Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VOU REBENTAR-TE TODO NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA" - GLÓRIA DO PORTO APANHA CASTIGO POR AMEAÇAS A ÁRBITRO

Figura histórica do emblema azul e branco chamou ainda "cobarde" ao juiz do encontro, após ter visto cartão vermelho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual técnico do AVS, foi castigado com 17 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda punido com uma multa de 1.000 euros por ameaçar a equipa de arbitragem na partida frente ao Benfica B.


De acordo com o mapa de castigos deste organismo, o treinador - que tinha sido admoestado com um cartão vermelho - "exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e  ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um c....'"


"Após isto, meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f***** comigo', está lavrado no documento.


"Ao passar pelo quarto árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida (Jorge Costa) disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho", pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina da FPF.

Jorge Costa viu o cartão vermelho direto, depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida. Após a confusão, David Silva, árbitro do encontro, sugeriu que os dois falassem no túnel de acesso ao balneário, pedido que o ex Porto recusou.


"O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro... estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade", explicou o árbitro no relatório.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos

Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting
Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.


Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.


Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING PERDE PRIMEIRA MÃO DO PLAYOFF E CORRE RISCO DE CAIR PARA A SEGUNDA LIGA

Antigo técnico do Clube de Alvalade foi derrotado por 2-1 e fica em maus lençóis para se manter no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

O AVS venceu o Portimonense este sábado, dia 25 de maio, e está em posição privilegiada para agarrar a última vaga em aberto da edição de 2024/25 da Liga Portugal Betclic. A equipa orientada por Jorge Costa derrotou a turma de Paulo Sérgio (ex-treinador do Sporting) por 2-1, no Algarve.


A equipa forasteira adiantou-se no marcador ao cabo de apenas de 19 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, que acabou concretizada por Anthony Correia. Logo no arranque do segundo tempo, Benny fez, também ele, o gosto ao pé, num lance em que o nipónico Kosuke Nakamura foi mal batido.


Os algarvios intensificaram a pressão e dispuseram de diversas oportunidades para reentrar na discussão pelo resultado, o que fizeram, aos 86 minutos, fruto de uma infelicidade de Jorge Teixeira, que marcou na própria baliza e fechou o resultado em 2-1. AVS e Portimonense voltam a medir forças já no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 19h45. para o encontro da segunda mão do playoff, que, desta feita, terá como palco o Estádio de Vila das Aves.


Para a próxima temporada, recorde-se, Santa Clara e Nacional já têm lugar garantido no principal escalão do futebol português, ao terem alcançado o primeiro e segundo lugares, respetivamente, da Segunda Liga. Em sentido inverso, descem Vizela e Desportivo de Chaves.

De recordar que Paulo Sérgio foi treinador do Sporting em 2010/11, tendo orientado jogadores como Rui Patrício, Yannick Djaló e Liedson. Comandou os leões em 38 partidas oficiais e conquistou 20 vitórias, tendo terminado a liga portuguesa no terceiro lugar com 48 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0