Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador português, Paulo Fonseca, despediu-se esta semana oficialmente dos dogues e aguarda apresentação oficial nos rossoneri, equipa italiana onde atua Rafael Leão, jogador formado no Sporting. É de conhecimento geral que o técnico tem à sua espera um salário na ordem dos 3 milhões de euros por ano.
Dois anos depois de ter chegado ao Lille, Paulo Fonseca deixou de ser treinador do clube francês, que, se bem se recorda, Rafael Leão serviu na época de 2018/19. Seguindo-se agora o Milan, para o treinador lusitano este será um regresso às terras italianas depois de ter comandado a Roma nas duas épocas anteriores ao Lille. Na altura, deixou uma boa imagem em Itália, com os giallorossi a atingirem um 5.º e um 7.º lugares na Serie A e umas meias-finais da Liga Europa. Desse modo, espera-se grandes resultados de Fonseca quando o mesmo assumir o comando dos rossoneri.
Paulo Fonseca chegou a ser apontado ao lugar de Rúben Amorim, numa altura em que o futuro do técnico verde e branco era incerto. Contudo, Frederico Varandas e o próprio treinador do Sporting confirmaram a permanência em Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada.
Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Turma de Rúben Amorim bateu a formação comandada por Bruno Génésio na primeira jornada da Liga dos Campeões e sonha com boa prestação na prova
|
0O Sporting bateu o Lille, por 2-0, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Os franceses ficaram reduzidos a 10 elementos, ainda nos 45 minutos iniciais, por acumulação de amarelos de Angel Gomes. Aleksandro, central adversário, aponta a expulsão do médio como um fator decisivo.
"Depois de uma expulsão, claro que é complicado. Tentámos não perder o foco. Sabíamos da força ofensiva que o Sporting tem, controlámos e ficou 1-0. Na segunda parte, com um belo remate do defesa-central que temos de dar mérito, tentámos reduzir e infelizmente não fomos eficazes ofensiva e defensivamente. É seguir em frente", disse, após o apito final.
O brasileiro travou um forte duelo físico com Viktor Gyokeres, perdendo a maioria dos lances contra o sueco. Ainda assim, garantiu que "É sempre um prazer jogar contra grandes jogadores como ele. Foi uma disputa muito boa. Desejo uma boa continuação para ele e espero encontrar-nos em breve".
A equipa verde e branca volta a jogar na Champions League no dia 1 de outubro, pelas 20h00, na casa do PSV, atual campeão dos Países Baixos. Para avançar para aos oitavos de final da Liga dos Campeões, as equipas devem terminar entre os oito primeiros da fase de grupos. Alternativamente, aquelas que ficarem entre o nono e o 24.º lugar terão a oportunidade de disputar um play-off para garantir o seu lugar na próxima fase da competição.
Antes da deslocação a Eindhoven, os leões vão voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.