Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres marcou nos dois dérbis entre Sporting e Benfica disputados esta temporada. Tanto na Luz como em Alvalade, o sueco mostrou que sabe marcar às águias, algo que para Paulinho Cascavel se voltará a repetir, no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal - agendado para as 20h45 da próxima terça-feira.
"Sinceramente, estou convencido que irá ganhar o troféu de melhor marcador da liga portuguesa como aconteceu comigo em duas ocasiões. É um jogador extraordinário e o Sporting fez um grande trabalho com ele", disse o antigo futebolista dos leões, ao jornal O Jogo.
"Não se encontram muitos jogadores como ele no panorama internacional. Faz mesmo a diferença. Não se trata apenas de marcar golos, é todo o trabalho que faz para a equipa", garantiu, antes de afirmar que se sente "surpreendido" pelo avançado e dando o mote para o dérbi: "irá marcar novamente ao Benfica".
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 40 encontros realizados (3.282 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).