Futebol
Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27
08 Jan 2026 | 17:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2023 | 14:36 |
Luis Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, considera positivo o trabalho realizado por Fernando Gomes no desenvolvimento do futebol feminino. Porém, o representante do antigo treinador do Sporting diz que é hora de refletir, sob pena de se estar a construir um “gigante com pés de barro”.
“Sendo algo critico de algumas ‘situações’ menos claras que ocorrem na FPF, não há como negar o laborioso e frutuoso trabalho que sob a presidência de Fernando Gomes e particularmente da visão de Tiago Craveiro foi desenvolvido por aquela entidade neste capítulo”, começou por dizer Luís Miguel Henrique.
“Sem dúvida alguma que Fernando Gomes poderá estar verdadeiramente orgulhoso pela obra feita no que respeita ao desenvolvimento do futebol feminino, ainda que deveria ter sido um pouco mais nobre e justo para com o seu ex-CEO acima referenciado e assim dividir o mérito da obra com quem realmente visionou e implementou no terreno tudo isto”, continuou o advogado de Jorge Jesus.
“Pois bem, ao dia de hoje e após as várias conquistas já alcançadas, parece-me obrigatório a criação de um modelo profissional sustentável do futebol feminino, e tal passa em primeira mão pela organização dos próprios clubes em sede própria”, atirou Luís Miguel Henrique.
“Talvez seja tempo de parar para (re)pensar e evoluir sob pena de se estar a criar um pequeno gigante com pés de barro. O Torreense no início desta época apenas trouxe à tona de forma altruísta, as dores de muitos, pois a ‘doença’ está lá e é quase de todos”, finalizou o advogado.
Alterações no acordo explicam ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes
10 Jan 2026 | 10:52 |
O Sporting chegou a acordo com o Granada para a contratação de Souleymane Faye, depois de as condições do negócio terem sido revistas nos últimos dias. Os leões vão, afinal, pagar cerca de 6,5 milhões de euros a título fixo (e não 5), eliminando a componente de objetivos inicialmente prevista, ficando ainda o clube espanhol com 10% de mais-valias numa futura venda do extremo senegalês.
O jogador, de 22 anos, é esperado em Lisboa nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar contrato com o emblema de Alvalade, que será válido por quatro épocas e meia. O atleta prepara-se assim para reforçar o ataque verde e branco nesta janela de transferências.
As alterações na estrutura do acordo explicam o ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes financeiros. O novo molde de pagamento acabou por agradar a ambas as partes e desbloqueou definitivamente o processo.
O futebolista ficará blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da aposta dos leões no seu potencial. Depois de já terem garantido Luís Guilherme, os responsáveis leoninos continuam ativos no mercado, procurando dar mais soluções ofensivas a Rui Borges.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Em comunicado oficial, emblema do país vizinho sublinhou que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial
10 Jan 2026 | 10:29 |
Mateo Tanlongo voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador. Em comunicado, o clube espanhol sublinha que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial.
Segundo o Racing, os tribunais entenderam que existiu um compromisso claro para a assinatura de contrato no verão de 2023, mas acabou por rumar ao Copenhaga por empréstimo: “O jogador tinha um acordo para formalizar vínculo com o Racing, o que nunca chegou a acontecer”, pode ler-se na nota oficial, justificando assim a manutenção da condenação.
O emblema espanhol recorda ainda que o médio chegou a deslocar-se a Santander e que todo o processo estava praticamente concluído: “Chegou a ser produzido um vídeo de apresentação com a camisola do clube, antes de o jogador abandonar unilateralmente as negociações”, referiram, contrariando a versão apresentada pelo atleta e pelos seus representantes.
Com esta decisão considerada “final e sem possibilidade de novo recurso”, o Racing Santander encerra o caso, deixando ainda uma mensagem ao atleta: “Desejamos a melhor sorte a Mateo Tanlongo no seu futuro profissional”. O futebolista alegou que nunca assinou contrato, mas tanto o tribunal de Santander como Tribunal Superior de Justiça da região de Cantábria deram razão aos espanhóis.
De recordar que Mateo Tanlongo chegou ao Sporting em janeiro de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade, mas nunca conseguiu ser uma opção válida e está na lista de vendas.
Veja a publicação:
Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, Clube de Alvalade não descarta uma nova contratação
10 Jan 2026 | 09:50 |
O Sporting continua atento ao mercado e um dos nomes que mais desperta atenção é o de Yeremay Hernández. Carlos Valerón, ídolo para os adeptos do Deportivo da Corunha, analisou o impacto do jogador nesta temporada e deixou elogios ao internacional sub-21 espanhol.
C. Valerón: "Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor"
"Neste momento, é o jogador mais determinante da liga. Tem um futuro muito risonho. Quis continuar a crescer no Deportivo porque tem o desejo de subir à LaLiga com o clube que o acolheu. Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor", afirmou o ex-futebolista, em entrevista à 'Marca' sublinhando o valor crescente do extremo.
Os leões tentaram garantir o atleta no último verão, mas uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, não convenceu os galegos, que optaram por manter o seu ativo mais valioso no plantel. A vontade do jogador em ajudar o Deportivo na luta pela subida à primeira divisão espanhola também foi um fator decisivo.
Apesar da forte ligação ao clube, a novela de mercado continua em aberto, com Yeremay a encaixar perfeitamente no perfil desejado pelo Sporting para reforçar o flanco direito a partir da esquerda. Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, o Sporting não descarta uma nova contratação.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 20 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.742 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez seis assistências.
Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27
08 Jan 2026 | 17:55
Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma
09 Jan 2026 | 17:36
Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."
09 Jan 2026 | 16:51