Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VÍTOR PINTO REVELA ERROS DO BENFICA E APONTA SPORTING AO BICAMPEONATO

Subdiretor de Record olhou à possibilidade da conquista da Liga Portugal pelos leões

  |

Icon Comentário0

O subdiretor do jornal Record, Vítor Pinto, esteve presente no programa Mercado, da CMTV, na passada sexta-feira, dia 31 de maio. O dirigente analisou os erros cometidos pelo Benfica na preparação desta temporada e garantiu que, caso o Sporting não os cometa, tem tudo para tornar-se bicampeão.

"A continuidade do treinador é ponto fundamental e sobretudo aprender com os erros do Benfica. Quantos tiros no pé é que o Benfica deu na preparação desta época? O plantel desequilibrado, as más opções de mercado, as decisões do treinador, o distanciamento progressivo do treinador em relação à realidade do clube e aos adeptos e o treinador a criar conflitos no balneário. Muitos erros que o Benfica cometeu este ano e o Sporting pode aprender com isso", começou por dizer.


"É um clube diferente tem um treinador diferente. Começa logo pela continuidade de Rúben Amorim, ponto forte, claramente uma vantagem para o Sporting. A partida daí, ainda não sabemos o que o mercado vai ditar, o Benfica perdeu o Grimaldo e o Gonçalo Ramos, não sabemos o que vai acontecer do lado do Sporting", acrescentou Vítor Pinto.


Continua recordado as palavras de Amorim: "Não cometendo esses erros graves que o Benfica cometeu a época passada, o Benfica investiu muito dinheiro mas investiu mal, o Sporting tem todas as condições para assumir que está na pole position para o próximo campeonato, para o bi-campeonato, Rúben Amorim já o disse".

"Tem de robustecer o plantel, ganhar força no grupo, tornar a equipa ainda mais confiante para a próxima época, sem cometer os erros graves que o Benfica fez. Perante isso, temos um campeão que tem condições para se manter fortemente competitivo no próximo ano", terminou.



Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

Central já quase não tinha oportunidades e chegada de Zeno Debast ao Sporting acaba com esperanças do brasileiro

Rafael Pontelo já quase não tinha oportunidades e chegada de Zeno Debast ao Sporting acaba com esperanças do brasileiro, que vai deixar Alvalade
Rafael Pontelo já quase não tinha oportunidades e chegada de Zeno Debast ao Sporting acaba com esperanças do brasileiro, que vai deixar Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Braga está em negociações com o Sporting para a chegada de Rafael Pontelo. O defesa teve pouco tempo de jogo em 2023/24, devido ao excesso de opções de Rúben Amorim e, com a chegada de Zeno Debast, terá ainda menos oportunidades. Desta forma, o emblema bracarense chegou-se à frente para aproveitar o facto de os leões não quererem perder parte da transferência de Paulinho (saiba mais AQUI).

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto - que tem direito a 30% - uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga. A página Bastidor Sporting - que divulga informações relacionadas com o universo verde e branco - revela que Rafael Pontelo pode ser o trunfo da Direção de Frederico Varandas. 

O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O jovem de 21 anos começou de início e foi substituído ao intervalo.

Desde então, na equipa principal, Rafael Pontelo jogou apenas um minuto, na deslocação da turma de Amorim a Vizela, tendo entrado já bem perto do final da partida. Em fevereiro, o brasileiro foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos. Rafael Pontelo - avaliado em 700 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira:


Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

Ponta de lança do Feyenoord já tinha estado na agenda dos verdes e brancos antes da chegada de Viktor Gyokeres

Ayase Ueda, ponta de lança do Feyenoord, já tinha estado na agenda do Sporting antes da chegada de Viktor Gyokeres
Ayase Ueda, ponta de lança do Feyenoord, já tinha estado na agenda do Sporting antes da chegada de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Ayase Ueda voltou à agenda do Sporting para reforçar a frente de ataque. Rúben Amorim quer um novo avançado para 2024/25, uma vez que o Toluca deverá levar Paulinho de Alvalade (saiba mais AQUI) e Fotis Ioannidis, que era alvo prioritário, começou com um preço de 18 milhões e já vai em valores incomportáveis para a Direção leonina (saiba mais AQUI).

A informação é avançada pela página Rumores Sporting - que divulga informações relacionadas com o universo leonino. No entanto, não são revelados quaisquer tipos de detalhes, tampouco possíveis moldes de um eventual negócio ou das ideias da Direção dos leões.

O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube de Alvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes da chegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de uma época menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estar dispostos a negociar o jogador.

Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhões de euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, ao serviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao pé apenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.

Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Confira:


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
PREÇO DE IOANNIDIS COMEÇOU NOS 18 MILHÕES E VAI EM BALÚRDIO: SPORTING OBRIGADO A MEDIDA DRÁSTICA
Futebol

PREÇO DE IOANNIDIS COMEÇOU NOS 18 MILHÕES E VAI EM BALÚRDIO: SPORTING OBRIGADO A MEDIDA DRÁSTICA

 

Icon Comentário0
NÃO FOI SÓ DINHEIRO: MUDANÇA DE TIAGO FERREIRA DO SPORTING PARA O SCHALKE FALHOU POR...
Futebol

NÃO FOI SÓ DINHEIRO: MUDANÇA DE TIAGO FERREIRA DO SPORTING PARA O SCHALKE FALHOU POR...

 

Icon Comentário0
JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING E ACABOU POR NÃO IMPRESSIONAR NO PORTO RENOVA CONTRATO... NA CHINA
Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING E ACABOU POR NÃO IMPRESSIONAR NO PORTO RENOVA CONTRATO... NA CHINA

 

Icon Comentário0