Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai pagar mais três milhões de euros por Morten Hjulmand. O emblema liderado por Frederico Varandas contratou o jogador ao Lecce no último mercado de verão por uma verba a rondar os 18 milhões de euros, mais 3 em objetivos, que estão agora muito perto de ser cumpridos.
O pupilo de Rúben Amorim vai cumprir os objetivos acordados nas negociações com o emblema italiano, uma vez que, nos primeiros 40 jogos que realizasse, com utilização superior a 45 minutos (já soma 41), o futebolista renderia automaticamente 1,5 milhões à equipa transalpina, a juntar-se à qualificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões, condição para outros novos 1,5 milhões de euros.
Morten Hjulmand pegou de estaca na equipa de Rúben Amorim, facto que se comprova com a utilização do atleta nórdico, que é, neste momento, o terceiro jogador com mais minutos do plantel, ficando apenas atrás de Viktor Gyokeres (3.253) e Gonçalo Inácio (3.204).
De recordar que o jogador de 24 anos tornou-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. No decorrer da temporada, o jogador foi associado a alguns clubes, como o Manchester United, no entanto, a direção leonina não pretende vender o jogador na próxima janela de transferências.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, como os adeptos do Sporting, tendo realizado 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic (1.984), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e quatro assistências.