Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“VAMOS À PROCURA DA QUARTA TAÇA DE PORTUGAL CONSECUTIVA”

Nuno Dias lançou o regresso do futsal leonino à competição. Leões defrontam a AMSAC para a quarta eliminatória da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting regressa, este sábado (12 de fevereiro, 17h30) a competições nacionais depois de mais de um mês. Os leões jogam, no Pavilhão Paz e Amizade, a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da AMSAC. Nuno Dias, míster dos leões, fez a antevisão da partida e parabenizou os atletas leoninos que conquistaram o Bicampeonato Europeu, pela Seleção Nacional.

"Estiveram a um nível fantástico e ajudaram bastante a seleção"
  • "Foi excelente para a modalidade, para Portugal e para o futsal português. Na minha opinião, foi o troféu que Portugal venceu onde a qualidade esteve mais evidente, em todos os jogos esteve melhor. A seleção portuguesa e toda a sua estrutura está de parabéns, o trabalho foi excelente e fiquei muito contente com a prestação daqueles que nos dizem respeito, que são os nossos sete jogadores. Estiveram a um nível fantástico e ajudaram bastante a selecção nacional a conquistar este brilhante resultado".
"Não há margem para errar"
  • "As sensações são boas. No entanto, não temos a equipa ainda completa. O Erick Mendonça vem lesionado, apesar de ter jogado na final do Europeu, e ainda estamos a avaliar o nível de gravidade. Ainda assim, o que temos apresentado dá-me garantias de seguirmos fortes e em frente, que é esse o nosso objetivo. É um jogo de Taça de Portugal, a eliminar, onde não há margem para errar e sinto a equipa num bom momento, os jogadores que voltaram estão muito contentes e já estão bem integrados".
"Há sempre surpresas na Taça de Portugal"
  • "É um adversário histórico do futsal português. Já teve muitos anos na I Divisão, agora está na II [Divisão] a lutar por lugares de subida, com muitos jogadores experientes que jogaram muitos anos no escalão principal. Além disso, há algo que costumo sempre dizer: há sempre surpresas na Taça de Portugal. Há sempre uma equipa de escalão inferior que vai deitar abaixo uma equipa de escalão superior e nós temos de estar preparados para que a surpresa não seja connosco, sabendo da importância do jogo e de não haver uma segunda chance, porque é a eliminar. Os jogadores sabem disso, são experientes e não há como não pensar noutra coisa senão seguir em frente".
  • "A AMSAC tem muita experiência também, vão dificultar-nos a vida, mas seguir em frente é a nossa obrigação".
"É um troféu que queremos conquistar"
  • "Vamos à procura da quarta Taça de Portugal consecutiva. Independentemente de já termos ganho no passado, isso não conta para nada agora. O que conta é o presente e é um troféu que queremos conquistar. Para tal, temos de eliminar os diferentes adversários que tivermos e agora temos de nos preocupar com este".


Fotografia de Sporting




Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Modalidades

NÃO ERA PRECISO TANTO SOFRIMENTO! SPORTING DERROTA EQUIPA DA SEGUNDA DIVISÃO POR 5-3 E ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DA TAÇA DA LIGA

Emblema verde e branco ainda apanhou susto, mas conseguiu vencer e carimbar passagem aos quartos de final da prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AMSAC por 5-3, esta sexta-feira, dia 29 de dezembro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. A turma verde e branca ainda passou por alguns sustos durante o encontro frente ao adversário que joga na segunda divisão, mas conseguiu vencer no Pavilhão Paz e Amizade.


Depois de uma entrada em falso na partida com o 1-0 a surgir para a turma forasteira, Tomás Paçó empatou as contas aos 4 minutos com um tiro do meio da rua, mas a turma do concelho de Loures voltou a passar para a frente do marcador. Ainda antes do intervalo, Wesley (14') empatou as contas.


Na etapa complementar, foi novamente o AMSAC a entrar melhor e a fazer o 3-2. A partir daí só deu Sporting que marcou mais três golos e garantiu o triunfo. Diogo Santos (26'), um bis de Tomás Paçó (30') e Zicky Té (37') foram suficientes para alcançar o triunfo.


Com esta vitória - a 16.ª em 19 jogos esta temporada - os comandados de Nuno Dias estão apurados para os quartos de final da prova e estão determinados em conquistar uma competição que já venceram por quatro vezes na sua história.

O Sporting volta a entrar em campo apenas em janeiro de 2024. O encontro diante do Braga está marcado para segunda-feira, dia 8, às 20h00, em casa da turma nortenha. O jogo frente ao segundo classificado é referente à 12.ª jornada da Liga Placard.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1740839030961680571


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0
SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI
Modalidades

SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI

 

Icon Comentário0