Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL COM O SPORTING ANALISA PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DE VARANDAS

Chegada do atleta aos leões é apenas uma questão de tempo

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a oficializar a contratação do guarda-redes Vladan Kovacevic, guarda-redes do Rakow, da Polónia. Nesse sentido, o antigo avançado polaco dos leões,  Andrzej Juskowiak, que agora trabalha como scout, analisou o guardião em declarações ao jornal A Bola, este sábado, dia 1 de junho.


"Sim, especialmente pela época passada. Este ano foi um bocadinho diferente, o Rákow passou a jogar de outra maneira, mudaram o treinador e a equipa não defendia tão bem e ele tinha mais para fazer, mas nos jogos difíceis era sempre dos melhores. E também nos jogos em que as coisas não corriam bem, defendia quase tudo. Por isso, ele é um dos melhores e peça fundamental da equipa. Quando esteve lesionado, o guarda-redes  que o substituiu, Kuciak, não correspondeu", começou sobre o guardião bósnio.


"O Kovacevic joga muito bem com os pés, é muito calmo em situações de um contra um, sai-se bem nos cruzamentos e transmite muita confiança. É um jogador com frieza, às vezes até parece arrogante, porque tem uma cara... como dizer... de poucos amigos [risos], do género: ‘rematem à vontade, mas não têm chance de marcar’. Ele também tem voz de líder, quero com isto dizer que é um guarda-redes que ordena o posicionamento dos centrais ou alas, os jogadores que tem pela frente. É muito focado no que faz na baliza e na sua área. Embora  nos últimos anos os guarda-redes do Sporting não precisam de fazer isso, as defesas estão muito bem organizadas", continua analisando as qualidades do atleta.

"É verdade. Defender penáltis é sempre difícil para os guarda-redes, mas quando se vê o Kovacevic percebe-se que sabe o que faz. Fica calmo, adivinha o lado antes do jogador marcar, vai para o lado onde tem mais chances de defender, além de que tem poder de reação rápida", acrescenta sobre grandes penalidades.


"Sim, com o sistema de três centrais, quando se está acostumado, é mais fácil para o guarda-redes entrar. Mas, em Portugal, joga-se um futebol mais rápido e a ele tem de reagir mais rápido, por vezes ele espera muito pelo remate, de modo que o adversário falhe, mas isso é na Polónia, não em Portugal, contra equipa grandes muitos menos [ risos]. Mas isso é algo que terá oportunidade de aprender nos treinos para estar mais preparado nos jogos", terminou sobre a adaptação do guardião às ideias de Amorim.

Vladan Kovacevicavaliado em 7 milhões de euros disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 golos sofridos por encontro.

Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - CHEGOU AO SPORTING ENVOLVIDO EM POLÉMICA E NÃO CONTA PARA AMORIM

Futebolista está riscado do plantel verde e branco pelo técnico e Direção já prepara novos destinos para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0
Mateo Tanlongo não conta para Rúben Amorim, sabe o Leonino. O médio argentino não vai ficar no Sporting na próxima temporada e os responsáveis verdes e brancos já procuram destino para o futebolista, que não fará parte do plantel do Clube de Alvalade.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a Direção liderada por Frederico Varandas procura vender o atleta, que chegou aos leões a custo zero. No entanto, caso as propostas não agradem, o jogador será novamente cedido, pela terceira vez consecutiva.


Em Alvalade, Tanlongo dificilmente terá futuro. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Koba Koindredi, o regressado Mateus Fernandes e até Pedro Gonçalves partem em grande vantagem sobre o sul-americano, que fica riscado das contas do Sporting. Os empréstimos não têm sido de muito sucesso, algo que 'obrigou' os verdes e brancos a ponderarem que tenha sido um 'erro de casting'.


No total desta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade. Na segunda metade de 2023/24, fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos - média de 55 por duelo.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0