Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“AGORA JÁ NÃO SE PODE DIZER...”: CRONISTA APONTA RAZÕES PARA SPORTING SER CAMPEÃO E DEIXA ‘BICADA’

Com as celebrações do título ainda a decorrer, Caiado Guerreiro justifica motivos da vitória dos leões

  |

Icon Comentário0

A menos de uma semana para a final da Taça de Portugal – prova derradeira em que o Sporting medirá forças com o Porto no Estádio Nacional do Jamor no próximo dia 26 de maio, pelas 17h15 –, a celebração da conquista do título da Liga Portugal Betclic parece interminável. No entanto, com razão: como comprovado pelo advogado e cronista do diário desportivo A Bola, João Caiado Guerreiro, “o Clube de Alvalade superiorizou-se com categoria a todos os adversários durante o campeonato”.



“Ganhou todos os jogos que fez em casa, perdeu na Luz e no campo do Vitória, empatou no dragão, com o Rio Ave e Braga. Não vacilou contra equipas de menos gabarito, muito menos naqueles jogos finais do campeonato. Felicitações, pois, a Frederico Varandas, Rúben Amorim, e a todos os jogadores do Sporting. Todos fizeram uma grande época, com destaque para Gyokeres, Pote, Trincão, Coates, Nuno Santos e, de forma muito própria, Paulinho”, começou por dizer.


“O Sporting mereceu o título. Benfica, Porto e Braga foram excelentes adversários, mas o campeão teve de vencer outros clubes de mérito: Vitória de Guimarães, Braga, Moreirense, Arouca, Famalicão e Farense foram adversários dignos tornando este campeonato num dos mais vivos dos últimos anos. Agora, já não se pode dizer que o Sporting, duas vezes campeão em quatro anos, ganhou por causa do Covid”, continuou Caiado Guerreiro.


O advogado chama ainda a atenção para o trabalho dos árbitros e do VAR e das dificuldades sentidas pelos mesmos: “Reconhecimento merecem também os árbitros portugueses, VAR incluído: é muito difícil ser árbitro em Portugal. As pressões são muitas, os ataques são enormes e as opiniões são imensas. Insisto: as conversas entre VAR e árbitro deviam ser públicas para uma total e inequívoca transparência”.

Para terminar, Caiado Guerreiro abordou a conversa da suposta ascensão lenta de Pinto da Costa por Villas-Boas. “Ganhou com mais de 80% dos votos (...) Embora pareça que a tomada de posse de Villas-Boas foi lenta, a verdade é que foi rápida. Nas sociedades ou associações costumam levar mais tempo: as eleições são o que se noticia, mas os mandatos não terminam logo. Terminam no final do prazo que normalmente é no final do mês ou até mais tarde. Renunciar, encontrar substituto, passar a pasta, tudo leva tempo”.


Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

Internacional belga é uma das novas caras do plantel de Rúben Amorim para 2024/25

Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira
Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting e já está na calha para ser um dos titulares de Rúben Amorim. No caso, o defesa deverá mesmo estrear-se esta terça-feira, dia 23 de julho, seja na partida com o Sevilha ou com o Farense, com os adeptos verdes e brancos a terem grandes expectativas.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

HJULMAND AINDA OUVE OS FOGUETES! ATLETA DO SPORTING RECORDA: “OFUSCA TUDO”

Jogador do Clube de Alvalade que brilhou recentemente no relvado pela sua seleção, não esqueceu os festejos do título

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, jogador do Sporting que nos últimos dias tem estado em plano de destaque pela sua performance no particular entre a Dinamarca e a Suécia, revelou que, apesar de já ter passado mais de um mês desde que os leões lançaram os foguetes, após a conquista do título de campeão nacional, os festejos ainda estão bastante frescos na memória.



“Apanharam-nos, no nosso estádio, num autocarro grande e aberto, que se pode comparar a uma enorme carrinha de estudantes. Depois, fomos até ao centro da cidade, onde centenas de milhares de adeptos cantaram, dançaram e fizeram a festa connosco. Foi uma festa enorme", relembrou, em declarações ao 'Tipsbladet'. Para o jogador do Sporting, este foi o ponto alto do seu ano: "A minha estreia pela seleção, em setembro, foi um grande dia. Mas o título ofusca tudo. Foi uma sensação doida".


Numa viagem pelas suas memórias, o internacional dinamarquês define a época como “entusiasmante”, assumindo, no entanto, que arrancou com um “pequeno período de ajuste” quando aterrou em Alvalade. “Deveu-se ao facto de não ter feito a pré-época. Além disso, o futebol que é praticado em Portugal é diferente do que em Itália. Acho que é muito mais intenso. Por isso tive de construir esse perfil, completamente diferente do que tinha antes [no Lecce], que é mais adequado ao sistema do treinador”, explicou.


Neste sentido, quando se refere Rúben Amorim, o jogador do Sporting apenas tem elogios para entregar: “Tem sido muito bom. Foi difícil, porque ele tinha expectativas altas para mim no início, sobre a forma como ele me via como um jogador e como eu devia evoluir. Ajudou-me em muitas áreas e moldou-me como jogador. E é um treinador muito bom taticamente”.

No último encontro entre a Dinamarca e a Suécia, em partida a contar para a preparação do Campeonato Europeu, Hjulmand brilhou em campo: mesmo a entrar aos 61 minutos, assistiu o golo de Eriksen e com um corte impressionante, evitou ainda o de Holm. “Jogar este tipo de competições é o que qualquer jogador quer. Estou muito contente e ansioso”, admitiu em conversa com o meio de comunicação dinamarquês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL
Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

 

Icon Comentário0