Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"AMORIM ESTAVA COM VONTADE DE SAIR DALI": LUÍS FREITAS LOBO APLAUDE ATITUDE DE TREINADOR DO SPORTING

Conhecido analista fez ponto de situação para a final da Taça de Portugal e deixou grande aviso ao técnico leonino

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo acredita que a final da Taça de Portugal será disputada a grande nível. No embate entre Sporting e Porto, o comentador crê que Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, terá de ter atenção redobrada e recorda o discurso na Câmara Municipal de Lisboa.

"Após os festejos do campeonato, Amorim esta semana estava na varanda da Câmara só com vontade de sair dali e ir treinar. Esse refocalizar competitivo por vezes não é fácil e, neste momento, mais do que questões de plano e de jogo (que, como se viu no Dragão, quanto mais fugir dos hábitos adquiridos, pior se pode tornar), está nesse ponto o trabalho mais importante", começou por dizer ao jornal O Jogo.


O conhecido analista deixou ainda garantias de que será "um jogo para Pote se rir a cada toque que possa fazer diferença", enaltecendo a grande temporada do 'camisola 8' do Sporting, que, no entanto, acabou por não ser suficiente para convencer Roberto Martínez a chamá-lo ao Campeonato da Europa.


Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.


Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim após o final da partida:

Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

MORTEN HJULMAND É AMOR! CONHECIDO ANALISTA RENDIDO AO MÉDIO DO SPORTING

Especialista crê que 'camisola 42' de Rúben Amorim é o "mais importante" do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0
Morten Hjulmand foi o motor do meio-campo do Sporting esta temporada, ao lado de Hidemasa Morita, Daniel Bragança e até Pedro Gonçalves, o dinamarquês tem sido, a par de Viktor Gyokeres, um dos grandes destaques dos leões, o que não passa despercebido aos olhos de Luís Freitas Lobo.

“Do relvado para o sofá e, de repente, o salto para festejar o que o bom futebol já tinha prometido. Mesmo antes desse ‘clique formal’ vindo de Famalicão (onde o Benfica, desconectado emocionalmente, perdia) o Sporting já provara toda a época ser o campeão da equipa que joga melhor. Na qualidade e na consistência (regularidade), com que o fez, metendo na frente disso um ponta de lança, Gyokeres, que fez tremer a terra”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“A juntar a essa máquina, uma peça chave no seu centro de funcionamento: o médio que come o jogo (com ou sem bola, altura em que morde a relva para a recuperar). Se Gyokeres é a figura mais goleadora que enche primeiras páginas, Hjulmand é taticamente o jogador mais importante da equipa para a operacionalização do seu modelo de jogo, no centro de um sistema imputável no papel mas sempre em mobilidade no terreno”, garantiu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui a importância de Morten Hjulmand no meio campo do Sporting:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0