
Futebol
Rui Borges pode ter titular indiscutível de volta ao Sporting muito em breve
06 Set 2025 | 13:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2023 | 10:19 |
Portugal conquistou, na passada quinta-feira, 16 de novembro, a nona vitória em nove jogos nas eliminatórias para o Europeu de 2024, ao derrotar o Liechtenstein, por 2-0, em Vaduz, na nona e penúltima jornada do Grupo J. No fim da partida, o selecionador da turma portuguesa, Roberto Martínez, fez uma análise do jogo e voltou a falar da convocatória para os jogos do Euro.
"Faltava mais alegria no jogo. Não era uma situação tática ou técnica. A atitude foi muito boa desde o primeiro minuto, mas ficámos frustrados com a perda de tempo. Afetou-nos de uma maneira que é normal. Na segunda parte, mudámos totalmente. Foi uma mentalidade diferente", começou por referir Martínez.
"Mostrámos os conceitos, os que tentamos fazer. Durante os 90 minutos, tivemos uma atitude muito positiva de tentar fazer as funções defensivas com jogadores de ataque. Depois, houve as estreias, manter a baliza a zeros é sempre importante. O José Sá teve um momento chave para isso. Muitas notas positivas, e a nona vitória", prosseguiu o espanhol.
Quando questionado sobre as escolhas táticas, nomeadamente sobre Rúben Neves entre os centrais e João Félix à esquerda, rematou: "É importante sermos taticamente flexíveis e criar confusão, porque, no futebol internacional, precisas de um ou dois dias para dar novas ideias. Para nós, é importante experimentar".
"João Félix é um jogador excecional para jogar por dentro, tem qualidade nos espaços curtos, mas, hoje, gostava de ver como podíamos dar largura à nossa estrutura, colocando-o numa posição diferente. Depois, acho que os avançados mostraram uma intenção de ajudar, de ser solidários, que é importante. Como treinador, precisamos de fazer ensaios e tentar que os jogadores aprendam rapidamente os conceitos.", continuou.
Por fim, a questão que ocupa a cabeça de muitos, a convocatória final para a competição europeia, na qual, para já, só consta um jogador dos leões: "É importante. Temos, agora, três jogos antes da lista definitiva. É importante experimentar e olhar para tudo o que precisamos num torneio.", terminou Martínez.
Avançado sueco forçou a sua saída do Clube de Alvalade, para reforçar o Arsenal, durante a janela de mercado deste verão
06 Set 2025 | 16:18 |
Viktor Gyokeres vai ser chamado a tribunal em fevereiro de 2026. O avançado sueco, que saiu do Sporting pela porta pequena nesta janela de transferências, não é suspeito de nenhum crime, mas será testemunha de um caso que envolve o seu agente - que teve influência na saída de Conrad Harder -, Hasan Çetinkaya.
Segundo informações avançadas pelos meios de comunicação suecos, o representante do novo avançado do Arsenal está envolto num processo de difamação, após reportagens dos jornais Expressem e Fotboll Sthlm ligarem a sua agência, HCM Sports Management a gangues e crime organizado.
Desta forma, Viktor Gyokeres estará presente em tribunal, visto que se suspeita que este incidente possa estar relacionado com um familiar de Hasan Çetinkaya ter recebido uma soma da transferência do ponta de lança nórdico do Sporting para o Arsenal, no decorrer deste mercado de transferências.
Inclusivamente, a presença do avançado sueco em tribunal já terá sido confirmada pelo advogado do seu agente desportivo, Joakim Lundqvist. No entanto, Cetinkaya já teve oportunidade para negar as acusações: “Eu cresci organicamente, chegando a níveis que nenhum agente na Suécia alguma vez chegou, sem qualquer tipo de influências ou suporte de criminosos”.
A vida não está fácil para Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - desde que chegou ao Arsenal, onde as suas exibições têm sido criticadas por adeptos e comentadores. Pelos gunners, o avançado sueco soma três jogos, 240 minutos e dois golos. Ambos os tentos foram apontados frente ao Leeds.
Apesar da janela de transferências já ter encerrado, o emblema da Catalunha mantém interesse por jogador do Clube de Alvalade
06 Set 2025 | 13:27 |
O Barcelona mantém o seu interesse em Gonçalo Inácio. Apesar da janela de transferências já ter fechado, o emblema da Catalunha tem o defesa do Sporting nas suas contas para o início da temporada 2026/27. Este ano, o central tem sido opção regular nos 11 iniciais lançados por Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo Mundo Deportivo, as opções de Pau Cubarsí, Ronald Araújo, Andreas Christensen, Eric Garcia e Gerart Martín no eixo mais recuado dos blaugranas não tem convencido totalmente o treinador Hansi Flick, que vê o internacional de 24 anos como um alvo preferencial do próximo mercado de verão.
De acordo com a mesma publicação, a empresa de agenciamento de Gonçalo Inácio pode ser um fator para que o Barcelona possa assegurar os serviços do defesa. O central é representado pela AS1, a mesma com quem o diretor desportivo dos blaugrana, Deco, negociou Luis Díaz neste defeso.
Inclusivamente, existem algumas movimentações que têm em conta a transferência do ‘camisola 25’ do Clube de Alvalade para os culés, O antigo internacional português reuniu-se com o agente do natural de Almada, de forma a encontrar uma solução que tenha em vista a mudança do jogador para a capital da região autónoma da Catalunha.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Antigo elemento dos quadros verdes e brancos quer contratar o defesa-central belga para a sua equipa, e pode avançar muito em breve
06 Set 2025 | 13:25 |
Zeno Debast conta com o interesse do Manchester United, clube orientado pelo antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim. Os red devils ponderam mesmo avançar pelo defesa-central belga já na próxima janela de transferências, em janeiro - relembrar que o jogador falou, recentemente, do tempo que passou com o técnico português em Alvalade.
Quem avança com a informação é o portal inglês GiveMeSport. As informações que chegam do Reino Unido apontam para o facto do Manchester United ter Zeno Debast referenciado, e estar pronto para avançar para a contratação, caso Ruben Amorim queira um central polivalente, que também possa atuar como médio-defensivo.
Ruben Amorim já terá mesmo pedido ao Manchester United para enviar olheiros a Alvalade, para monitorizar a evolução e situação do jogador do Sporting. O treinador português estaria, ainda, disposto a ter uma reunião com o defesa-central belga que os leões contrataram quando o português ainda treinava os leões.
No entanto, o negócio não se afigura nada fácil. O Sporting tem Zeno Debast preso contratualmente, e não está, de todo, obrigado a vender. Para além disto, os leões colocaram uma cláusula de 80 milhões de euros no jovem defesa-central, que chegou proveniente do Anderlecht, no verão de 2024, a troco de 17,5 milhões de euros.
Este poderá não ser um fator impeditivo para o Manchester United. Os red devils estão principalmente preocupados com o vencimento semanal, e Zeno Debast, que ganha cerca de 20 mil euros por semana, é um alvo apetecível ao clube que se tem esforçado por reduzir a folha salarial nos últimos meses.
Rui Borges pode ter titular indiscutível de volta ao Sporting muito em breve
06 Set 2025 | 13:00
Sporting toma medida surpreendente sobre mal-amado dos adeptos... E Rui Borges sorri
06 Set 2025 | 12:55
Exclusivo Leonino - Varandas com dificuldades para fechar com internacional português no Sporting
06 Set 2025 | 12:47