Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas e o Sporting podem voltar a investir um elevado montante na contratação de um defesa-central, segundo avança o jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 13 de junho, mas apenas em caso de saída de Gonçalo Inácio no mercado de transferências de verão.
A permanência do jovem internacional português de leão ao peito não é totalmente segura, sendo que as suas características e qualidades, além de uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, fazem as delícias de diversos tubarões europeus muito atentos ao camisola 25 do conjunto de Alvalade. Posto isto, uma nova ida ao mercado é uma opção bastante razoável, após a contratação de Zeno Debast.
Olhando os outros defesas do Sporting, tanto Ousmane Diomande como St. Juste podem sair no verão em caso de uma proposta que agrade à estrutura do Sporting, além da saída de Luís Neto da equipa. Neste momento, o Sporting conta com a presença de Sebastian Coates, Eduardo Quaresma e Matheus Reis e Zeno Debast para a próxima temporada, sendo que os outros nomes estão fortemente inclinados para a saída.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys)
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.