5.5 MILHÕES PAGOS NA TRANSFERÊNCIA DE BRUNO
Sporting pode pagar mais 600 mil euros por Šporar
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2020, 10:40
summary_large_image

O Sporting Clube de Portugal comunicou ontem, dia 21, ao fim da tarde todos os valores de entradas e saídas no mercado de transferências de inverno à CMVM. Os grandes destaques são, naturalmente, a venda de Bruno Fernandes e a compra de Andraž Šporar.

O médio português, que trocou o Sporting CP pelo Manchester United, saiu por 55 milhões de euros, com mais 25 milhões possíveis em bónus. As novidades reveladas ontem foram que os leões ficram com 10% de uma mais valia futura e que foram pagos 5,5 milhões de euros de comissão às empresas Gestifute e Position Number.

Já Šporar., que trocou o Slovan Bratislava pelo Sporting, custou os anunciados 6 milhões de euros e ainda 500 mil de comissão à empresa AR Sport Management. Mediante o cumprimento de alguns objetivos, os leões podem pagar mais 600 mil euros de bónus – ainda que no documento, por erro, esteja 6.6 milhões de euros -, a equipa eslovaca ficou com 10 % da mais valia de uma futura venda.

No mesmo comunicado são ainda mencionados os empréstimos de Gelson Dala ao Rio Ave, Ivanildo Fernandes ao Rizespor, Mees de Wiit ao Orihuela, Pedro Marques ao Den Bosch e Carlos Jatobá ao Clube Regatas Brasil, todos sem qualquer valor associado. Também é anunciado o fim do empréstimo de Geraldes, que regressou ao Sporting, e de Fernando, que foi devolvido ao Shakhtar.

  Comentários