Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado dia 15 de junho, Frederico Varandas, em entrevista à Sporting TV, falou de diversos tópicos (Saiba mais AQUI), sendo um dos principais os aumentos dos vencimentos dos membros da SAD.
“Com este valor agora aprovado, o Sporting fica ao nível do Braga – e estou a agarrar-me ao exercício que passou, onde o Braga nem foi à Champions League. Estamos a falar de valores muito inferiores aos nossos rivais”, afirmou, a propósito do aumento aprovado em Assembleia Geral.
Se olharmos para os valores gastos pelas SAD dos três grandes e do Braga, eis que se pode confirmar a afirmação do Presidente dos leões: na época de 2021/22, o Sporting gastou em renumerações dos órgãos sociais 632 mil euros, o Braga gastou 616 mil, o Benfica 730 mil e o Porto, num patamar completamente destacado, 1,94 milhões de euros.
Em termos de comparação com os minhotos (25 milhões), os verdes e brancos gastaram 67 milhões de euros com as despesas do pessoal.
Em termos absolutos, os vencimentos (fixo + variáveis) dos órgãos do Clube de Alvalade, em 2021/22, estiveram um pouco acima do Braga, mas em patamares semelhantes, mas em termos relativos, ou seja, vendo o que os dirigentes receberam à proporção do total dos gastos com o pessoal de cada SAD, os bracarenses pagaram até um pouco mais (2,47%) que os leões (0,94%).