Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2024 | 16:31 |
O treinador português, Paulo Fonseca, despediu-se esta semana oficialmente dos dogues e aguarda apresentação oficial nos rossoneri, equipa italiana onde atua Rafael Leão, jogador formado no Sporting. É de conhecimento geral que o técnico tem à sua espera um salário na ordem dos 3 milhões de euros por ano.
Dois anos depois de ter chegado ao Lille, Paulo Fonseca deixou de ser treinador do clube francês, que, se bem se recorda, Rafael Leão serviu na época de 2018/19. Seguindo-se agora o Milan, para o treinador lusitano este será um regresso às terras italianas depois de ter comandado a Roma nas duas épocas anteriores ao Lille. Na altura, deixou uma boa imagem em Itália, com os giallorossi a atingirem um 5.º e um 7.º lugares na Serie A e umas meias-finais da Liga Europa. Desse modo, espera-se grandes resultados de Fonseca quando o mesmo assumir o comando dos rossoneri.
Paulo Fonseca chegou a ser apontado ao lugar de Rúben Amorim, numa altura em que o futuro do técnico verde e branco era incerto. Contudo, Frederico Varandas e o próprio treinador do Sporting confirmaram a permanência em Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada.
Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Jogador vê com bons olhos a possibilidade de se mudar para os Países Baixos nesta fase da temporada, mas há alguns entraves para o negócio
08 Jan 2026 | 11:53 |
O Ajax procura reforçar o meio-campo e o nome de Manuel Ugarte surge como uma opção bem vista pelo clube neerlandês. Segundo o Voetbal International, o ex-jogador do Sporting - cujo regresso tem sido pedido pelos adeptos leoninos - não se opõe a uma transferência para Amesterdão.
Ainda assim, existem dois obstáculos que o Ajax precisa de superar. Em primeiro lugar, os neerlandeses terão de negociar com o Manchester United. Em segundo, o internacional uruguaio aufere um salário elevado, que está além das possibilidades financeiras do clube holandês.
Manuel Ugarte encara com interesse a possibilidade de jogar nos Países Baixos, especialmente considerando as limitadas oportunidades de se afirmar em Old Trafford, num período em que o Mundial se aproxima. Aliás, recentemente, o ex Sporting foi mesmo alvo de algumas críticas por parte de Ruben Amorim.
"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", vincou o antigo treinador dos verdes e brancos sobre o médio uruguaio, que esteve em Alvalade duas temporadas (2021/22 e 2022/23).
O jogador foi contratado ao PSG no verão de 2024 por 50 milhões de euros e também já esteve ligado ao Galatasaray. Nesta temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 16 partidas pelo Manchester United, que até segunda-feira estava sob o comando de Ruben Amorim. O novo treinador da equipa terá igualmente influência sobre o futuro do médio.
Jogador está praticamente fechado e prepara-se para ser a próxima contratação dos leões neste mercado, após a chegada de Luis Guilherme
08 Jan 2026 | 11:40 |
Souleymane Faye já não deverá fugir ao Sporting e conhecem-se, agora, todos os contornos do negócio que deverá garantir a contratação do segundo reforço para o plantel de Rui Borges nesta janela de transferências, após a chegada de Luis Guilherme.
Segundo avançam os demais meios de comunicação nacionais, o Sporting e o Granada, da segunda divisão espanhola, terão chegado a acordo no decorrer das últimas horas. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, ou seja, os leões podem ficar a pagar o total de 8M pelo extremo senegalês.
De resto, o emblema andaluz ainda terá garantido uma percentagem numa transferência futura de Souleymane Faye, que tem à sua espera em Alvalade um contrato válido até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com o Sporting, sendo de seguida apresentado como reforço da equipa de Rui Borges. Se tudo se confirmar, o extremo pode mesmo estar entre as opções para o encontro diante do Casa Pia, a 16 de janeiro.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Clube de Alvalade acabou por ser eliminado da competição com uma derrota diante do Vitória de Guimarães, na última terça-feira, dia 6 de janeiro
08 Jan 2026 | 11:25 |
O Comando Distrital de Leiria da PSP emitiu um comunicado em que dá conta da identificação e interdição de nove adeptos no âmbito do policiamento desportivo realizado durante a primeira meia-final da final-four da Taça da Liga. O encontro, no qual o Sporting acabou por perder com o Vitória SC, por 2-1, contou com uma estrutura policial reforçada, tendo em conta a importância e o risco associado ao encontro.
Ao todo foram nove os adeptos que não entraram no recinto de jogo, "dois por tentativa de introdução de artigos pirotécnicos, um adulto e um menor de 15 anos (pai e filho), e sete por apresentarem taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida". A PSP procedeu, assim, "à apreensão do material e ao levantamento dos respetivos autos de contraordenação, que foram remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto", entidade responsável pela aplicação das medidas administrativas de interdição.
Ainda de acordo com o comunicado policial, os restantes sete adeptos foram barrados à entrada do estádio por apresentarem uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para acesso a recintos desportivos. A PSP sublinha que estas medidas visam garantir a segurança de todos os intervenientes e prevenir comportamentos de risco associados ao consumo excessivo de álcool em eventos desportivos.
No decorrer da mesma operação policial, as autoridades identificaram também "dois homens referenciados por crimes de furto em interior de veículo, onde um desses indivíduos foi constituído arguido por se encontrar na posse de um telemóvel furtado". A PSP esclareceu, contudo, que estes dois homens não eram adeptos.
A Polícia de Segurança Pública reafirmou, no final do comunicado, o seu compromisso com a segurança nos espetáculos desportivos, salientando a importância da colaboração dos adeptos no cumprimento das regras legais.