Futebol
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de uma vitória importante na Reboleira, Viktor Gyokeres não conseguiu marcar. O espírito visivelmente irascível do avançado foi comentado por Rúben Amorim no final do jogo, e o treinador não perdeu a oportunidade de tentar capitalizar essa frustração do seu jogador para o dérbi de terça-feira, com o Benfica.
"É um jogador de equipa que neste jogo não teve muito espaço. Ainda assim, fez algumas arrancadas, é verdade que não marcou, mas os seus colegas conseguiram fazê-lo. Ele saiu mais cedo do jogo contra a Seleção Nacional e depois não entrou no segundo jogo particular da seleção sueca... O Gyökeres tem de estar sempre em rotação. Espero um maior rendimento na terça-feira", afirmou com um sorriso carregado de ironia ao ser questionado sobre a irritação do seu jogador.
O otimismo demonstrado por Rúben Amorim na sala de imprensa do Estádio José Gomes é também corroborado pelos registos alcançados por Gyökeres. Desde que chegou ao Sporting, o avançado só ficou em branco por mais de um jogo em duas ocasiões: depois da 1ª jornada, onde marcou dois golos frente ao Vizela (3-2), só voltou a marcar na 5ª jornada, contra o Moreirense; e após marcar ao Arouca na 8ª jornada, ficou no banco diante do Olivais e Moscavide e foi expulso aos 8 minutos contra o Raków (1-1).
A tendência de Gyökeres aparecer nos grandes jogos também contribui para o otimismo de Rúben Amorim. Nos duelos com o Benfica e o Porto, o avançado sempre marcou presença na lista de marcadores. O seu primeiro golo num clássico aconteceu no Estádio da Luz, a 12 de novembro de 2023, no dérbi da primeira volta, quando marcou perto do intervalo aproveitando uma boa jogada ofensiva de Edwards. O remate certeiro do avançado acabou por não ser suficiente, já que o Benfica deu a volta nos descontos (1-2).
Esta capacidade do jogador de aparecer nos momentos importantes ganhou ainda mais destaque na visita do Porto a Alvalade, na 14ª jornada, num clássico que os leões venceram por 2-0 e no qual o nórdico se revelou intratável: depois de marcar o 1-0 numa jogada individual em que passou por Pepe, o avançado ainda assistiu Pote com um passe preciso para o segundo golo, garantindo assim a vitória leonina.
Na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, em Alvalade, a defesa do Benfica voltou a não conseguir parar a locomotiva sueca, que marcou o segundo golo na vitória tangencial dos leões (2-1), um resultado que deixa a equipa de Rúben Amorim em vantagem para o dérbi de terça-feira.
Com 37 golos em 41 jogos oficiais disputados pelo Sporting, Gyökeres tem agora a oportunidade de canalizar a sua frustração no jogo contra o Benfica e, assim, garantir a presença na final da Taça de Portugal e um 'regresso' aos golos com o emblema leonino.
Relembre aqui o golo do sueco frente ao Benfica: