Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Português do Sporting recebe prémio da Liga por ter estado em destaque em março

Jogador da equipa verde e branca tem sido protagonista desde que chegou a Alvalade, destacando-se bastante no último mês

Jogador do Sporting tem demonstrado as suas qualidades em campo no Campeonato Português, tendo recebido prémio em março
Jogador do Sporting tem demonstrado as suas qualidades em campo no Campeonato Português, tendo recebido prémio em março

  |

Icon Comentário0

Em apenas dois meses de Sporting, Rui Silva tornou-se a figura de confiança na baliza dos leões, e março foi o mês da sua consagração. O guarda-redes, contratado ao Betis no mercado de inverno, foi eleito o melhor guarda-redes da Liga Betclic, no mês de março, superando nomes como Lukas Hornicek (Braga) e Gabriel Batista (Santa Clara), que também estavam na luta pelo prémio. O feito não é apenas mérito de boas defesas, mas também de uma postura imbatível que tem garantido as vitórias do Sporting nas últimas semanas.


O jogador de 31 anos somou 18,52% dos votos dos treinadores da Liga, conquistando um lugar cativo entre os mais destacados da competição. Em segundo lugar, com 17,78%, ficaram Hornicek e Batista, mas a diferença de minutos jogados deu vantagem ao bracarense, que ficou atrás do guarda redes verde e branco.


Em março, o Sporting venceu Estrela da Amadora (3-0), Famalicão (3-1), Casa Pia (3-1) e Estoril (3-1), e em todos esses jogos Rui Silva foi titular, com 90 minutos de ação e sendo uma presença decisiva. Ele não apenas defendeu como também comandou a defesa, garantindo a segurança necessária para que a equipa se mantivesse no topo da Liga. Em 12 jogos pelo clube de Alvalade, a contar para a Primeira Liga e para a Taça de Portugal, Rui Silva sofreu nove golos.


A chegada de Rui Silva ao Sporting, por 4,75 milhões de euros, trouxe-lhe um compromisso até 2028. A sua chegada, por empréstimo, seguida de compra obrigatória, aumentou a confiança da equipa, que agora vê nele um pilar para as vitórias nas competições internas e, eventualmente, em competições europeias.

O guarda-redes português rumou a Espanha na época 2017/18 para representar o Granada, por onde ficou quatro épocas. Na temporada 2021/22 vestiu a camisola do Betis onde esteve até 2025, tendo sido depois emprestado aos leões. Com um início impressionante e uma exibição de topo a cada partida, Rui Silva não só garantiu o título de melhor guarda-redes de março, mas também promete estabilidade e segurança nos próximos tempos na baliza do clube leonino. É de recordar que o guardião do Sporting tem recebido bastante apoio e elogios por parte dos adeptos.



Futebol

Paulinho brilha no México; Ex Sporting com gesto de fair play raríssimo

Antigo jogador do Clube de Alvalade voltou a ser decisivo na partida ao fazer golo e comoveu mundo do futebol com grande atitude em campo

Paulinho, ex Sporting, marca e ajuda a sua equipa a vencer mais uma partida. Além disso, comoveu o mundo do futebol com gesto de fair-play
Paulinho, ex Sporting, marca e ajuda a sua equipa a vencer mais uma partida. Além disso, comoveu o mundo do futebol com gesto de fair-play

  |

Icon Comentário0

Paulinho está a encantar no México. O antigo avançado do Sporting voltou a marcar pelo Toluca na vitória por 2-1 frente ao Santos Laguna, em jogo da 14.ª jornada da liga mexicana, mas não foi apenas o golo que o destacou no encontro. O jogador teve um gesto raro no futebol.


Paulinho pediu ao árbitro para reverter um cartão vermelho mostrado a um adversário, alegando que este não o tinha tocado. O ex Sporting, recusou tirar vantagem da situação e mostrou ao árbitro que não houve contacto. O árbitro reconsiderou e anulou a expulsão. Um gesto de fair play que já corre o mundo e está a ser elogiado tanto por adeptos como pela imprensa internacional.


O Toluca venceu por 2-1 com golos de Paulinho, aos 39 minutos, e Ruiz, já nos minutos de compensação da primeira parte. Com este resultado, a equipa mexicana consolidou a sua posição na tabela, ocupando o 2.º lugar com 30 pontos em 14 jogos, os mesmos que o líder Club América. Do outro lado, o Santos Laguna afunda-se cada vez mais no fundo da tabela, em 18.º e último lugar, com apenas 7 pontos somados.


Desde a sua chegada ao Toluca nesta temporada 2024/25, que o antigo avançado leonino se tem destacado. Paulinho leva 34 jogos, 23 golos e oito assistências, mas é o seu carácter que está a roubar atenções. O avançado português chegou ao Sporting em 2020/21, por indicação direta de Ruben Amorim, com quem já tinha trabalhado no Braga. Foi sempre um dos pilares da equipa leonina, tendo feito a sua melhor época de leão ao peito em 2023/24, com 21 golos marcados.

Formado no Santa Maria, Paulinho passou ainda pelo Trofense, Gil Vicente e Braga, destacando-se com uma temporada de ouro em 2019/20, com 25 golos e nove assistências pela equipa minhota. No Sporting somou 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



Futebol

Prenda para St. Juste? Rui Borges mexe no 11 do Sporting e pode haver surpresas!

