The Daily Ronaldo
Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
07 Out 2025 | 11:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
31 Mai 2024 | 22:24 |
O Al Hilal, de Jorge Jesus, conquistou a Taça de Rei da Arábia Saudita, esta sexta-feira, dia 31 de maio. A equipa do antigo treinador do Sporting, derrotou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, nas grandes penalidades (1-1) no tempo regulamentar e conquista a dobradinha.
O Al Hilal chegou ao intervalo em vantagem depois de um golo de Aleksandar Mitrovic (7') no arranque do encontro. O golo do avançado sérvio, na resposta ao cruzamento perfeito de Malcom pelo lado direito, surgiu pouco depois de Sadio Mané ter falhado na cara do guarda-redes da equipa de Jorge Jesus.
Depois de as duas equipas terem baixado o ritmo durante alguns minutos, na segunda parte, o Al Nassr superiorizou-se na partida, Cristiano Ronaldo ficou perto do golo em várias ocasiões, mas Bono conseguiu sempre impedir que a formação orientada por Luís Castro chegasse à igualdade.
Com muita emoção à mistura, aos 56 minutos, David Ospina recebeu um vermelho direto e deixou o Al Nassr em inferioridade numérica. Nos últimos três minutos do tempo regulamentar. Bulayhi (Al Hilal) viu o segundo cartão amarelo e, logo depois, surgiu o golo do empate, apontado através da cabeça de Yahya. Kalidou Koulibaly antes do apito para o final dos 90 minutos foi expulso por acumulação de amarelos, após ter atingido o guardião do Al Nassr.
Depois de um prolongamento onde nenhuma das equipas marcou, Bono foi herói nas grandes penalidades e acabou por garantir mais um título para Jorge Jesus na Arábia Saudita. O técnico leva para casa o terceiro troféu da época, depois da Supertaça e da Liga.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.
Cristiano Ronaldo vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado para o próximo mês de junho na Alemanha.
Companheiro do português provavelmente será titular na seleção canarinha na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro
07 Out 2025 | 18:53 |
Bento, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr (que foi elogiado por um dirigente italiano), é quem provavelmente defenderá a baliza do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o guarda-redes parte na 'pole position', além de querer estar no próximo Mundial de 2026.
O atleta participou na conferência de imprensa da seleção e falou sobre a oportunidade de ocupar um espaço que, nas últimas convocatórias, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado das escolhas de Carlo Ancelotti por conta de um lesão num treino do Fenerbahçe.
Bento: "O importante é representar bem o Brasil"
“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou. Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr tem quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.
Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo: “Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocatória. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que o meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.
Bento: "Não posso pensar que tenho lugar garantido"
O futebolista espera marcar presença no próximo Mundial: “Espero que sim. Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus lesiono-me muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, terminou.
atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
07 Out 2025 | 18:38 |
Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano, no caso como reforço do Milan. O atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
G. Marotta: "Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui"
"Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000".
"Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006. O Real Madrid gastou 70 milhões em Mastantuono", referiu, à margem da apresentação de um livro em Itália, falando de seguida de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por dupla de atletas.
G. Marotta: "Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água"
"Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo", apontou.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
Craque cinco vezes melhor do Mundo abriu a contagem pessoal com a camisola verde e branca e ameaça mesmo chegar aos 1000 tiros certeiros
07 Out 2025 | 13:10 |
Assinalam-se 23 anos desde que Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da sua carreira. O astro português abriu a sua contagem pessoal de remates certeiros no dia 7 de outubro de 2002, numa partida frente ao Moreirense a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional 2002/03, que continua a ser a única temporada completa que o capitão do Al Nassr realizou com a Listada verde e branca.
Nesse encontro frente à turma cónega, o jovem madeirense de 17 anos iniciou a partida no 11 titular escolhido por Laszlo Boloni e precisou de apenas 36 minutos para fazer o seu primeiro, através de uma jogada de entendimento com Toñito. O espanhol deixou de calcanhar para o futuro melhor do Mundo, que arrancou em velocidade em direção à baliza adversária. O ‘camisola 28’ aplicou um remate subtil que fez abanar as redes minhotas.
Depois de ter feito o primeiro golo da sua carreira, Cristiano Ronaldo foi em busca do segundo e conseguiu mesmo bisar na partida ao 90+5’, já perto do apito final do árbitro. Desta forma, o Sporting venceu o Moreirense por 3-0, com o restante tento a ser apontado por Vitali Kutuzov.
Desde então que o avançado formado no Sporting tem feito uma carreira brilhante - sendo um exemplo para vários futebolistas -, principalmente no que toca aos golos marcados. O capitão da Seleção Nacional portuguesa detém recordes de goleadores de várias competições e clubes e é uma séria ameaça a chegar à marca redonda dos 1000 remates certeiros. Atualmente, conta já com 946 ao longo do seu percurso.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência.
Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
07 Out 2025 | 11:57
Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 20:06
Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 18:26