
Futebol
Geny Caramo de saída? Treinador ex Sporting tenta 'roubar' extremo a Rui Borges
12 Ago 2025 | 19:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 07:08 |
O Sporting está decidido a contratar um extremo-esquerdo por valores nunca antes vistos na história do Clube. Yeremay Hernández é o principal alvo dos verdes e brancos, que terão também enviado uma proposta ao Shakhtar Donetsk por Kevin, jovem brasileiro.
Apesar de o jornal Record ter negado interesse dos leões em Kevin, a mesma fonte revela agora que a SAD liderada por Frederico Varandas terá feito uma oferta aos ucranianos, de mais de 30 milhões de euros já com bónus envolvidos no negócio.
No entanto, a proposta foi negada pelo Shakhtar, que está ciente da cobiça de vários clubes e quer tirar proveito da situação. O Fulham, de Marco Silva, viu rejeitado um valor de quase 40 milhões de euros, com os ucranianos a apontarem para os 50M, valor que não é comportável para o Sporting.
Certo é que a Direção trabalha ambos os dossiês - Yeremay e Kevin - de forma simultânea e vai fazer um grande investimento este mercado de verão, de forma a que Rui Borges possa ter o tão desejado reforço de peso para o corredor esquerdo do ataque dos leões, a par de Jota Silva.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
Órgão que tutela o futebol a nível Mundial tomou decisão arrojada devido a dívida em atraso e leões já procuram forma de resolver situação
13 Ago 2025 | 06:54 |
Ricardo Esgaio não vai reforçar o Corinthians. A FIFA proibiu a transferência do lateral do Sporting, uma vez que o timão foi impedido de inscrever novos jogadores enquanto não saldar uma dívida milionária que tem para com o Santos Laguna, do México.
Em causa está a transferência de Félix Torres, que reforçou os brasileiros em 2024. O Corinthians deve ao Santos Laguna 6,14 milhões de dólares. Para levantar o castigo da FIFA, o emblema de São Paulo tem de pagar o valor ou chegar a um acordo amigável.
Ainda assim, parece bastante difícil que a transferência de Esgaio para a Neo Química Arena seja concretizada este mercado de verão. O plano em marcha era baseado na rescisão contratual do lateral, que poderia assinar com o Corinthians a custo zero, face às dificuldades económicas do clube.
Desta forma, Esgaio vai continuar no Sporting, mas com a porta de saída aberta. Segundo informação avançada pelo jornal Record, o experiente futebolista dos verdes e brancos não faz parte das contas de Rui Borges, tendo mercado na Turquia e Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou numa partida. O 'camisola 47' dos verdes e brancos foi opção da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo cinco minutos diante do Benfica.
SAD Presidida por Frederico Varandas já encontrou alternativa para Rui Borges, apesar de continuar a insistir na chegada dos dois avançados
13 Ago 2025 | 03:00 |
Reforçar o corredor esquerdo do ataque é prioridade do Sporting. Yeremay Hernández e Jota Silva são alvos dos verdes e brancos, mas, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, caso a SAD falhe ambas as contratações, a solução está dentro de portas.
Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos são jogadores habituados a pisar zonas ofensivas. Todos com formação a extremo-esquerdo, os três ocupam atualmente a posição de lateral, mas, em caso de necessidade, Rui Borges poderá fazer alguns avanços no terreno.
A subida de um dos três jogadores é vista apenas como solução de recurso, se o Sporting falhar tanto Yeremay Hernández como Jota Silva. No entanto, a SAD verde e branca está confiante de que irá realizar ambos os negócios neste mercado de transferências.
No caso de Yeremay, o Sporting está disponível a tornar o espanhol no reforço mais caro da história do Clube de Alvalade, oferecendo ao Deportivo d'A Corunha 25 milhões de euros mais bónus. Os galegos apontam para os 30M da cláusula de rescisão, mas poderá ser possível encontrar um meio termo.
Quanto a Jota Silva, Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, quer recuperar a totalidade ou grande parte dos 7 milhões de euros que investiu junto do Vitória de Guimarães. O Sporting pretende um empréstimo com opção de compra e, tendo em conta a diferente postura dos dois emblemas nas negociações, Frederico Varandas pondera adquirir apenas parte do passe do português.
Extremo português foi um dos nomes que esteve mais perto de Alvalade este verão, mas a operação está por concluir há várias semanas
12 Ago 2025 | 19:35 |
Jota Silva continua à espera de um entendimento entre o Nottingham Forrest e o Sporting. O extremo português foi um dos avançados que esteve mais perto de reforçar o Clube de Alvalade nesta janela de transferências, mas o interesse parece ter esfriado nos últimos dias.
O jornal O Jogo revela que o jogador continua à espera que o Sporting desbloqueie a situação, e lhe permita o regresso ao campeonato português, onde alinhou até ao último verão. Esse negócio também significaria que voltaria a trabalhar com Rui Borges, com quem se cruzou em Guimarães.
Segundo a imprensa nacional, o negócio continua na mesma fase em que estava há algumas semanas: o emblema inglês só está interessado na venda em definitivo, enquanto que o Sporting, pelo contrário, só quer o jogador a título de empréstimo, pelo menos numa fase inicial.
No entanto, a expetativa da parte de Jota Silva é de que a situação se resolva durante a janela de transferências de verão. O extremo português quer rumar a Alvalade, e está confiante de que o Sporting vai conseguir chegar a acordo com os ingleses do Nottingham Forrest.
Relembrar que, segundo notícias avançadas recentemente, o Sporting parece muito interessado em Yeremay Hernández, extremo espanhol que ocupa as mesmas posições que Jota Silva. Perante esta pretensão verde e branca, resta perceber como sairá impactado o negócio por Jota Silva.