Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VOU REBENTAR-TE TODO NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA" - GLÓRIA DO PORTO APANHA CASTIGO POR AMEAÇAS A ÁRBITRO

Figura histórica do emblema azul e branco chamou ainda "cobarde" ao juiz do encontro, após ter visto cartão vermelho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual técnico do AVS, foi castigado com 17 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda punido com uma multa de 1.000 euros por ameaçar a equipa de arbitragem na partida frente ao Benfica B.


De acordo com o mapa de castigos deste organismo, o treinador - que tinha sido admoestado com um cartão vermelho - "exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e  ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um c....'"


"Após isto, meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f***** comigo', está lavrado no documento.


"Ao passar pelo quarto árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida (Jorge Costa) disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho", pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina da FPF.

Jorge Costa viu o cartão vermelho direto, depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida. Após a confusão, David Silva, árbitro do encontro, sugeriu que os dois falassem no túnel de acesso ao balneário, pedido que o ex Porto recusou.


"O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro... estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade", explicou o árbitro no relatório.


Futebol

Viktor Gyokeres continua no topo do mundo! Avançado do Sporting é o jogador com mais...

Ponta de lança sueco que atua pelo Clube de Alvalade tem sido o grande destaque da equipa desde que chegou a Lisboa, no verão de 2023

Viktor Gyokeres que atua pelo Sporting tem sido o grande destaque da equipa desde que chegou a Lisboa, no verão de 2023
Viktor Gyokeres que atua pelo Sporting tem sido o grande destaque da equipa desde que chegou a Lisboa, no verão de 2023

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é, sem dúvida, o maior destaque da equipa do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. O avançado sueco marca golo atrás de golo pelos leões desde que chegou à capital do país e lidera, neste momento, uma lista muito importante do futebol europeu.


O viking de Alvalade é, a meio de abril, o melhor marcador de todo o futebol europeu. O avançado sueco tem um total de 44 golos marcados este ano, para todas as competições (que apontou em 45 partidas). Este número chega-lhe para ter uma vantagem de quatro golos sobre o segundo classificado, Robert Lewandowski.


O jogador polaco do Barcelona segue no segundo posto desta lista, com 40 golos. Logo atrás Harry Kane, inglês do Bayern de Munique, com 34 tentos apontados até ao momento. De seguida, o astro francês Kylian Mbappé, com 33 golos.


A fechar o top 5 aparece Salah, com 32 golos, os mesmos que Dembélé, estrela do PSG que recentemente conseguiu o apuramento para as meias finais da Liga dos Campeões. Maeda tem 31, Haaland segue com 30, Osimhen e Piatek fecham a lista com 29 golos marcados nesta temporada, até ao momento.

Viktor Gyokeres mantém-se, assim, no topo da europa, no que a marcar golos diz respeito, superiorizando-se aos melhores nomes do futebol mundial. Os adeptos do Sporting já sabem que podem estar a assistir aos últimos jogos do Viking em Alvalade, uma vez que deve deixar Lisboa no verão, e faltam apenas cinco partidas para o fim do campeonato.



Futebol

Foi orientado por Rui Borges antes do Sporting e abre o livro: "É um treinador que gosta de..."

Jogador fez parte de dois conjuntos onde o atual técnico verde e branco teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com o português

Jogador fez parte de dois conjuntos onde o técnico do Sporting teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com Rui Borges
Jogador fez parte de dois conjuntos onde o técnico do Sporting teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a entrar na reta final do campeonato, com apenas cinco partidas por disputar e tudo por decidir. Rui Borges trocou de equipa a meio da época, e tem em mãos a luta pelo título. O jornal A Bola foi falar com outro jogador que já acompanhou o técnico leonino em dois finais de época para perceber como funciona o transmontano.


