Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota Silva está na mira do Porto para a próxima temporada. O extremo do Vitória de Guimarães desperta cobiça de André Villas-Boas e Vítor Bruno, mas a situação não é fácil para os dragões, que atravessam uma grave crise financeira. Ainda assim, o emblema azul e branco vai à luta pelo internacional português, apesar do plano do Sporting para garantir o avançado, como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Com os minhotos a baixarem a verba inicialmente pedida pela estrela da equipa - 20 milhões de euros - o Clube de Alvalade pondera avançar em breve, tal como os portistas. A direção de Villas-Boas procura um empréstimo com opção de compra no final da temporada, visto que não tem qualquer possibilidade de um investimento neste mercado de inverno.
A investida por Jota fica, no entanto, dependente da eventual venda de Wenderson Galeno. O brasileiro está a ser sondado pela Juventus e, caso rume ao emblema de Turim, dará uma 'folga' extra aos azuis e brancos na luta pelo jogador do Vitória de Guimarães.
Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, está também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretende contratar Fotis Ioannidis.