Futebol
Titular do Sporting abatido com desastre na final da Taça: "Torreense quis ganhar mais do que nós"
25 Mai 2026 | 13:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2024 | 16:30 |
Marcus Edwards está na mira do West Ham. Depois do assédio de clubes como Manchester United e Liverpool em dois dos atletas mais importantes no esquema tático de Rúben Amorim (Pedro Gonçalves e Morten Huljmand), chegou a vez do 'camisola 10'.
De acordo com o jornal desportivo 'The Sun', os londrinos procura preencher as vagas deixadas pelos jogadores que constam no seu boletim médico - Lucas Paquetá e Jarrod Bowen são dois do exemplos. Além das lesões, os ingleses também estão impossibilitados de contar com Kudus, centrocampista ganês que se encontra a disputar o CAN (Campeonato Africano das Nações).
O 'camisola 10' dos leões tem feito uma temporada de destaque, o que desperta interesse dos ingleses na sua contratação. No entanto, tal como Rúben Amorim confirmou, qualquer jogador só deixa Alvalade caso batam a respetiva cláusula de rescisão.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. Até ao momento, o extremo de 25 anos contabiliza 25 encontros (1.526 minutos), tendo apontado seis finalizações certeiras e feito quatro assistências.
Lembrar que o extremo custou, em janeiro de 2022, 7,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, oriundo do Vitória de Guimarães, por 50% dos direitos económicos. Posteriormente, no negócio de Pedro Porro, os leões asseguraram mais 15% do passe do inglês.
Derrota do Clube de Alvalade na final da Taça de Portugal contra o Torreense continua a provocar fortes reações no universo leonino
25 Mai 2026 | 17:50 |
A temporada sem títulos do Sporting continua a gerar enorme contestação no universo leonino e Frederico Varandas voltou a ser um dos principais alvos das críticas após a derrota frente ao Torreense na final da Taça de Portugal. Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade, analisou o momento dos verdes e brancos e deixou duras palavras para a liderança dos leões, comparando Frederico Varandas a Pinto da Costa.
N. Sousa: "Vemos é que o Frederico Varandas copia muito Pinto da Costa"
"Vemos é que o Frederico Varandas copia muito Pinto da Costa: os timings, aquilo que passa cá para fora, mas não tem, de longe, a experiência e cultura que ele tinha. Aquela fina ironia é muito difícil de fazer. E a renovação de Rui Borges foi um pouco isso: "ah não ganhamos? Então vou renovar"... como um bad boy", afirmou ao jornal Record.
O antigo candidato considera mesmo que a atitude de Varandas acabou por prejudicar o Sporting ao longo da época. "Sinto que tem havido aqui alguma sobranceria do presidente em relação aos adversários... quase a picá-los e, quando assim é, nunca dá bons resultados. Mesmo que seja campeão, é preciso ser humilde", apontou.
N. Sousa: "Rui Borges olha para o banco e tem de espremer sempre os mesmos"
Nuno Sousa também deixou críticas muito fortes à gestão física e médica do plantel verde e branco. "Foi tudo pago ali: a gestão médica e física do plantel. Quando vi que íamos a prolongamento ainda achei que se iria superiorizar, mas não. Não consigo criticar totalmente o treinador perante aquilo que aconteceu esta época. A direção não deu os melhores reforços e, se calhar, Rui Borges olha para o banco e tem de espremer sempre os mesmos", explicou.
As críticas estenderam-se ainda ao departamento médico e às contratações feitas pelo Sporting durante a temporada. "Por mais que se diga que o Sporting tem o melhor departamento médico... a verdade é que não vemos nada disso. É propaganda. Depois de terem uma lesão, os jogadores demoram muito tempo a recuperar: o Pote é logo o exemplo acabado. Começa a época e chega a dezembro e parece que está nas últimas. E depois estas contratações que não se percebe muito bem o fio condutor", referiu.
Jogador de 23 anos recorreu às redes sociais após encerramento da temporada e publicou texto em tom de despedida do Nápoles
25 Mai 2026 | 16:06 |
Alisson Santos deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao clube italiano, recorreu às redes sociais após o encerramento da temporada e publicou uma mensagem... em tom de despedida.
Alisson: “Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria"
“Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria, mas muito feliz pela vitória da nossa equipa em casa. Hora de descansar e renovar as energias... Espero que tudo fique logo bem para que eu possa estar pronto e preparado para a próxima temporada”, escreveu o atleta, que saiu lesionado aos 10 minutos.
Desde que chegou a Itália, em fevereiro, Alisson conseguiu ganhar espaço no Nápoles e terminou a temporada com quatro golos em 15 jogos, ajudando a equipa a assegurar o segundo lugar na Serie A. Apesar do pouco tempo no clube, o brasileiro mostrou-se agradecido pela experiência vivida.
“Agradeço a Deus por tudo vivido até aqui, para mim é um sonho realizado poder ter vestido, jogado e vibrado com a ‘Maglia del Napoli’, onde fui muito bem recebido e acarinhado desde o primeiro dia em que cheguei. Também agradeço aos adeptos do Nápoles e a toda cidade de Napoli pelo apoio e carinho que sempre me deram dia após dia. Gigantes”, concluiu.
Apesar da mensagem, o futuro do jogador continua em aberto, uma vez que o Nápoles mantém uma opção de compra, enquanto Alisson Santos continua ligado contratualmente ao Sporting até 2030. Nas últimas semanas, o Barcelona demonstrou interesse no atleta.
Golaço de Alisson pelo Nápoles:
Derrota do Clube de Alvalade frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação no universo leonino
25 Mai 2026 | 15:21 |
A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação. Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que exigiu a saída de Frederico Varandas e Rui Borges.
J. Marta Soares: "O presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube"
“O Sporting tem de fazer já um 2 em 1: o presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube”, afirmou, considerando ainda que Rui Borges “não tem estatuto para treinar” os leões. O ex dirigente questionou também a renovação contratual do treinador, mostrando-se surpreendido com a decisão.
“Não sei em que circunstâncias vai gerir a parte desportiva com um técnico, quando diz que vencendo a Taça de Portugal estava feita a época”, disse, antes de classificar a renovação como “um tiro nos pés. Mas de canhão... não de pistola”.
Além das críticas à estrutura, Jaime Marta Soares deixou ainda reparos à atitude de alguns jogadores durante a final, apontando diretamente a Pote e Francisco Trincão: “Vimos alguns jogadores a arrastarem-se em campo. Mais valia entrar só com nove”, atirou.
Em jeito de conclusão, voltou a visar o líder máximo dos leões: “Não tenho nada contra Frederico Varandas e tenho respeito pessoal e profissional, mas não enquanto presidente do Sporting. Não lhe reconheço mérito suficiente e foi o quebrar de tudo. Ganhámos o quê este ano? O apuramento direto para a Liga dos Campeões? Pelo menos isso”, concluiu.
Titular do Sporting abatido com desastre na final da Taça: "Torreense quis ganhar mais do que nós"
25 Mai 2026 | 13:43
Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões
25 Mai 2026 | 12:58
Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal
25 Mai 2026 | 13:21