VOLEIBOL FEMININO LUTA PELO QUINTO POSTO
Leoas não conseguiram apurar-se para a luta pelo título
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2020, 17:00

Depois de dois títulos nacionais, nos dois escalões mais baixos, as leoas do voleibol não conseguiram terminar nos quatro primeiros lugares do campeonato nacional.

O Sporting CP entrou no campeonato com o objetivo de lutar pelo título, mas uma fase inicial com muitas vitórias por 3-2, ou derrotas pelos mesmos números, comprometerem este objetivo. Porque na segunda volta as leoas foram muito fortes e foram a primeira equipa a conseguir derrotar o AJM/FC Porto, equipa que venceu a primeira fase e a Taça de Portugal esta temporada.

O Sporting CP terminou no quinto posto, a três pontos do apuramento para a luta pelo título, tendo somado 15 vitórias e sete derrotas em 22 jogos, tendo estado sete jogos seguidos a vencer, seis deles conquistado três pontos.

Agora, a equipa orientada por Rui Pedro Costa, a equipa leonina vai lutar pelo quinto posto e pela conquista da Taça FPV, tendo, nesta primeira eliminatória pela frente a equipa do Ginásio Clube Vilacondense, numa eliminatória a cinco jogos, isto é, a primeira equipa a vencer três jogos passa à ronda final, defrontando o vencedor do duelo entre CD Aves e Leixões SC. Esta luta terá de esperar até ao próximo mês de setembro, como pode LER AQUI.

Confira o calendário completo do voleibol feminino verde e branco:

GC Vilacondense vs Sporting CP

Sporting CP vs GC Vilacondense

Sporting CP vs GC Vilacondense

GC Vilacondense vs Sporting CP (se necessário)

Sporting CP vs GC Vilacondense (se necessário)

CD Aves/Leixões SC vs Sporting CP (em caso de apuramento)

Sporting CP vs CD Aves/Leixões SC (em caso de apuramento)

Sporting CP vs CD Aves/Leixões SC (em caso de apuramento)

CD Aves/Leixões SC vs Sporting CP (em caso de apuramento – se necessário)

Sporting CP vs CD Aves/Leixões SC (em caso de apuramento – se necessário)

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários