ponho sempre muita interrogação em tudo e gostava de saber a verdade. Certamente há um acordo com o Arsenal e que as coisas já estão tratadas”.
Jorge Amaral: "Conversas com Frederico Varandas por Viktor Gyokeres têm de existir"
Antes de finalizar a sua ideia, Jorge Amaral falou do prazo alargado que o sueco tem para se apresentar na Academia de Alcochete e como isso deverá ser um sinal de que Viktor Gyokeres já está de malas feitas do Sporting: “Neste intervalo, as conversas com Frederico Varandas por Viktor Gyokeres têm de existir. Ninguém dá quatro dias ao jogador, só se por acaso houver dificuldades de comunicação de aviões”.
“Ninguém dá quatro dias a um jogador que não teve em campeonatos da Europa, não teve nada. Ninguém dá se não houver algum coisa pré-definida e em andamento para que o negócio se realize”, concluiu deixando a entender que a saída de Viktor Gyokeres do Clube de Alvalade está encaminhada.