Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol do Sporting CP desloca-se, este domingo, 27 de setembro, às 18h30, ao terreno do FC Paços de Ferreira. Na antevisão ao duelo com os castores, Emanuel Ferro, treinador adjunto dos leões, garantiu que a equipa vai estar preparada. "Temos a certeza que vamos apresentar no domingo uma equipa competitiva, recuperada, capaz de entrar com a intenção de vencer, como acontece sempre. (...) A ambição não diminui. É esse o nosso perfil competitivo e é esse o perfil dos jogadores", começou por dizer o técnico. Quanto ao pouco tempo de descanso entre jogos – os leões defrontaram o Aberdeen FC na passada quinta-feira –, Emanuel Ferro admitiu que tal é um obstáculo: “A preparação deste jogo é de dois dias, sendo que a recuperação do jogo da Liga Europa condiciona a preparação. Vamos fazer alguns ajustes estratégicos contra o FC Paços de Ferreira que não foram tão trabalhados como seriam se tivéssemos mais tempo de intervalo entre os dois jogos”. O treinador adjunto do Sporting CP revelou que Nuno Santos irá estar presente na convocatória leonina e avaliou a prestação dos reforços diante do Aberdeen FC: "Os reforços são sempre jogadores que procuramos que venham ajudar a equipa com características próprias em posições específicas. O jogo correu-nos bem, com uma vitória, e isso valoriza as exibições dos jogadores, mas sobretudo reforça a exibição coletiva". Por fim, Emanuel Ferro analisou a equipa do FC Paços de Ferreira: "Vamos encontrar dificuldades muito semelhantes às que foram apresentadas pelo FC Paços de Ferreira na época passada. (...) É uma equipa muito solidária, que joga apoiada com jogo, por vezes, mais directo, alternando uma ou outra vez com ligações no meio-campo. Tem jogadores com muita experiência na nossa Liga. É uma equipa que sabe o que quer com os processos bem definidos. São dificuldades que consideramos que seremos capazes de ultrapassar”. O jogo entre leões e castores está agendado para este domingo, 27 de setembro, às 18h30, no Estádio Capital do Móvel.
Fotografia de Sporting CP
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Rúben Amorim protestou veementemente contra decisão do juíz da AF Porto, a poucos minutos do final da partida
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Emanuel Ferro, um dos braços direitos de Rúben Amorim no banco de suplentes, foi expulso simplesmente por protestar uma entrada dura sobre Hidemasa Morita, poucos instantes após o golo de Paulinho.
O treinador adjunto do Clube de Alvalade questionou a atitude do jogador adversário e chegou mesmo a tocar no futebolista algarvio. O juíz da AF Porto dirigiu-se ao banco e expulsou Ferro. Rúben Amorim protestou a decisão.
Certo é que os leões conseguiram mesmo vencer a partida em Portimão. Aos 59 minutos, uma assistência milimétrica de Pedro Gonçalves para Viktor Gyokeres desviar subtilmente para o primeiro. Filipe Relvas (68′) ainda empatou, mas Paulinho marcou um golaço de calcanhar e garantiu o triunfo.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Portugal Betclic com 37 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 34 pontos. O Braga está no quarto posto com 32 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.
Durante a partida, Eduardo Quaresma fez um corte sensacional e evitou o segundo golo do Portimonense: