Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

23 milhões de euros! Masterclass de Varandas e Viana rende 'pequena fortuna' aos cofres do Sporting

Dirigentes do Clube de Alvalade 'arregaçaram as mangas' e fizeram trabalho notável que permitiu melhorar contas dos verdes e brancos

Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting
Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve muito ativo no mercado de verão. Além das contratações de Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder e das vendas de Mateus Fernandes e Paulinho, que faziam parte do plantel de Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana conseguiram arrecadar cerca de 15 milhões de euros com atletas que não entravam nas contas do técnico ou já tinham saído do Clube - sendo que as transferências valeram, na realidade, 23 milhões de euros.


A diferença no montante dá-se devido à saída de Abdul Fatawu, que custou ao Leicester 17 milhões de euros, mas, uma vez que o Steadfest ficou com 50% da mais-valia, os verdes e brancos só receberam 9,1 milhões de euros. Segue-se João Palhinha, que, com 10% de uma mais-valia, rendeu aos leões 2,6M.


Pedro Mendes, avançado que trocou o Ascoli pelo Modena, fez entrar 1,1 milhões em Alvalade, visto que o Sporting detinha metade do valor da próxima transferência do atleta. Renato Veiga assinou com o Chelsea e rendeu 940 mil euros, valor próximo dos 800 mil que Jovane Cabral rendeu, ao mudar-se em definitivo para o Estrela da Amadora.


Rafael Fernandes deixou o Arouca e rumou ao Lille, o que vale aos verdes e brancos cerca de 400 mil euros. Gonçalo Costa (100 mil euros), José Marsà (80 mil) e Pedro Marques (75 mil), foram movimentações de baixo valor mas que, ainda assim, entram nas contas da SAD leonina.

Já com o mercado de transferências fechado em Portugal, o Sporting anunciou as cedências de Mateo Tanlongo e Koba Koindredi ao Pafos (Chipre) e Lausanne (Suíça), respetivamente. Os empréstimos contemplam opção de compra, pelo que os dois médios poderão entrar num exercício semelhante, na próxima temporada.



Futebol

"Pensei que seria diferente": Jogador que recusou assinar com o Sporting de Amorim revela desilusão

Clube de Alvalade tinha tudo acordado para contratar o futebolista neste mercado de transferências de verão, mas vontade do jogador foi outra

Vítor Roque não quis assinar com o Sporting de Rúben Amorim
Vítor Roque não quis assinar com o Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Vítor Roque foi uma das tentativas de contratação do Sporting para a frente de ataque de Rúben Amorim. O avançado acabou por rumar ao Betis, por empréstimo do Barcelona e admitiu que a experiência na Catalunha não correu como esperava, mostrando-se desapontado.


"Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez vestir a camisola da seleção", admitiu, depois do último jogo dos sub-20 do Brasil.


"Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da direção falar comigo. Eu sempre fiz terapia, sempre tive um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem ajudado bastante a passar por diversos obstáculos", atirou o jogador.


"Estar na Europa é muito difícil. Saí muito jovem e fui logo para um clube grande. Às vezes vocês não veem o que está lá dentro, a forma como as pessoas se tratam. Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo o meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla de dentro de campo. Se não está bem, vão julgar, e não veem tudo o que está por trás disso. Mas agora estou com cabeça tranquila, isso é o mais importante", terminou o alvo do Sporting.

Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada. Pelo Bétis, soma 33 minutos. Já o Sporting decidiu contratar Conrad Harder.



Futebol

Koindredi chegou ao Sporting para render Morita e acabou despachado para 10.º classificado da Liga Suíça

Jogador custou alguns milhões aos verdes e brancos, mas nunca convenceu Rúben Amorim e procura relançar a sua carreira noutro emblema

Koba Koindredi nunca conseguiu fazer esquecer Hidemasa Morita no Sporting
Koba Koindredi nunca conseguiu fazer esquecer Hidemasa Morita no Sporting

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi foi, esta sexta-feira, oficializado no Lausanne, atual 10.º classificado do campeonato suíço. Em comunicado, o emblema anunciou a contratação do médio de 22 anos, que chegou ao Sporting em janeiro para render Morita enquanto o mesmo estava ao serviço da seleção. Todavia, o francês não se conseguiu afirmar na turma de Rúben Amorim. Nesta sexta-feira, os leões oficializaram também a cedência de outro atleta.


“O Lausanne anuncia a chegada de Koba Koindredi, por empréstimo de uma temporada com opção de compra, proveniente do Sporting. Bem-vindo, Koba Koindredi”, escreveu o emblema suíço, numa publicação nas redes sociais.


Na turma de Rúben Amorim, Koba Koindredi nunca conseguiu convencer o técnico verde e branco. Com Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Daniel Bragança em grande nível, o médio nunca teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Sporting.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês, que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.

Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos 6 milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção. Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

À BOLEIA DE BRUNO DE CARVALHO, PINTO DA COSTA ATIRA-SE A VARANDAS: "FOI INJUSTIÇADO NO SPORTING"

Antigo presidente dos dragões voltou a deixar bicada no atual líder do Clube de Alvalade

Pinto da Costa elogiou trabalho de Bruno de Carvalho no Sporting, deixando uma bicada indireta em Frederico Varandas
Pinto da Costa elogiou trabalho de Bruno de Carvalho no Sporting, deixando uma bicada indireta em Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Pinto da Costa - que recentemente deixou um conselho a Cristiano Ronaldo - defende que Bruno de Carvalho foi injustiçado enquanto Presidente do Sporting. Em entrevista ao programa 'Contraste', da TVI Player, o antigo líder dos dragões, de forma, indireta, deixou, desta forma, uma bicada em Frederico Varandas.


"Dava-me bem com os dois. O Luís Filipe Vieira conhecia-o antes de ser presidente do Benfica, porque ele foi presidente do Alverca e tivemos uma boa relação, até houve jogadores que vieram do Alverca para o FC Porto, depois quando ele foi para presidente do Benfica a relação deteriorou-se e estivemos até em guerra, mas hoje temos uma relação normal”, começou por referir Pinto da Costa.


“O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco Conceição, um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado”, atirou o antigo líder do Porto.


“Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve”, afirmou Pinto da Costa.

“Na gerência dele o Sporting ganhou os títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto", referiu o ex-líder dos dragões”, finalizou Pinto da Costa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas assina contrato e Sporting tem novo patrocínio na frente da camisola (imagem)
Futebol

Oficial! Varandas assina contrato e Sporting tem novo patrocínio na frente da camisola (imagem)

 

Icon Comentário0
Oficial! Tanlongo já tem destino e há um detalhe do negócio que deixa adeptos do Sporting felizes
Futebol

Oficial! Tanlongo já tem destino e há um detalhe do negócio que deixa adeptos do Sporting felizes

 

Icon Comentário0
Sporting regressa aos treinos com 15 (!) ausências: Amorim teve que remediar
Futebol

Sporting regressa aos treinos com 15 (!) ausências: Amorim teve que remediar

 

Icon Comentário0