“VAI SER UM BOM TESTE PARA O SPORTING”
Rúben Amorim realizou a antevisão à partida de amanhã, frente ao CD Santa Clara
Redação Leonino
Texto
9 de Julho 2020, 19:08

Esta tarde de quinta-feira, dia 9 de julho, Rúben Amorim compareceu no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, para realizar a antevisão à partida da 31.ª jornada da Liga NOS, em que os leões recebem o CD Santa Clara.

Para começar, o míster leonino falou sobre as dificuldades que os açorianos podem trazer ao Sporting CP: “Será um jogo difícil, o Santa Clara está a fazer uma época bastante interessante, tem jogadores que vieram de patamares inferiores e adaptaram-se muito bem à Liga e à ideia do treinador. Mérito dele. São muito fortes a reagir à perda e nas transições, vai ser um bom teste para o Sporting, nomeadamente nas bolas paradas, onde o Santa Clara é muito forte”, considerou.

Sem querer pensar já na próxima ronda, em que os verdes e brancos se deslocam até ao dragão, Amorim admite que não irá poupar jogadores.

“Fazemos um jogo de cada vez. Sempre disse que nos vamos focar nos objetivos que ainda temos para esta época, mas temos de apressar a avaliação para a próxima, essa foi uma das razões pelas quais vim a meio da época, mas o Santa Clara é uma grande equipa e se nos distrairmos não teremos hipótese. Em Moreira de Cónegos fizemos a pior primeira parte desde que cá estou, perdemos alguma identidade e temos de melhorar muito”, disse.

Com o tema do desentendimento entre Jovane Cabral e Marcos Acuña debaixo dos holofotes, no final do jogo passado, em Moreira de Cónegos, Rúben Amorim fez questão de comentar o caso.

“Como já foi dito pelo Clube, não houve nada de especial, nem foi uma discussão. Foi uma troca de impressões normal, que acontece em todos os clubes. É um bom sinal, mas isto tudo depende das vitórias ou derrotas. Se ganharmos amanhã, vão dizer que é sinal de que os jogadores querem ganhar, se não ganharmos dirão que o ambiente no balneário não é bom. Com as vitórias tudo desapareceu e torna-se secundário. Já vivi situações bem piores”, terminou.

O Sporting CP recebe, amanhã (10 de julho), o CD Santa Clara, pelas 19h15, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários