Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viana é só a ponta do iceberg: Sporting tem estreita relação com City, mas não é o único Manchester

Já quase que se perde a conta aos negócios feitos pelo emblema verde e branco com os red devils e com os citizens, desde 2003

Sporting tem registado desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2003, diversos negócios com o Manchester United e Manchester City
Sporting tem registado desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2003, diversos negócios com o Manchester United e Manchester City

  |

Icon Comentário0

Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, data em que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, que muito se tem falado acerca da também possível saída de Rúben Amorim. Verdade seja dita, não seria de estranhar que mais algum leão rumasse a Inglaterra, tendo em conta a longa história que liga os verdes e brancos aos britânicos.


Foi em 2003 que se iniciou uma ligação que viria agora culminar na saída de Viana, o responsável, ninguém mais do que Cristiano Ronaldo. Devido a uma prestação exuberante na partida da inauguração do Estádio José Alvalade, fez com que o astro português rumasse de imediato para o Manchester United, a troco de 19 Milhões de euros.


Depois do craque formado no Sporting seguiu-se Nani, em 2007, por 25,5 milhões de euros, que fez do jogador um nome conhecido do futebol. 2020 foi o ano de Bruno Fernandes viajar até Old Trafford, num negócio inicial de 55 milhões de euros, aos quais já somaram outros milhões pela concretização de diversos objetivos.


Foi já na gerência de Frederico Varandas, que o Manchester City colocou as mãos sobre Félix Correia, em 2019, que integra agora, o plantel do Gil Vicente. A verdade é que a relação entre estes três não foi apenas num sentido, tanto que em 2020, os citizens emprestaram aos leões Pedro Porro, que viria a ser comprado, no ano seguinte, por 8,5 milhões, mas que após três anos rumou ao Tottenham, numa venda avaliada em 40 milhões.

A ‘sorte grande’ calhou agora a Hugo Viana que fará já parte da estrutura técnica do Manchester City no começo da próxima temporada, 2024/25. No entanto, os adeptos do Sporting aguardam mais informações sobre a possibilidade de Rúben Amorim ser o substituo de Pep Guardiola no emblema britânico.



Futebol

Fernando Urbano analisa estabilidade do Sporting: “Pode gerar turbulência se tocar em...”

Jornalista comentou a saída de Hugo Viana para o Manchester City e falou acerca do principal medo dos adeptos verdes e brancos

Fernando Urbano comentou as consequências vindouras duma possível saída de Rúben Amorim do Sporting
Fernando Urbano comentou as consequências vindouras duma possível saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City, já a contar no começo da próxima época 2024/25. Desde então muito se tem falado sobre a eventual saída de Rúben Amorim, Fernando Urbano, jornalista do jornal A Bola, comentou as consequências na estabilidade do Clube, resultantes destas mudanças.


“Pode gerar turbulência, isso é indiscutível, principalmente se tocar em Rúben Amorim, porque a verdade é que este tripé é bastante sólido, mas só ganhou solidez a partir do momento em que chegou Rúben Amorim. Acho que com a chegada de Amorim as outras partes ficaram mais fortes”, começou por dizer.


“O todo ficou mais consolidado, mas pode gerar perturbação a partir do momento em que se perceber que Rúben Amorim também pode sair. Uma coisa é o Sporting, os jogadores e os Sportinguistas terem a certeza que só sai o diretor desportivo, outra coisa é perceberem numa determinada fase que o treinador, que é o coração deste pilar”, acrescentou o jornalista.


“Se perguntares a qualquer Sportinguista o que fez mudar o Sporting foi Rúben Amorim. A partir do momento em que se perceber que Rúben Amorim também pode sair, pode perturbar, mas aí também Rúben Amorim saberá comunicar no timing certo no caso disso acontecer”, rematou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa tem início marcado para as 20h15, em Portimão.


Assista aqui às declarações na íntegra:


Futebol

Foi colocado de parte no Sporting, mas mostra-se fulcral na Seleção e aponta golaço (vídeo)

Jogador está emprestado pelo Clube de Alvalade nesta temporada, mas continua a somar números interessantes ao serviço do país

Rodrigo Ribeiro, avançado cedido pelo Sporting, foi imprescindível frente à Itália
Rodrigo Ribeiro, avançado cedido pelo Sporting, foi imprescindível frente à Itália

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória frente à seleção turca, Portugal entrou em confronto direto com a Itália. O jogo relativo à UEFA Elite League U20 realizou-se no dia 14 de outubro, no Estádio Cidade de Coimbra, e foi dominado inicialmente pela formação de Oceano Cruz, mas a partida terminou empatada a uma bola.


