ESTÃO DOIDOS COM O SPORTING! ALÉM DE EDWARDS, MANCHESTER UNITED LEVOU NEGA POR MAIS UM CRAQUE DE RÚBEN AMORIM
Red devils querem reforçar plantel e equipa de Rúben Amorim tem vários alvos apetecíveis
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 07:48
Sporting, Esgaio, Inácio, Pote, Hjulmand, Gyokeres, Edwards , Nuno santos, Moreirense

O Manchester United quer reforçar o plantel e vê no Sporting uma boa oportunidade para tal. No entanto, a vida não corre bem aos red devils, que já levaram duas negas de Frederico Varandas: primeiro com Morten Hjulmand, agora com Marcus Edwards.

O nórdico vai passar a integrar o lote de capitães dos leões na próxima época, segundo o Record, e o momento é aproveitado pelo diário desportivo para recordar a abordagem – que não teve qualquer sucesso – feita pelo emblema inglês pelo ‘camisola 42’ do Sporting de Rúben Amorim.

A situação do extremo inglês é semelhante, uma vez que os responsáveis leoninos não querem qualquer tipo de negócio. A cláusula de Edwards fixa-se nos 60 milhões de euros, mas os britânicos ofereceram apenas 35 e Varandas nem sequer quis ouvir mais, negando prontamente a transferência do avançado canhoto para a Premier League.

Morten Hjulmand foi contratado pelo Sporting no início da temporada, com o Clube de Alvalade a pagar 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, ao Lecce, de Itália, tornando-se no segundo jogador mais caro da história dos verdes e brancos, apenas atrás de Viktor Gyokeres.

Até ao momento, o médioavaliado em 26 milhões de euros – tem estado em bom plano na turma de Rúben Amorim, contabilizando já um total de 27 encontros (1.869 minutos) com a Listada verde e branca: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça na Liga.

Morten Hjulmand estreou-se a marcar pelo Sporting na vitória dos leões diante do Moreirense, por 3-0, a 17 de setembro. O centrocampista tem, ainda, duas assistências, frente ao Rio Ave (Liga Portugal Betclic) e Dumiense (Taça de Portugal).

  Comentários