Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ALÉM DA JUVE LEO, TAMBÉM O DIRECTIVO ULTRAS XXI CONTESTA ACUSAÇÕES DO SPORTING: "QUEREM-NOS CALAR, MAS NUNCA CONSEGUIRÃO"

Grupo organizado de adeptos ainda avança a única fez que a segurança foi chamada a intervir na Dinamarca... e não foi por pirotecnia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Juventude Leonina foi a primeira a vir a público desmentir o Sporting que, após o jogo com o Midtjylland, alegou que dois adeptos foram detidos e uma criança e um steward terão sido feridos após a utilização de engenhos pirotécnicos na Dinamarca (Saiba mais AQUI). Agora, foi o Directivo Ultras XXI quem contestou as acusações dos leões. Através de um comunicado lançado via redes sociais, a claque afeta ao Clube de Alvalade fez questão de vincar que tudo decorreu "sem que se registasse qualquer incidente, ferimento ou ato violento e sem que existisse qualquer intervenção das forças de segurança dinamarquesas", pode ler-se. Mais à frente, o grupo organizado de adeptos referiu "estranhar" as notícias vindas a público sobre alegados incidentes no reduto do Midtjylland: "Perante o testemunho disso mesmo por parte das centenas de adeptos leoninos presentes e de declarações públicas de responsáveis dinamarqueses que atestam que o jogo decorreu sem quaisquer incidentes entre Sportinguistas, adeptos adversários e forças segurança, não podemos senão estranhar e repudiar as notícias e comunicados, vazios de qualquer sentido e de veracidade, que reportam falsos desacatos, detenções e, pasme-se, ferimentos em crianças!", continuam. De seguida, o Directivo Ultras XXI esclarece o único momento em que os seguranças do estádio tiveram de intervir:" De salientar ainda que as imagens divulgadas de um adepto leonino a ser alegadamente “detido”, mais não foi do que um processo normal de segurança pois o adepto em causa caiu para o relvado aquando do festejo de um golo, tendo de seguida sido encaminhado tranquilamente para a bancada", avançam. A finalizar, o grupo lamenta e repudia aquelas que considera "tentativas, nada coincidentes, de, em dia de discussão de uma alteração legislativa relacionada com a violência no desporto, manchar a imagem de todos os adeptos portugueses, em especial daqueles que correm atrás do Sporting Clube de Portugal" para, no final, deixar um aviso à Direção verde e branca: "Querem-nos calar, mas nunca conseguirão". Confira a publicação e o comunicado na íntegra:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Directivo Ultras XXI (@duxxioficial)




Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

Frederico Varandas colocou ação na Justiça, depois de protocolos falhados com as claques verdes e brancas

  |

Icon Comentário0

O Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Com o caso 'adormecido', há agora novos desenvolvimentos no pedido de despejo por parte da Direção verde e branca.


Segundo informação avançada pelo Record, presente no Portal Citius, deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, no passado dia 6 de junho, um processo contra a Juve Leo, sendo este distribuído no dia seguinte ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa. O diário desportivo revela que não se trata de uma nova ação judicial, mas sim de uma decisão do tribunal que optou por desmembrar o processo em dois, ou seja, o conflito entre a Direção do Sporting e cada uma das claques será tratado de forma individualizada.


Vale recordar que a disputa tem origem nas sedes ocupadas pela Juve Leo e pelo DUXXI, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Visto não existir um contrato de arrendamento, a Direção do Sporting nunca emitiu uma ordem formal de despejo, mas acredita que não pode ceder o espaço em questão a claques que não estejam devidamente legalizadas, como é o caso da Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI.

Em outubro de 2019, o protocolo em vigor com os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) , que contemplava uma vários apoios, foi rescindido por Frederico Varandas. Em 2020, os grupos emitiram um comunicado onde justificaram a sua recusa em abandonar as sedes, argumentando que os espaços não pertencem nem ao clube, nem à SAD e o primeiro acordo celebrado foi substituído em 2022 por um novo protocolo, que foi recusado pelo DUXXI, mas teve 'luz verde' da Juve Leo.


Adeptos do Sporting pintaram o Marquês de Pombal de verde e branco. Recorde:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0