Rodrigo Ribeiro, jogador do Sporting cedido ao AVS, cabeceou e fez o primeiro tento do encontro para estrear o marcador, aos 19'. No entanto, a vantagem de um golo durou exatamente cinco minutos, já que o italiano Vavassori igualou a contenda.


Ao longo da segunda parte, ainda que a equipa das quinas mantivesse uma prestação superior, nenhuma das equipas conseguiu desempatar o 1-1 até ao apito final. Feitas as contas, Portugal ocupa agora o terceiro lugar na competição da Liga de Elite, com sete pontos em três jogos disputados.


Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva três jogos pelo AVS e um pelo Sporting, nos quais disputou um total de 258 minutos. No entanto, ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.

O jovem craque tem contrato com os verdes e brancos até 2028 e ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.


Veja o golo de Rodrigo Ribeiro no vídeo abaixo:


Futebol

'Reforço' da estrutura do Sporting já tem data marcada para iniciar trabalhos

Clube de Alvalade prepara-se para fazer algumas mudanças que têm implicação direta no plantel de Rúben Amorim na próxima temporada

Bernardo Palmeiro será o substituto de Hugo Viana no Sporting
Bernardo Palmeiro será o substituto de Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo  Palmeiro, anunciado como o novo diretor geral do futebol do Sporting para a temporada 2025/2026, começará a trabalhar mais ativamente no Clube logo depois do fim desta época. Apesar de assumir o cargo oficialmente apenas no próximo ano, o novo responsável já estará envolvido na preparação do mercado de verão, de forma a garantir que as aquisições e vendas estejam bem planeadas. A saída de Hugo Viana para o Manchester City, confirmada no último sábado, abriu espaço para o regresso de Palmeiro a Alvalade, onde já tinha trabalhado entre 2020 e 2023.


Durante esse período no Sporting, Palmeiro desempenhou um papel importante na assessoria executiva à administração da SAD e colaborou de perto com Frederico Varandas e Hugo Viana. Agora, regressa para liderar a área do futebol leonino, juntamente com Flávio Costa, diretor de scouting, ambos reportando diretamente ao Presidente. Embora Palmeiro só se junte oficialmente no final da época, o Sporting já planeia integrar os seus conhecimentos de forma antecipada para garantir uma transição suave e uma preparação eficaz para o próximo ano.


Nos próximos meses, Flávio Costa, que trabalha diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, estará mais envolvido na estrutura do futebol profissional do Sporting. Bernardo Palmeiro, embora só se junte oficialmente ao Clube no final da temporada, poderá começar a ter um papel mais ativo depois do mercado de inverno. A preparação para 2025/2026 arrancará de imediato, à semelhança do que tem sido feito nos últimos anos. Um exemplo disso foi a contratação de Morita, em 2022, que, apesar de só ter chegado no verão, já estava a ser negociada com o Santa Clara em março. Da mesma forma, Ioannidis, que acabou por não assinar, foi alvo de tentativas em abril, enquanto Debast acabou por concretizar a transferência. Já em 2023, a saída de Ugarte foi trabalhada desde a segunda metade da época.


Bernardo Palmeiro já demonstrou a sua influência no futebol português, não só pelo trabalho no Sporting, mas também pela sua passagem pelo Rio Ave, onde foi uma peça-chave na entrada de capital privado e nas negociações com o grupo do milionário grego Evangelos Marinakis. A sua experiência no Comité Disciplinar da FIFA e como consultor do Comité Olímpico Internacional reforça o seu perfil de especialista em direito desportivo, o que será uma mais-valia no seu regresso a Alvalade.

Com o planeamento já a decorrer e o historial de transições bem-sucedidas, o Sporting espera que esta nova fase com Palmeiro na direção do futebol se inicie tranquilamente, assegurando uma gestão eficaz no mercado de transferências e uma continuidade sólida na estrutura do Clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inegociável de Amorim ignora rumores de mercado e atira: “O Sporting dá-me confiança”
Futebol

Inegociável de Amorim ignora rumores de mercado e atira: “O Sporting dá-me confiança”

 

Icon Comentário0
Nem com Debast a titular: Bélgica – França não deixou defesa do Sporting com a vida facilitada
Futebol

Nem com Debast a titular: Bélgica – França não deixou defesa do Sporting com a vida facilitada

 

Icon Comentário0
Jogador acarinhado no Sporting chega a marca redonda e faz as delícias
Futebol

Jogador acarinhado no Sporting chega a marca redonda e faz as delícias

 

Icon Comentário0