Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS PRESTA HOMENAGEM A ADEPTOS DO SPORTING QUE FALECERAM EM CIRCUNSTÂNCIAS TRÁGICAS

Clube de Alvalade não deixou passar em claro data simbólica para emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

Como é tradição desde 2011, no dia 7 de maio, o Sporting assinalou o “Dia do Leão. O tributo a José Gonçalves e Paulo Ferreira, que faleceram na sequência da queda do varandim do antigo Estádio de Alvalade, num clássico contra o Porto, a 7 de maio de 1995. Também Rui Mendes, adepto que foi atingido, fatalmente, por um “very light” projetado no Jamor, diretamente da bancada oposta de benfiquistas, num dérbi da final da Taça, no dia 18 de maio de 1996, foi homenageado no Estádio de Alvalade, numa cerimónia que contou com a presença da direção do Sporting, e, também, de amigos e familiares dos falecidos. O momento foi marcado por um minuto de silêncio e foi colocada uma coroa de flores no mural de homenagem junto à ‘Porta 10’, onde tanto o Presidente do clube, Frederico Varandas, como os restantes membros da Direção dos verdes e brancos, Vasco Matos, Alexandre Ferreira e Miguel Vinagre, marcaram presença. Além de amigos e familiares dos falecidos, a cerimónia contou ainda com adeptos dos leões que sobreviveram à queda do varandim. Aos meios de comunicação do emblema liderado por Frederico Varandas, Luís Silva, um dos sobreviventes da tragédia em 1995, recordou os amigos. “É uma data complicada, de muitas memórias que ainda hoje recordo. (...) Naturalmente, quem mais perdeu foram os familiares do José e do Paulo, mas foi complicado para todos e nós vamos sempre recordá-los como dois grandes sportinguistas. Eles e o Rui merecem esta homenagem todos os anos e isto é o mínimo que nós podemos fazer em memória deles, passe o tempo que passa", admitiu. Também nas redes sociais, a Juventude Leonina, não deixou escapar a data, “celebrou-se hoje o 29° ano de eterna saudade, dia de lembrar aqueles irmãos que partiram, que nos deixaram cedo demais por circunstâncias inesperadas da vida. Deixaram marcas, deixaram lembranças, deixaram saudades, deixaram tudo dentro de nós, mas nunca irão deixar de ser por nós lembrados", começam por lembrar. "Hoje, em especial para o Zé, Paulo e Rui e todos aqueles que fizeram parte da família verde e branca, cada grito, cada cântico, cada bater de palmas, cada viagem, cada golo festejado, cada sorriso nos nossos rostos, cada tocha aberta, cada título ganho, é também por vocês. 7 de Maio dia do Leão! Por cada Leão que cair, outro leão se levantará!", expressou.


Fotografia de Sporting




Futebol

Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)

Internacional português formado em Alcochete fez o 2-0 para os parisienses em Birmingham e continua o grande momento de forma

 Aston Villa - PSG teve direito a golo de Nuno Mendes, com o antigo jogador do Sporting a mostrar-se em grande forma
Aston Villa - PSG teve direito a golo de Nuno Mendes, com o antigo jogador do Sporting a mostrar-se em grande forma

  |

Icon Comentário0

O PSG está a vencer o Aston Villa, por 2-1, em Birmingham. Nuno Mendes, lateral formado no Sporting, foi autor do segundo tento dos franceses, que se adiantaram no marcador por intermédio de Achraf Hakimi, aos 11 minutos. O internacional português dobrou a vantagem aos 27', com Youri Tielemans a reduzir aos 34'.


Vale recordar que, na primeira mão, o gigante gaulês bateu os ingleses no Parque dos Príncipes, por 3-1, com Nuno Mendes a apontar, já em tempo de compensação (90 +2'), o último golo do encontro. Morgan Rogers (35'), colocou os comandados de Unai Emery na frente do marcador, mas Désiré Doué (39'), Khvicha Kvaratskhelia (49') e o ex Sporting consumaram a reviravolta.


