"VIVI ISTO COM CRISTIANO RONALDO": MULLER DESATA NUM PRATO MONUMENTAL APÓS ERRO DE ARBITRAGEM
Internacional alemão não esquece temos de sofrimento com craque formado no Sporting
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 11:21
Cristiano Ronaldo, Thomas Muller

O Bayern de Munique perdeu, diante do Real Madrid (2-1), na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de um empate na Alemanha (2-2), os merengues triunfaram no Santiago Bernabéu, com um erro clamoroso de arbitragem nos instantes finais. Thomas Muller não perdoou e comparou a derrota aos tempos em que Cristiano Ronaldo jogava nos blancos.

“Jogar contra o Real Madrid é sempre muito estranho. Tristemente, isto acontece muito em Madrid. Já vivi isto em 2017 com dois golos de Cristiano Ronaldo”, começou por dizer o experiente internacional germânico, antes de criticar a exibição de Szymon Marciniak.

“O árbitro nem foi ao VAR. Nem sequer deu a oportunidade de ver. Uma situação assim é muito estranha. Apitaram muito rápido”, atirou, em relação ao polémico lance com Matthijs de Ligt. Já com o Real Madrid a vencer (2-1), o central neerlandês fez o empate largos minutos depois dos 90′. No entanto, o juiz apitou fora de jogo antes de a jogada terminar e a bola ter entrado na baliza de Andriy Lunin.

O erro do juiz polaco causou muita revolta em Eric Dier e no resto do plantel alemão, que prontamente protestaram. No final do encontro, de Ligt revelou que o fiscal de linha lhe pediu desculpa pelo erro crasso, que qualificou o Real Madrid para a final, que será disputada diante do Borussia Dortmund.

Cristiano Ronaldo e Thomas Muller enfrentaram-se (apenas jogos de Liga dos Campeões) em sete ocasiões. O alemão venceu dois encontros, os primeiros que disputaram. Desde então, CR7 foi sempre levando a melhor sobre os bávaros, marcando vários golos decisivos que ajudaram os merengues a completar um palmarés invejável.

  Comentários