Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual técnico do AVS, foi castigado com 17 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda punido com uma multa de 1.000 euros por ameaçar a equipa de arbitragem na partida frente ao Benfica B.
De acordo com o mapa de castigos deste organismo, o treinador - que tinha sido admoestado com um cartão vermelho - "exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um c....'"
"Após isto, meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f***** comigo', está lavrado no documento.
"Ao passar pelo quarto árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida (Jorge Costa) disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho", pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina da FPF.
Jorge Costa viu o cartão vermelho direto, depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida. Após a confusão, David Silva, árbitro do encontro, sugeriu que os dois falassem no túnel de acesso ao balneário, pedido que o ex Porto recusou.
"O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro... estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade", explicou o árbitro no relatório.
Ex-treinador adjunto do clube inglês revelou qual é a principal motivação do jogador português, que atualmente tem 39 anos e atua no Al Nassr
|
0René Meulensteen, que trabalhou com Cristiano Ronaldo durante a sua passagem pelo Manchester United, acredita saber o que mantém o internacional português motivado no futebol. Em declarações ao portal Goal, o treinador neerlandês revelou a sua opinião sobre a longevidade da carreira do avançado português.
Meulensteen considera que a motivação do astro português para continuar a sua trajetória no futebol pode estar diretamente relacionada com o desejo de jogar ao lado do filho mais velho, Cristiano Ronaldo Júnior, de 14 anos, que atualmente joga nos escalões de formação do Al Nassr. O técnico afirmou, sem hesitar, que “a 100%. Ele adoraria fazê-lo. Talvez essa seja a motivação extra que o mantém à espera que essa altura chegue”.
O treinador acrescentou ainda que, ao longo dos anos, Ronaldo sempre demonstrou uma grande determinação em continuar a jogar ao mais alto nível. "Já disse, há anos, que Ronaldo nunca se retirará como uma chama que se apaga lentamente", referiu Meulensteen.
Contudo, Meulensteen também alertou para o facto de que, independentemente da motivação e da força de vontade, todos têm um limite. “Mas há um ponto de rotura para toda a gente, quando o jogo começa a escapar-te das mãos”, afirmou. Com 39 anos, Cristiano Ronaldo já ultrapassou a maioria dos limites físicos dos jogadores profissionais, o que torna a sua longevidade ainda mais impressionante, mas também inevitável a chegada de um momento em que a sua capacidade de impactar o jogo de forma significativa possa diminuir.
Apesar deste alerta, Meulensteen está confiante de que Ronaldo ainda tem muito a oferecer ao futebol. "Tenho a certeza de ele ainda tem muita motivação dentro dele. É um rapaz em forma, toma bem conta de si próprio, e aposto que adoraria jogar ao lado do filho", concluiu o treinador.
Internacional nipónico tem vindo a dar algumas dores de cabeça aos responsáveis do Clube de Alvalade, que podem agora ter o merecido descanso
|
0Rui Borges deverá poder contar com Hidemasa Morita para o Sporting - Benfica. É esperado que o médio seja reintegrado nos trabalhos da equipa principal dos leões logo no primeiro treino sob o comando do novo treinador verde e branco, já nesta quinta-feira, 26 de dezembro.
Segundo escreve o jornal Record, além do 'camisola 5', também Daniel Bragança já finalizou o tratamento a uma lesão muscular e prepararam-se para 'reforçar' a equipa dos leões. Ainda assim, o internacional nipónico é aquele que mais facilmente irá a jogo, facilitando a gestão do plantel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, diante do eterno rival, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dérbi frente à turma orientada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade. Este será o último encontro do ano civil.
Dirigente máximo do clube italiano onde atua o antigo jogador leonino teve de vir a público acalmar os adeptos e abordar a situação atual
|
0Paolo Scaroni, presidente do Milan, onde atua o antigo jogador do Sporting, Rafael Leão, veio a público falar com os adeptos, e soltar palavras de apoio ao seu treinador, o português Paulo Fonseca, que tem sido contestado pelos associados da equipa de Milão nos últimos tempos, face aos resultados menos positivos.
Apesar dos protestos, o técnico português já tinha deixado a garantia de "não sentir o lugar em risco", devido aos desempenhos pouco conseguidos da equipa neste início de temporada. O Presidente veio, agora, confirmar a mensagem que tinha sido transmitida por Paulo Fonseca, demonstrando confiança no treinador.
"Não está em risco e toda a gente no Milan espera que consiga conquistar muitas coisas", começou por dizer Paolo Scaroni ao jornal italiano, ‘Corriere dela Sera’. Demonstrou, assim, crença no trabalho do português, para o presente e para o futuro... mas não deixou de fazer uma ressalva em relação à equipa.
"Precisamos de trabalhar arduamente e subir na tabela", atirou o presidente do Milan, também em tom de descontentamento devido aos desempenhos e resultados da equipa vermelha de Milão - equipa essa que está historicamente habituada a vencer e a estar no topo do futebol italiano.
Relembrar que o Milan de Paulo Fonseca ocupa, neste momento, o oitavo lugar na Serie A italiana, com 26 pontos em 16 jogos - fruto de sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas - e está já a 14 pontos do líder Atalanta, que segue com 40. Na Liga dos Campeões, a situação é ligeiramente melhor: os italianos ocupam a décima segunda posição da fase Liga, ao fim de seis jogos disputados. Têm 12 pontos em 18 possíveis, obtidos através de quatro vitórias e duas derrotas. De resto, seguem vivos na Taça de Itália, onde vão defrontar a Roma nos quartos de final da prova.