AÍ ESTÁ ELE! EQUIPA DO SPORTING TEM AUTÊNTICO REFORÇO DE PESO PARA AS PRÓXIMAS PARTIDAS E DEVERÁ SER OPÇÃO JÁ ESTA NOITE
Futebolista verde e branco foi baixa nos últimos embates dos verdes e brancos, mas irá protagonizar regresso
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 08:57
viktor gyokeres, pedro gonçalves, marcus edwards, geny catamo, sporting

Geny Catamo, ala do Sporting, foi convocado para o embate desta segunda-feira, frente ao Casa Pia. Depois de desfalcar os trabalhos de Rúben Amorim por se encontrar na CAN, ao serviço da seleção moçambicana, o camisola 21 está de regresso e irá constar entre os eleitos.

Recorde-se que o último jogo do futebolista de 22 anos na turma de Alvalade foi no passado 5 de janeiro, diante do Estoril, onde os verdes e brancos aplicaram chapa cinco ao emblema da Linha. Foi baixa durante as partidas do primeiro mês de 2024, mas coloca-se agora como um reforço de peso.

“O Geny vai ser convocado. Está apto para o jogo”, atirou o técnico dos verdes e brancos, em antevisão ao duelo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic, criando expectativa nos adeptos, que anseiam saber se o ‘camisola 21’ irá ser titular.

Geny Catamo tem sido aposta recorrente por parte de Rúben Amorim e tem conseguido agarrar o seu lugar na lateral direita, ele que é um extremo de origem e passou a cumprir funções mais recuadas, onde parece estar à altura, não fossem os 1.020 minutos que o jovem já arrecadou.

Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.

Sporting tem encontro marcado com o Casa Pia para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança da prova.

Confira aqui este excelente golo de Geny Catamo:

  Comentários