Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, enfrenta a sua maior seca desde que veste as cores do Clube de Alvalade. Sem abanar as redes no triunfo por margem mínima diante do Famalicão, o internacional sueco chegou ao quinto jogo consecutivo sem conhecer o sabor do golo.
Perante esta fase inédita do 'camisola 9' dos leões, a Federação Sueca de Futebol partilhou, esta quarta-feira, um vídeo em que o avançado leonino surge na tentativa de realizar malabarismos com uma garrafa de água, no qual o organismo nórdico ‘brinca’ com o jejum do futebolista: “Gyokeres não tem só a pontaria afinada para marcar golos”, pode ler-se na descrição do momento.
A memória partilhada pela Federação Sueca terá acontecido na última concentração internacional que passou também pelo Norte de Portugal. A turma de Viktor Gyokeres, recorde-se, mediu forças com a equipa das quinas, num embate de cariz amigável, onde terminaram derrotados por 5-1. O avançado do Sporting fez o golo da turma nórdica.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, 21 de abril, diante do Vitória de Guimarães, em duelo da 30.ª jornada da Liga. Viktor Gyokeres estará de mira apontada a quebrar o jejum vivido nas últimas partidas de leão ao peito.
Confira aqui o momento: