Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viana é só a ponta do iceberg: Sporting tem estreita relação com City, mas não é o único Manchester

Já quase que se perde a conta aos negócios feitos pelo emblema verde e branco com os red devils e com os citizens, desde 2003

Sporting tem registado desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2003, diversos negócios com o Manchester United e Manchester City
Sporting tem registado desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2003, diversos negócios com o Manchester United e Manchester City

  |

Icon Comentário0

Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, data em que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, que muito se tem falado acerca da também possível saída de Rúben Amorim. Verdade seja dita, não seria de estranhar que mais algum leão rumasse a Inglaterra, tendo em conta a longa história que liga os verdes e brancos aos britânicos.


Foi em 2003 que se iniciou uma ligação que viria agora culminar na saída de Viana, o responsável, ninguém mais do que Cristiano Ronaldo. Devido a uma prestação exuberante na partida da inauguração do Estádio José Alvalade, fez com que o astro português rumasse de imediato para o Manchester United, a troco de 19 Milhões de euros.


Depois do craque formado no Sporting seguiu-se Nani, em 2007, por 25,5 milhões de euros, que fez do jogador um nome conhecido do futebol. 2020 foi o ano de Bruno Fernandes viajar até Old Trafford, num negócio inicial de 55 milhões de euros, aos quais já somaram outros milhões pela concretização de diversos objetivos.


Foi já na gerência de Frederico Varandas, que o Manchester City colocou as mãos sobre Félix Correia, em 2019, que integra agora, o plantel do Gil Vicente. A verdade é que a relação entre estes três não foi apenas num sentido, tanto que em 2020, os citizens emprestaram aos leões Pedro Porro, que viria a ser comprado, no ano seguinte, por 8,5 milhões, mas que após três anos rumou ao Tottenham, numa venda avaliada em 40 milhões.

A ‘sorte grande’ calhou agora a Hugo Viana que fará já parte da estrutura técnica do Manchester City no começo da próxima temporada, 2024/25. No entanto, os adeptos do Sporting aguardam mais informações sobre a possibilidade de Rúben Amorim ser o substituo de Pep Guardiola no emblema britânico.


Recorde alguns dos melhores momentos de Rúben Amorim no Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino – Sporting já sabe quanto vai gastar com o substituto de Diomande

Clube de Alvalade prepara-se para a possibilidade de perder o jovem central costa marfinense e já definiram o preço do novo alvo verde e branco

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai pagar mais do que 20 milhões pelo substituto de Diomande
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai pagar mais do que 20 milhões pelo substituto de Diomande

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que os leões já definiram um teto para o possível reforço da equipa verde e branca.


A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.


Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.


Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.

Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.


Confira os melhores momentos de Diomande:


Futebol

Atenção Sporting! Leões têm concorrência do Benfica por médio brasileiro

Clube de Alvalade está interessado no jovem jogador do Corinthians mas, conta com a concorrência do seu eterno rival de Lisboa

Depois do interesse do Sporting, foi a vez do Benfica querer contar com os serviços de Breno Bidon na próxima temporada
Depois do interesse do Sporting, foi a vez do Benfica querer contar com os serviços de Breno Bidon na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Apesar do Sporting já saber o preço por Breno Bidon, os leões não estão sozinhos na luta. O Benfica também está interessado em contratar o jogador do Corinthians. Desta forma, o médio-centro da equipa de São Paulo pode rumar a Lisboa, com a possibilidade de rumar a Alvalade ou à Luz.


Segundo informações avançadas pelo portal UOL Esporte,  os encarnados demonstraram vontade de contar com os serviços do centrocampista da equipa do ‘timão’, significando que a sua transferência para o Clube de Alvalade adivinha-se mais difícil. Ainda assim, estes não são os únicos emblemas atrás do atleta.


Para além de Sporting e Benfica, Breno Bidon conta também com o interesse de clubes como o Wolverhampton, Brighton e Arsenal, na Premier League, e também emblemas das ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos, algumas das melhores ligas da Europa.


É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Lote de capitães do Sporting com grandes surpresas! Rui Borges já tomou decisão

Treinador do Clube de Alvalade vai promover alterações na estrutura da equipa verde e branca e mudanças prometem dar muito que falar

Rui Borges inclui Francisco Trincão no lote de capitães do Sporting, no lugar que pertencia a Daniel Bragança
Rui Borges inclui Francisco Trincão no lote de capitães do Sporting, no lugar que pertencia a Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

O lote de capitães do Sporting vai sofrer alterações, na temporada 2025/26. Apesar da manutenção de Morten Hjulmand como dono da braçadeira, Rui Borges decidiu incluir Francisco Trincão – que vai renovar contrato com o Clube de Alvalade - na restrita lista de líderes da equipa verde e branca, da qual sai Daniel Bragança.


A informação é avançada pelo jornal Record. Trincão prepara-se para iniciar a quarta temporada no Sporting e a sua influência no grupo de trabalho vai aumentar. A atitude do extremo internacional português é muito apreciada por Rui Borges que, desta forma, decide dar um enorme voto de confiança ao atleta de 25 anos. O ‘camisola 17’, a par de Gonçalo Inácio, será um dos sub-capitães da equipa verde e branca.


Por outro lado, Daniel Bragança desce na hierarquia do plantel leonino. Ainda a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, o médio internacional sub-21 português vai falhar grande parte da próxima temporada, sendo que o regresso à competição está apenas previsto para o final do ano civil de 2025. Por esse motivo, Rui Borges optou por retirar o jogador de 26 anos do lote de capitães.


Por sua vez, Pedro Gonçalves e Nuno Santos também têm o seu estatuto reforçado, no seio da equipa leonina. Os dois jogadores assumirão o papel de “capitães na sombra”, tendo em conta a sua experiência e longevidade no Sporting. De resto, o ala de 30 anos já envergou a braçadeira de capitão do Sporting, num jogo particular diante do Union St. Gilloise, no verão de 2024, ainda sob o comando de Ruben Amorim.

Vale ainda sublinhar que a capacidade de liderança de Rui Silva, que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting, também é valorizada por Rui Borges. Líder no balneário e bom conselheiro para os companheiros de equipa, o guarda-redes de 31 anos continuará a ter voz ativa no balneário, em 2025/26, apesar do seu nome não constar no lote de capitães.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting despede-se de reforço milionário da era Amorim
Futebol

Oficial! Sporting despede-se de reforço milionário da era Amorim

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Avançado do Sporting admite querer continuar em 2025/26: "Estou super feliz"
Futebol

Boas notícias! Avançado do Sporting admite querer continuar em 2025/26: "Estou super feliz"

 

Icon Comentário0
Surpreendente! Sporting revela novo equipamento e há grandes novidades (Vídeo)
Futebol

Surpreendente! Sporting revela novo equipamento e há grandes novidades (Vídeo)

 

Icon Comentário0