Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA EM ALVALADE! POCHETTINO VAI AVANÇAR POR COQUELUCHE DO SPORTING QUE É VISTA COMO "PRIORIDADE NÚMERO UM" PARA TÉCNICO DO CHELSEA

Jogador tem sido destaque neste início de temporada e tem vários emblemas interessados na sua contratação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Chelsea vai apertar o cerco a Ousmane Diomande. O 'Evening Standard' avança esta sexta-feira, dia 22 de dezembro, que o defesa central de 20 anos está na lista de Mauricio Pochettino para reforçar as fileiras do emblema inglês em janeiro.


A imprensa britânica dá conta de que o defesa verde e branco é visto como "prioridade número um" para os londrinos que prometem não dar descanso ao Clube de Alvalade na próxima janela de transferências que começa em janeiro.


Rúben Amorim e Frederico Varandas já admitiram, em diversas ocasiões, que, a sair algum jogador, apenas pelo valor da cláusula de rescisão. Assim, sendo, os responsáveis ingleses sabem que terão de pagar cerca de 80 milhões de euros para contratar o atleta.


Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 20 encontros (1.665 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 37 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça chave de Rúben Amorim.


https://twitter.com/NizaarKinsella/status/1738146012454093000


Futebol

Depois de ter estado no radar do Sporting, internacional pode vir a ser rival de José Mourinho

Atleta que foi apontado ao Clube de Alvalade na última janela de transferências pode rumar à Turquia para somar minutos

Atleta que foi apontado ao Sporting pode ser rival de José Mourinho
Atleta que foi apontado ao Sporting pode ser rival de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido colocado na órbita do Sporting, durante o último mercado de transferências, o futuro de Mário Rui pode passar pela Turquia, onde será adversário de José Mourinho, treinador que neste momento assume os comandos do Fenerbahçe, equipa pela qual assinou no início da época 2024/25.


O lateral, que não entra nas contas do Nápoles, foi oferecido ao Galatasaray, de acordo com o jornalista Nicolò Schira. Segundo o especialista em mercado de transferências, apesar do interesse, o defesa não é visto como um alvo prioritário, numa altura em que o mercado na Turquia está perto de fechar (encerra esta sexta-feira, dia 13 de setembro). 


De recordar que além do Sporting, Mário Rui foi colocado no radar de Benfica e Porto no início do mercado verão. Já na Turquia além do Galatasaray, o lateral também chegou a estar na órbita do Besiktas que se mostrou disponível para receber o atleta. De relembrar ainda que o internacional por Portugal recebeu abordagens do Brasil (São Paulo), de França (Nice e Lille) e Espanha (Real Valladolid), sendo que nenhuma agradou o atleta. 


"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros. 

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões. 



Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável

Avançado sueco do emblema verde e branco tem suscitado o interesse de diversos clubes britânicos e valores começam a parecer pequenos para a sua qualidade

Arsenal, Chelsea e mais clubes da Premier League querem levar Gyokeres do Sporting
Arsenal, Chelsea e mais clubes da Premier League querem levar Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, tem sido um dos grandes protagonistas do futebol europeu, devido a toda a qualidade apresentada com a camisola dos leões. Cada vez mais cresce a probabilidade de uma possível transferência para a Premier League, com a cláusula de rescisão a parecer cada vez menos um entrave. Arsenal e Chelsea lideram a corrida pelo sueco.


O The Guardian recorda que Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, foi o próprio a afirmar que “Qualquer jogador só sai pela cláusula”, aquando da intensa afluência dos rumores acerca da mudança do avançado. 100 milhões, é esse o montante que os interessados terão de pagar, sendo que Frederico Varandas tem um plano para subir a parada.


Os principais admiradores do avançado integram a Premier League, como é o caso do Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham. Os que se sentem atraídos pelo jogador, não se reduzem apenas à sua capacidade quase intuitiva de marcar golos, mas também ao seu estilo de jogo que se encaixa perfeitamente no rigor do futebol inglês.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"
Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

 

Icon Comentário0
Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)
Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0