Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VOLEIBOL: SPORTING - VITÓRIA SC AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da fase 1 da Liga Una Seguros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Out 2022 | 10:38 |

Icon Comentário0

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578834493980700672


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578829775090896896

  • Leões vencem o quarto set, por 25-23, e empatam a partida! Sporting 2-2 Vitória SC
  • Sporting com vantagem por margem mínima. (11-10)
  • Retoma-se o jogo, no Pavilhão João Rocha, para o quarto set! Sporting 1-2 Vitória SC

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578822111250243585

  • Sporting reduz o marcador e vence o terceiro set, por 25-22
  • Leões com vantagem curta neste terceiro set. Sporting 19-18 Vitória SC
  • Sporting 9-10 Vitória SC
  • Começa o terceiro set. 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578814755917426688

  • Final de set: Vitória fecha o trinfo por 23-25.
  • Sporting 20-19 Vitória SC
  • Leões passam para a frente do marcador do segundo set! (15-12)
  • Segundo set (0-1): Sporting 9-10 Vitória SC

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578806735216599040

  • Primeiro set vencido pelos visitantes, por 22-25. Sporting 0-1 Vitória SC
  • Jogo muito equilibrado entre leões e vitorianos. Sporting na frente apenas por um ponto (20-19).
  • No primeiro set, o Sporting vai vencendo por 10-9.
  • Começa a partida no João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578800443559677953

0' - Os atletas do Sporting já aquecem no Pavilhão João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1578794045941641216

0′ – A turma de Alvalade apresentou-se aos sócios, já em 2022/23, vencendo o Troféu Stromp, por 3-0, diante dos espanhóis do Melilla.

https://twitter.com/leoninopt/status/1571478329953488896

0′ – Na Divisão Elite, fase final da primeira divisão, o Sporting conseguiu derrotar o Fonte Bastardo por 3-2, mas foi derrotado na final, pelas águias, por 3-0.

0′ – Os leões terminaram a fase regular e a segunda fase do Campeonato Nacional, em 2021/22, no terceiro lugar, atrás de Benfica e Fonte Bastardo.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada da primeira fase da Liga Una Seguros.

0’ – O voleibol do Sporting recebe, este sábado, dia 8 de outubro, a equipa do Vitória SC, no Pavilhão João Rocha, às 18h30.


Modalidades

Sporting perde 3-2 com o Porto e é eliminado da Taça de Portugal

Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada

Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 18:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.


Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.


Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.



Modalidades

Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal

Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta

Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.


Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins



Modalidades

Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica

Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional

Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica
Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica

14 Fev 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.


Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins


Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
Modalidades

Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo

10 Fev 2026 | 20:46

Icon Comentário0
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
Modalidades

Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos

28 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
Modalidades

Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar

21 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0