
Futebol
Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting
02 Set 2025 | 07:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2023 | 08:13 |
O Palmeiras de Abel Ferreira - antigo técnico e jogador do Sporting - conquistou, na madrugada desta quinta-feira, 7 de dezembro, novo título de Campeão Nacional do Brasil, após empatar, a uma bola, na deslocação ao reduto do Cruzeiro.
À entrada para a última jornada do Brasileirão, a turma de Abel Ferreira sabia que só uma catástrofe impedia o título, mas, ainda assim, saiu na frente da contenda, aos 22 minutos, com um golo de Endrick, que irá rumar ao Real Madrid. Já no segundo tempo, com o título praticamente entregue, o Cruzeiro chegou ao empate, por intermédio de Nikão, aos 81 minutos, forçando, desta forma, o décimo empate do Palmeiras na edição deste ano do Brasileirão.
Contas feitas, o Palmeiras terminou no primeiro lugar, com 70 pontos em 38 jogos (20 vitórias, dez empates e oito derrotas). O Grêmio terminou no segundo posto, com 68 pontos; o Atlético de Mineiro no terceiro, com 66 pontos, e o Flamengo no quarto, também com 66 pontos.
Na antevisão desta partida, Abel Ferreira deixou uma pista sobre o seu futuro, numa altura em que tem sido associado a emblemas da Arábia Saudita: “É difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, ter entidades do futebol brasileiro que insinuam que você é isso ou aquilo. Acham que isso é fácil? São três anos, não três dias. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato”.
Ao comando do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou nove títulos: dois Campeonatos Nacionais (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sudamericana (2022) e duas Libertadores (2020 e 2021).
Relembra-se que o treinador de 44 anos jogou na turma leonina entre os anos de 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores, nos quais se sagrou campeão e ainda a equipa B.
Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens dos red devils, deixa o emblema de Manchester para reforçar um rival em Inglaterra
02 Set 2025 | 08:24 |
Alejandro Garnacho viveu um novela no Manchester United que só terminou com a sua mudança, já oficializada, para o Chelsea. O extremo argentino chegou a ser visto como um dos jovens jogadores mais promissores dos red devils, mas não conseguiu confirmar todo o seu potencial em Old Trafford.
A chegada de Ruben Amorim - que assumiu a possibilidade de reforçar o Benfica - ao Manchester United também não ajudou a equação. O técnico português foi rápido a criticar o extremo argentino, com especial incidência na sua ética de trabalho. O par entrou em rutura, e a situação só se resolveu com a saída para a capital inglesa, onde vai reforçar os blues por cerca de 45 milhões de euros.
Alejandro Garnacho aproveitou as redes sociais para escrever uma mensagem de despedida, endereçada aos adeptos do Man United: "Caro Manchester, após cinco anos inesquecíveis, este capítulo especial da minha vida chega ao fim. Criámos momentos que ficarão para sempre comigo, e estou muito grato por isso".
"Aos treinadores, funcionários e colegas de equipa, obrigado por acreditarem em mim. Sempre que vesti a camisola, dei tudo o que tinha", atirou, de seguida, Garnacho, como descrição a acompanhar um vídeo com alguns dos melhores momentos que protagonizou em Manchester.
O extremo argentino terminou, depois, desta forma: "Parto orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir. Desejo ao clube nada além de sucesso no futuro, enquanto espero ansiosamente para dar o meu melhor no próximo capítulo da minha carreira".
Clube de Alvalade saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa
02 Set 2025 | 08:09 |
Foram os líderes do balneário do Sporting a dar o mote, após a derrota dos leões frente ao Porto, no primeiro clássico do ano, disputado no Estádio de Alvalade, no passado sábado, dia 30 de agosto. Os leões, relembre-se, perderam por 2-1 nesse encontra a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".
"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.
Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".
Treinado verde e branco está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já começou
02 Set 2025 | 07:56 |
Rui Borges vai estar privado de 13 jogadores da equipa principal do Sporting durante a pausa para seleções FIFA. O jogo com o Porto, disputado no Estádio de Alvalade, foi o último antes dos atletas se reunirem com as suas equipas nacionais, e os leões só voltam à competição daqui a praticamente duas semanas.
No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.
Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.
Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.
De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).
Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting
02 Set 2025 | 07:43
Bomba! Sporting afinal podia ter inscrito Jota Silva, mas cometeu erro fatal
02 Set 2025 | 07:28
Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado
02 Set 2025 | 07:17