Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“VAMOS À PROCURA DA QUARTA TAÇA DE PORTUGAL CONSECUTIVA”

Nuno Dias lançou o regresso do futsal leonino à competição. Leões defrontam a AMSAC para a quarta eliminatória da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting regressa, este sábado (12 de fevereiro, 17h30) a competições nacionais depois de mais de um mês. Os leões jogam, no Pavilhão Paz e Amizade, a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da AMSAC. Nuno Dias, míster dos leões, fez a antevisão da partida e parabenizou os atletas leoninos que conquistaram o Bicampeonato Europeu, pela Seleção Nacional.

"Estiveram a um nível fantástico e ajudaram bastante a seleção"
  • "Foi excelente para a modalidade, para Portugal e para o futsal português. Na minha opinião, foi o troféu que Portugal venceu onde a qualidade esteve mais evidente, em todos os jogos esteve melhor. A seleção portuguesa e toda a sua estrutura está de parabéns, o trabalho foi excelente e fiquei muito contente com a prestação daqueles que nos dizem respeito, que são os nossos sete jogadores. Estiveram a um nível fantástico e ajudaram bastante a selecção nacional a conquistar este brilhante resultado".
"Não há margem para errar"
  • "As sensações são boas. No entanto, não temos a equipa ainda completa. O Erick Mendonça vem lesionado, apesar de ter jogado na final do Europeu, e ainda estamos a avaliar o nível de gravidade. Ainda assim, o que temos apresentado dá-me garantias de seguirmos fortes e em frente, que é esse o nosso objetivo. É um jogo de Taça de Portugal, a eliminar, onde não há margem para errar e sinto a equipa num bom momento, os jogadores que voltaram estão muito contentes e já estão bem integrados".
"Há sempre surpresas na Taça de Portugal"
  • "É um adversário histórico do futsal português. Já teve muitos anos na I Divisão, agora está na II [Divisão] a lutar por lugares de subida, com muitos jogadores experientes que jogaram muitos anos no escalão principal. Além disso, há algo que costumo sempre dizer: há sempre surpresas na Taça de Portugal. Há sempre uma equipa de escalão inferior que vai deitar abaixo uma equipa de escalão superior e nós temos de estar preparados para que a surpresa não seja connosco, sabendo da importância do jogo e de não haver uma segunda chance, porque é a eliminar. Os jogadores sabem disso, são experientes e não há como não pensar noutra coisa senão seguir em frente".
  • "A AMSAC tem muita experiência também, vão dificultar-nos a vida, mas seguir em frente é a nossa obrigação".
"É um troféu que queremos conquistar"
  • "Vamos à procura da quarta Taça de Portugal consecutiva. Independentemente de já termos ganho no passado, isso não conta para nada agora. O que conta é o presente e é um troféu que queremos conquistar. Para tal, temos de eliminar os diferentes adversários que tivermos e agora temos de nos preocupar com este".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros

Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo
Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo

  |

Icon Comentário0

Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.


“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.


O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.


"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.

“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.



Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

Jogador do emblema verde e branco fez o rescaldo da partida, em que revela os momentos baixos da equipa das quinas

João Matos, fixo do Sporting, revela o que faltou na prestação da seleção nacional
João Matos, fixo do Sporting, revela o que faltou na prestação da seleção nacional

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futsal defrontou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, o Tajiquistão, por 3-2, com um plantel suplantado pelo Sporting. Zicky Té marcou um dos golos, com Pany Varela e Erick Mendonça a apontarem os restantes. João Matos, capitão dos leões, fez o rescaldo da partida juntos dos meios de comunicação.


Era um jogo que pedia mais, pedia mais dinâmica, mais concentração, mais exigência, mas Portugal fez um grande jogo hoje. Acho que fomos muito competentes, os números não espelham isso, mas se fôssemos um bocadinho mais eficazes o resultado teria sido outro e mostrava bem aquilo que Portugal jogou hoje”, começou por dizer.


Acho que fomos claramente superiores, acho que fizemos um grande jogo. Muita dinâmica, muita concentração. Falta ali desbloquear um esquema tático que nos pode ajudar a desbloquear um jogo”, acrescentou o jogador, continuando: “O Tadjiquistão marcou nos momentos instáveis do jogo, só isso. Não criou grande perigo. Anulámos muito bem as subidas do guarda-redes. Teve dois, três lances de sucesso em que nos criaram perigo, mas no geral acho que fizemos mesmo um grande jogo e estamos de parabéns por isso”.


O fixo do Sporting aproveitou ainda, para fazer a antevisão da próxima partida: “Sabemos muito bem a qualidade de Marrocos. Temos é que ir de jogo em jogo. É o que de facto fazemos aqui. Sabemos que é uma equipa com uma boa dinâmica ofensiva, muitos movimentos de rutura. O foco passa a ser esse: ganhar a Marrocos e ser os primeiros do grupo”.

Com a vitória - a segunda no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com seis pontos conquistados, os mesmos que Marrocos, próximo adversário. Tajiquistão e Panamá (zero) fecham as contas. O duelo frente à formação africana está agendado para as 13h30 de domingo, dia 22 de setembro.


Assista aqui às declarações na íntegra: 


Modalidades

NÃO ERA PRECISO TANTO SOFRIMENTO! SPORTING DERROTA EQUIPA DA SEGUNDA DIVISÃO POR 5-3 E ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DA TAÇA DA LIGA

Emblema verde e branco ainda apanhou susto, mas conseguiu vencer e carimbar passagem aos quartos de final da prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AMSAC por 5-3, esta sexta-feira, dia 29 de dezembro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. A turma verde e branca ainda passou por alguns sustos durante o encontro frente ao adversário que joga na segunda divisão, mas conseguiu vencer no Pavilhão Paz e Amizade.


Depois de uma entrada em falso na partida com o 1-0 a surgir para a turma forasteira, Tomás Paçó empatou as contas aos 4 minutos com um tiro do meio da rua, mas a turma do concelho de Loures voltou a passar para a frente do marcador. Ainda antes do intervalo, Wesley (14') empatou as contas.


Na etapa complementar, foi novamente o AMSAC a entrar melhor e a fazer o 3-2. A partir daí só deu Sporting que marcou mais três golos e garantiu o triunfo. Diogo Santos (26'), um bis de Tomás Paçó (30') e Zicky Té (37') foram suficientes para alcançar o triunfo.


Com esta vitória - a 16.ª em 19 jogos esta temporada - os comandados de Nuno Dias estão apurados para os quartos de final da prova e estão determinados em conquistar uma competição que já venceram por quatro vezes na sua história.

O Sporting volta a entrar em campo apenas em janeiro de 2024. O encontro diante do Braga está marcado para segunda-feira, dia 8, às 20h00, em casa da turma nortenha. O jogo frente ao segundo classificado é referente à 12.ª jornada da Liga Placard.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1740839030961680571


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
Modalidades

“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)

 

Icon Comentário0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
Modalidades

“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios

 

Icon Comentário0
Sporting 'carrega' Portugal aos oitavos de final do Mundial de futsal (vídeo)
Modalidades

Sporting 'carrega' Portugal aos oitavos de final do Mundial de futsal (vídeo)

 

Icon Comentário0