Treinador verde e branco deve escolher, em breve, a equipa que vai começar de início na partida dos leões frente à formação do Braga

Rui Borges, treinador do Sporting, deve escolher, em breve, a equipa que vai começar de início na partida dos leões frente ao Braga, com St. Juste em enfoque
Rui Borges, treinador do Sporting, deve escolher, em breve, a equipa que vai começar de início na partida dos leões frente ao Braga, com St. Juste em enfoque

  |

Icon Comentário0

Ainda é incerto o 11 titular do Sporting para a partida desta segunda feira, dia 7 de abril, frente ao Braga. O encontro conta para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se em Alvalade. O treinador dos leões, Rui Borges, deve fazer algumas mudanças em relação à equipa que atuou contra o Estrela da Amadora, mas a grande surpresa pode ser mesmo a manutenção de Jeremiah St. Juste na equipa inicial.


Quem avança a informação é o jornal Record. Ao contrário do que o diário A Bola tinha noticiado, Rui Borges deverá mesmo recompensar St. Juste, central neerlandês, pelo desempenho contra o Estrela da Amadora, e voltar a lançá-lo com o Braga, ainda que numa posição diferente.


Isto porque Rui Borges também prepara o regresso de Gonçalo Inácio, que deverá jogar do lado esquerdo do eixo defensivo dos leões, como é habitual. Ousmane Diomande vai ocupar o centro do trio, o que atira St. Juste para o lado direito, rendendo Eduardo Quaresma, que deve iniciar o Sporting - Braga no banca de suplentes.


Segundo o jornal português, para além da entrada de Gonçalo Inácio, apenas mais uma alteração em relação ao 11 inicial utilizado na última partida, contra a equipa da Amadora: Geovany Quenda, poupado nesse jogo, deverá regressar à equipa inicial lançada por Rui Borges para defrontar os minhotos.

Geovany Quenda deve entrar para o lugar de Iván Fresneda que, juntamente com Quaresma, são os dois sacrificados para as entradas de Inácio e do jovem extremo português - que, muito possivelmente, vai regressar à ala direita, posição onde foi inicialmente lançado por Ruben Amorim, no Sporting.


Confira este fantástico momento de Jeremiah St. Juste:


Futebol

Roy Keane volta à carga sobre Amorim! Lenda do Manchester United dispara para todos os lados

Antigo médio e capitão dos Red Devils na era de Sir Alex Ferguson não parece ser fâ do treinador português, que saiu do Sporting rumo a Inglaterra

Roy Keane, antigo médio e capitão do Manchester United na era de Sir Alex Ferguson não parece ser fâ de Amorim, que saiu do Sporting rumo ao Reino Unido
Roy Keane, antigo médio e capitão do Manchester United na era de Sir Alex Ferguson não parece ser fâ de Amorim, que saiu do Sporting rumo ao Reino Unido

  |

Icon Comentário0

Continua sem ter vida fácil no Manchester United. Ruben Amorim rumou ao clube inglês em novembro de 2024, e ainda não conseguiu encontrar a melhor forma da equipa desde então. No passado fim de semana empatou a zeros com o Manchester City, e no final da partida não foi poupado por Roy Keane, antigo médio e capitão dos Red Devils.


Começou por falar da situação do clube: "O treinador vai manter-se firme [para a próxima temporada]. É essa a aposta que ele está a fazer. Se não está a obter resultados, já está a falar do próximo ano, altura em que terá, sem dúvida, a oportunidade de contratar jogadores no verão e onde poderemos avaliá-lo melhor. Essa é a sua convicção, a sua filosofia e está tudo bem", começou por explicar o comentador desportivo.


Passou, depois, ao ataque: "Mas eu gosto da filosofia em que se ganham jogos. Gosto dessa filosofia. Não me lembro de me sentar com os jogadores com quem joguei e discutir a nossa filosofia. Iríamos encontrar sim diferentes formas de jogar. O Manchester United tentou jogar a partir de trás e algumas vezes deu errado. Não gosto disso. Há alturas para se fazer esse tipo de jogo", atirou, acerca do trabalho de Ruben Amorim, ex Sporting.


Prosseguiu nas críticas: "Se a equipa estivesse a seguir esse caminho e estivesse a obter resultados e a marcar muitos golos... mas eu não vejo isso. E os meus olhos não me mentem. Gostava que me provassem que estou errado e que o Manchester United terminaria entre os cinco ou seis primeiros na próxima época. Certamente que retiraria tudo o que estou a dizer agora. Mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer", explicou o antigo internacional e médio do Manchester United.

Terminou, da seguinte forma: "Quando se joga num grande clube e se tem grandes contratos, tem-se a responsabilidade de ganhar jogos. Temos estado a elogiar o Liverpool nos últimos meses. Porquê? Porque estão a ser clínicos e a ganhar os seus jogos. Por isso, quando dizemos que há sinais... há sinais de quê?", rematou Roy Keane, acerca de Ruben Amorim, no final do Manchester United - Manchester City.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai-se arrepender? Pilar do Braga sem medo do Sporting: "Vamos com tudo para..."
Futebol

Vai-se arrepender? Pilar do Braga sem medo do Sporting: "Vamos com tudo para..."

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas feliz? Reforço do Presidente do Sporting tem sido o melhor em Portugal desde...
Futebol

Frederico Varandas feliz? Reforço do Presidente do Sporting tem sido o melhor em Portugal desde...

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio e Geovany Quenda em destaque! Treinador do Sporting dá notícias à dupla
Futebol

Gonçalo Inácio e Geovany Quenda em destaque! Treinador do Sporting dá notícias à dupla

 

Icon Comentário0