Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Leipzig, equipa alemã que vai defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, recebeu o Wolfsburgo em jogo a contar para a décima segunda jornada do campeonato alemão. O adversário dos leões sofreu uma derrota contundente, por 5-1, com um ex Sporting envolvido na ação.
O Wolfsburgo entrou a todo o gás na partida, e aos 16 minutos, os pupilos de Ralph Hasenhuttl já venciam por 3-0: primeiro, logo aos 4 minutos, Amoura inaugurou o marcador com passe de Baku. Logo no minuto seguinte, foi a vez do antigo jogador do Sporting, Tiago Tomás, fazer o gosto ao pé, com assistência de Wimmer. Aos 16 minutos, Amoura bisou, a passe de Dardai. O jogo acalmou depois do início de loucos, e chegava ao intervalo com 3-0 no placard.
Na segunda parte, mais três golos. O Wolfsburgo voltou a entrar melhor, gerindo a vantagem de três golos que tinha. Aos 64 minutos, ia aumentar ainda mais essa vantagem, com golo de Maehle, a passe de Koulierakis. O treinador austríaco fez depois algumas substituições - entre elas a saída de Tiago Tomás, aos 75 minutos. O Leipzig conseguiu reduzir, aos 82 minutos, por Orban (passe de Openda), mas o Wolfsburgo marcaria o 5-1 final já aos 90+1, com golo de Behrens (assistência de Svanberg).
O Leipzig, que tem encontro marcado com o Sporting dia 22 de janeiro de 2025, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, perdeu a oportunidade de aproveitar o empate entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund para se aproximar da liderança da Bundesliga. Falharam mesmo a hipótese de subir à segunda posição. Vão manter, assim, o quarto lugar no fim da jornada.
O Wolfsburgo, por outro lado, mantém o bom momento: a equipa de Tiago Tomás somou o sexto jogo sem perder, e vai terminar a jornada com 18 pontos, no oitavo lugar da Liga alemã. O avançado português leva já quatro golos no campeonato até ao momento.
Em Inglaterra, a 'máscara' que foi criada pelo internacional sueco do Clube de Alvalade foi novamente utilizada e de forma irónica por jogador
|
0O Sporting perdeu, por 5-1, diante do Arsenal. Gabriel Magalhães marcou um dos golos dos gunners e fez troça do festejo de Viktor Gyokeres. Agora, na sequência de um golo marcado frente ao West Ham (5-2), o brasileiro repetiu o gesto ao comemorar o tiro certeiro que marcou.
Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arsenal, o internacional sueco comentou a atitude do adversário e, inclusive, realizou uma acusação, "A celebração do Gabriel? Ele está à vontade para roubar a minha, se não consegue criar uma! Nem sabia que tinha feito, mas fico feliz que goste tanto do meu festejo", assegurou o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declarações ao Viaplay Fotboll.
Ainda que com uma pequena alteração, sendo que o jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer, a atitude não foi bem vista por parte dos adeptos leoninos que comentaram a publicação do atleta, referente ao jogo em Alvalade.
"Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos".
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Veja o festejo de Gabriel Magalhães no vídeo abaixo:
Antigo treinador dos leões venceu no seu primeiro jogo à frente do Manchester United, em Old Trafford, em partidas para a Premier League
|
0O Manchester United venceu por 4-0 o Everton, naquele que foi o terceiro jogo de Rúben Amorim no comando da equipa inglesa. O antigo treinador do Sporting mudou-se para Manchester no passado mês de novembro e, desde então, realizou três jogos, vencendo dois e empatando um.
No jogo de hoje, o Manchester United venceu facilmente o Everton, que contou com João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, no banco de suplentes. Os golos foram marcados por Marcus Rashford e Joshua Zirkzee, que bisaram no encontro, em Old Trafford.
Com este resultado, o Manchester United sobe ao nono lugar, ficando a quatro pontos dos lugares que dão acesso direto à Liga dos Campeões. Importa lembrar que, quando Rúben Amorim chegou a Inglaterra, os Red Devils ocupavam apenas o 13.º lugar da tabela.
Um dos grandes destaques do jogo foi Bruno Fernandes, que fez duas assistências na primeira parte. O internacional português, que representou o Sporting entre 2017 e 2020, saiu aos 66 minutos para dar lugar a Manuel Ugarte, também ex-jogador dos leões.
Muitos jornais comentam que a chegada de Rúben Amorim a Inglaterra trouxe uma espécie de lufada de ar fresco à equipa, especialmente considerando que, sob o comando do antigo treinador Erik ten Hag, o ambiente era descrito como pesado, dado o estilo mais rígido do técnico holandês.
Futebolista foi cobiçado por ambos os clubes e acabou por assinar pelo emblema azul e branco; Jogador está agora na porta de saída
|
0Iván Jaime pode deixar o Porto e rumar à liga espanhola. O Sevilha e o Espanyol já contactaram os representantes do jogador e podem ambos avançar com propostas de empréstimo até ao final da temporada, num negócio com opção de compra de dez milhões de euros.
O médio quer sair e tem de momento quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.
O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.
Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro
O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.