Notícia em atualização


Confira o golo de Nuno Mendes no Aston Villa - PSG:



Futebol

Última hora! Cláudio Pereira castiga jogador do Sporting por "gritar de forma provocatória"

Árbitro que tem histórico prejudicial aos verdes e brancos voltou a fazer das suas e adeptos aguardam tomada de posição do Clube de Alvalade

Cláudio Pereira voltou a prejudicar Sporting, mas leões não estão satisfeitos e podem recorrer de decisão do juiz
Cláudio Pereira voltou a prejudicar Sporting, mas leões não estão satisfeitos e podem recorrer de decisão do juiz

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Santa Clara, por 1-0, na última jornada do campeonato. No final da partida, Conrad Harder acabou expulso, depois de uma enorme confusão que se instalou no relvado do Estádio de São Miguel. Cláudio Pereira, árbitro do encontro, terá mostrado cartão vermelho ao jovem por... celebrar o triunfo.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.


Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.


Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.



Futebol

Miguel Sousa Tavares acusa Sporting de condicionar árbitros e fala em "pontos oferecidos"

Conhecido adepto do Porto voltou a atacar Clube de Alvalade e, contrariamente aos especialistas, nega que tenham sido sonegados penáltis aos leões

Miguel Sousa Tavares aponta dedo à arbitragem do Santa Clara - Sporting e diz que leões fazem pressão nos juízes das partidas do campeonato
Miguel Sousa Tavares aponta dedo à arbitragem do Santa Clara - Sporting e diz que leões fazem pressão nos juízes das partidas do campeonato

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar o Sporting. Desinteressado pela época do Porto, pois o clube que apoia publicamente "está tão atrás (na classificação" que já não interessa", segundo palavras do próprio, o jornalista acusa os verdes e brancos de condicionarem a arbitragem e saírem da visita ao terreno do Santa Clara com "dois pontos oferecidos".


"Durante a semana e pelos canais habituais, fui informado de que reinava a indignação em Alvalade pela nomeação da dupla de arbitragem/VAR Cláudio Pereira/Hélder Malheiro para o jogo do Sporting nos Açores. Eles, recordavam os indignados sportinguistas, teriam sido responsáveis diretos pela derrota dos leões perante o mesmo Santa Clara na primeira volta e em Alvalade. Recorrendo à sua conhecida e inesgotável memória seletiva, os influencers Sportinguistas lembraram-nos que aquela dupla perdoara dois penáltis a favor do Sporting nesse jogo", disse, ao jornal Record.


"Penáltis em Alvalade? Um não existiu, outro depende da boa vontade de um leão"


No entanto, contrariamente aos especialistas (recorde AQUI), Miguel Sousa Tavares considera que nenhuma das grandes penalidades teria motivos para ser marcada: "Um (penálti), não existiu de todo, e o outro depende da boa vontade de um leão. De qualquer modo, o recado estava dado – não confundir com tentativa de condicionar os árbitros, essa prática justamente denunciada e repudiada por Frederico Varandas".

"Só vi a primeira parte do jogo, mas chegou-me para perceber o enredo: nada condicionado, o árbitro começou, por dá cá aquela palha, a mostrar cartões amarelos única e exclusivamente a jogadores do Santa Clara (três até ao intervalo), a exibir uma chocante dualidade de critérios de decisão técnica e disciplinar e a culminar com o perdão ao Sporting", atirou.


"Ficou por marcar penálti a favor do Santa Clara. Sporting teve dois pontos oferecidos"

Para o escritor, "logo aos 11 minutos", ficou por marcar a favor dos açorianos "um penálti tão inquestionável que só há uma explicação possível para que nem o árbitro nem o VAR o tenham visto: não viram porque não quiseram, e agora quem de direito que tire daí as consequências".  "Assim, de S. Miguel e nesta altura de todas as decisões, o Sporting trouxe, pelo menos, dois pontos oferecidos pela arbitragem: vão diretos para a Secção “Esquecidos e Sem Importância” das memórias Sportinguistas", terminou Miguel Sousa Tavares.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas com tarefa hercúlea para fechar reforço no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas com tarefa hercúlea para fechar reforço no Sporting

 

Icon Comentário0
Rafa Esteve avisa Rui Borges sobre jogador que ainda não jogou no Sporting: "Vejo-o a sair..."
Futebol

Rafa Esteve avisa Rui Borges sobre jogador que ainda não jogou no Sporting: "Vejo-o a sair..."

 

Icon Comentário0
Com dois ex Real Madrid no onze, Sporting vence Gil Vicente e aproxima-se do Benfica
Futebol

Com dois ex Real Madrid no onze, Sporting vence Gil Vicente e aproxima-se do Benfica

 

Icon Comentário0