João Camacho trabalhou com Rui Borges em dois emblemas diferentes: primeiro esteve com o treinador português na ilha da Madeira, no Nacional. Depois, acompanhou Rui Borges em Moreira de Cónegos, no Moreirense. Falou sobre como é trabalhar com o técnico do Sporting.


"O Rui Borges é igual desde o início do campeonato até ao final. É cem por cento rigoroso, especialmente no final do campeonato onde, por vezes, os jogadores têm um pouco mais de desleixo por estar a chegar o fim, mas o Rui é muito rigoroso e acho que o Sporting está cem por cento concentrado no título, vamos ver como vai ser", começou por explicar João Camacho.


Prosseguiu, acerca da relação com os jogadores: "É de muita proximidade, sempre preocupado. É um treinador que gosta de perguntar como é que os jogadores se sentem, tanto física como psicologicamente, para tirar o melhor proveito, tanto dos que jogam como dos que não jogam. Gosta de ser transparente com todos e isso faz dele um treinador que todos acarinham. Aliás, isso é evidente no Sporting, nota-se perfeitamente que ele é muito acarinhado", disse, depois.

Por último, uma palavra sobre a corrida pela título: "Depois de ter apanhado uma equipa um pouco em baixo, após a saída de João Pereira e de alguns resultados negativos, conseguiu levantar o Sporting e o resultado está à vista, luta pelo título com o Benfica. Foi meu treinador durante dois anos, dou-me bem com ele e gostava que o Rui Borges tivesse muito sucesso no Sporting e que fosse campeão", rematou João Camacho, que atualmente representa o Karagumruk da segunda liga turca.



Futebol

Sporting vai ter novo capitão! Rui Borges promove pilar da equipa depois de...

Equipa verde e branca conta com uma nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada

Sporting conta com nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada por Rui Borges
Sporting conta com nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Chegar, ver, e... Conquistar o treinador. Foi isto que fez Rui Silva. O guarda redes português chegou ao Sporting em janeiro de 2025, no mercado de inverno, e ganhou rapidamente o lugar no 11 titular de Rui Borges. O técnico verde e branco estará tão agradado com a contratação que planeia mesmo dar mais responsabilidades ao guardião na próxima temporada.


Rui Borges estará muito impressionado com Rui Silva, situação que vai muito para além do desempenho do guardião dentro das quatro linhas. Um dos mais experientes do plantel, com muitos anos ao mais alto nível, seja a nível de clubes ou de seleções, o guarda redes tem sido uma voz importante no balneário do Sporting.


Esta é uma das valências muito valorizadas por Rui Borges, que trabalha com um grupo com bastante juventude, para quem a voz de Rui Silva tem sido uma ajuda preciosa durante a estadia no Sporting. Esta capacidade do guarda redes dos leões é uma das mais apreciadas pelo treinador, que vê no guardião um líder importante para o plantel.


Depois de uma adaptação rápida, ganhou esta importância no plantel verde e branco também de maneira célere. Por tudo isto, Rui Borges planeia em torná-lo um dos capitães do Sporting no novo e renovado lote que será composto na próxima temporada.

Os desempenhos dentro dos postes também ajudam Rui Silva. Uma opção comparável a Antonio Adán, pela experiência que trazia quando chegou ao Sporting, mas também o clube que ambos representavam, tem transmitido muita segurança aos restantes jogadores do Clube de Alvalade. em comparação com o espanhol, sofreu apenas mais um golo nos primeiros 16 jogos de leão ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges fala da corrida ao bicampeonato do Sporting mas avisa: "Isto está muito caro!"
Futebol

Rui Borges fala da corrida ao bicampeonato do Sporting mas avisa: "Isto está muito caro!"

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes no Sporting! Craque de Rui Borges pode falhar o resto da época
Futebol

Soam os alarmes no Sporting! Craque de Rui Borges pode falhar o resto da época

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas disposto a vender pilar do Sporting... A preço de desconto
Futebol

Frederico Varandas disposto a vender pilar do Sporting... A preço de desconto

 

Icon Comentário0