Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Costa do Marfim, anfitriã da edição deste ano do Campeonato Africano das Nações, foi goleada, esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, pela Guiné Equatorial (4-0), num jogo da terceira jornada do grupo A da competição e está em risco de ser eliminada.
Nsue abriu a contagem ao minuto 42. Já no segundo tempo, a Guiné Equatorial ampliou a contagem por intermédio de Ganet aos 73 minutos. O resultado ganhou contornos de humilhação quando Nsue bisou aos 75 minutos. Buyla assinou o tento da goleada em cima do minuto 88.
Ousmane Diomande foi titular nos dois primeiros jogos da Costa do Marfim, mas foi riscado das opções de Jean-Louis Gasset nesta partida. Os 'elefantes' fecham as contas do Grupo A no terceiro lugar, com apenas três pontos, e precisam de esperar pelos restantes resultados para saber se são um dos quatro melhores terceiros classificados.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.