Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, data em que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, que muito se tem falado acerca da também possível saída de Rúben Amorim. Verdade seja dita, não seria de estranhar que mais algum leão rumasse a Inglaterra, tendo em conta a longa história que liga os verdes e brancos aos britânicos.
Foi em 2003 que se iniciou uma ligação que viria agora culminar na saída de Viana, o responsável, ninguém mais do que Cristiano Ronaldo. Devido a uma prestação exuberante na partida da inauguração do Estádio José Alvalade, fez com que o astro português rumasse de imediato para o Manchester United, a troco de 19 Milhões de euros.
Depois do craque formado no Sporting seguiu-se Nani, em 2007, por 25,5 milhões de euros, que fez do jogador um nome conhecido do futebol. 2020 foi o ano de Bruno Fernandes viajar até Old Trafford, num negócio inicial de 55 milhões de euros, aos quais já somaram outros milhões pela concretização de diversos objetivos.
Foi já na gerência de Frederico Varandas, que o Manchester City colocou as mãos sobre Félix Correia, em 2019, que integra agora, o plantel do Gil Vicente. A verdade é que a relação entre estes três não foi apenas num sentido, tanto que em 2020, os citizens emprestaram aos leões Pedro Porro, que viria a ser comprado, no ano seguinte, por 8,5 milhões, mas que após três anos rumou ao Tottenham, numa venda avaliada em 40 milhões.
A ‘sorte grande’ calhou agora a Hugo Viana que fará já parte da estrutura técnica do Manchester City no começo da próxima temporada, 2024/25. No entanto, os adeptos do Sporting aguardam mais informações sobre a possibilidade de Rúben Amorim ser o substituo de Pep Guardiola no emblema britânico.
Recorde alguns dos melhores momentos de Rúben Amorim no Sporting: