Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ZLATAN IBRAHIMOVIC FALA DE TRANSFERÊNCIA DE AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING

Antigo ponta-de-lança sueco foi muito direto e simples nas suas palavras

  |

Icon Comentário0

O Milan utilizou Zlatan Ibrahimovic para apresentar Paulo Fonseca e falar do mercado de verão que se avizinha, esta quinta-feira, dia 13 de junho. Nesse sentido, o antigo avançado sueco, que agora pertence ao grupo de donos dos rossoneri, garantiu que Rafael Leão não vai sair do clube.


"Mike Maignan e Theo Hernández vão ficar, assim como Rafael Leão. Estão entre os melhores jogadores nas suas posições, têm contrato e estão felizes", começou Ibrahimovic garantido a permanência do avançado formado no Sporting. Importa recordar que o camisola 10 chegou a Milão na temporada 2019/2020 e tem-se vindo a afirmar como grande figura da equipa.


"Não precisamos vender para conseguir outros jogadores. Graças ao trabalho da RedBird podemos trazer bons jogadores e melhorar o nosso plantel", explicou o antigo ponta-de-lança, que passou seis temporadas enquanto atleta do Milan.


Ibrahimovic anunciou ainda Paulo Fonseca como novo treinador: "O novo treinador será Paulo Fonseca. Estudámos bem aquilo que queríamos, refletimos e optámos pelo Paulo Fonseca. Pelo lado ofensivo, pela forma como quer dominar os adversários".

Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

Antigo treinador do Estoril abordou alguns temas deste início de temporada dos verdes e brancos

Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim
Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é uma das novas caras do Sporting para a temporada 2024/25 e Vasco Seabra, ex-treinador do Estoril, foi questionado sobre as suas primeiras impressões sobre o guarda-redes de Rúben Amorim, que viu algumas críticas no decorrer dos últimos dias.


"Kovacevic teve uma ou outra saída não tão acertada, mas na globalidade fez um bom jogo, com muita capacidade para jogar sob pressão e ajudar a construção da equipa. Penso que será um acrescento ao Sporting", afirmou Vasco Seabra, em declarações ao jornal O Jogo.


Ao que tudo indica, Kovacevic deverá voltar a ser o titular nas redes da baliza do Sporting na noite desta terça-feira, frente ao Sevilha, no Estádio do Algarve, depois de admitir ter errado na primeira partida diante dos adeptos verdes e brancos, frente ao Union St. Gilloise.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de eurose, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

Futuro do jogador ainda parece incerto nesta fase do verão, mas esperam-se novidades

Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus
Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus

  |

Icon Comentário0

Matias Soulé, jogador que chegou a estar associado ao Sporting neste mercado de transferências, continua com o futuro por definir. Agora, a Roma terá apresentado nova proposta à Juventus pela contratação do jogador argentino: 25 milhões de euros mais 4M em variáveis.


A informação foi avançada por Gianluca Di Marzio, nesta segunda-feira, dia 22 de julho, com o especialista em notícias do mercado de transferências a dar conta das novas movimentações pelo atacante que chegou a estar na mira do Clube de Alvalade. No entanto, a vecchia signora já havia negado uma primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. 


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulécom valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0
RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING
Futebol

VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING

 

Icon Comentário0