Futebol
Porto faz concorrência ao Sporting e está decidido em contratar 'substituto de Trincão'
27 Jul 2026 | 16:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2025 | 10:10 |
Ruben Amorim estava no Sporting desde 2020, mas abandonou o Clube para rumar ao Manchester United em meados de novembro. O treinador português tem passado por um início complicado em Inglaterra, mas tudo pode estar prestes a melhorar: a janela de transferências de inverno já lhe trouxe o primeiro reforço, Diego León.
Quem o confirma é o jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por ser especialista no mercado do futebol. Na sua página pessoa da rede social X, fez uma publicação que partilhou com os seus seguidores onde dava já conta de grande parte dos detalhes da operação que traz o jogador paraguaio para os quadros do Manchester United,
No post do italiano pode ler-se o seguinte: "Diego León, defesa lateral esquerdo paraguaio, está em Manchester hoje para os exames médicos, e anúncio oficial como novo jogador do Manchester United", começou por escrever Fabrizio Romano.
Completou, de seguida, a informação: "quatro milhões de libras, mais um milhão de libras em objetivos de fácil realização, e mais três milhões e meio de libras em objetivos de realização mais complicada. O León vai juntar-se ao United em julho de 2025. Vai voar de volta para o Paraguai na próxima terça feira (dia 14 de janeiro)", atirou o especialista em janelas de transferência.
Vale a pena assinalar que o defesa lateral esquerdo tem apenas 17 anos de idade, ou seja, trata-se de uma aposta de futuro do clube de Old Trafford. Atua, neste momento, no Cerro Porteño, equipa do seu país, e deverá permanecer nesse clube até ao fim da presente época, fazendo a mudança para Inglaterra apenas nessa altura. Ruben Amorim recebe, então, o primeiro reforço, mas fica sem a possibilidade de o utilizar até à próxima temporada.
Confira, em baixo, a publicação de Fabrizio Romano:
'Camisola 22' dos verdes e brancos foi recentemente colocado na lista de alvos da Roma e leões estão atentos às movimentações de mercado
28 Jul 2026 | 03:00 |
Iván Fresneda não vai ser jogador da Roma e deverá continuar no Sporting durante a temporada 2026/27, sabe o Leonino. O lateral-direito só deixará Alvalade caso chegue uma proposta considerada irrecusável pela SAD verde e branca, cenário que não deverá concretizar-se neste mercado.
O emblema italiano chegou a realizar contactos exploratórios para perceber as condições de uma eventual transferência, depois de identificar o espanhol como uma das possíveis soluções para reforçar o corredor direito. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta concreta e a mudança para a capital italiana está descartada.
A estrutura leonina conta com Iván Fresneda para a nova época e considera que o jogador continua a ter um papel importante nas opções de Rui Borges. Apesar de a saída não estar totalmente fechada em caso de uma oferta fora do normal, os responsáveis do Sporting não esperam receber uma abordagem suficientemente elevada para alterar os planos definidos.
O internacional sub-21 espanhol tem contrato até junho de 2028 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Fresneda foi utilizado no particular diante do Mónaco e deverá continuar como uma das principais soluções para o lado direito da defesa leonina.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting na última temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.
Avançado uruguaio está de saída do Médio Oriente e futuro começa a gerar algum burburinho em Portugal devido aos recentes rumores
27 Jul 2026 | 17:30 |
Darwin Núñez poderá regressar ao futebol português durante este mercado de verão, com o Sporting a surgir entre os possíveis destinos. O avançado uruguaio deverá deixar o Al Hilal por empréstimo, num acordo que poderá incluir uma opção de compra.
Segundo o portal saudita Arriyadiyah, a saída do antigo jogador do Benfica da Arábia Saudita é dada como praticamente certa e deverá ficar resolvida antes do dia 3 de agosto, data prevista para o final do estágio do Al Hilal na Áustria.
A situação de Darwin Núñez está relacionada com a decisão de Karim Benzema de permanecer no emblema de Riade. O avançado francês recusou mudar-se para um dos clubes recentemente promovidos à primeira divisão saudita e exige receber integralmente o último ano de contrato antes de escolher livremente o futuro.
A permanência de Benzema aumenta a necessidade de o Al Hilal libertar espaço para jogadores estrangeiros. Nesse contexto, Darwin Núñez deverá ser um dos elementos sacrificados, depois de não ter convencido totalmente na primeira temporada na Arábia Saudita.
A imprensa portuguesa já afastou o Porto da corrida pelo internacional uruguaio, deixando Sporting e Benfica como potenciais interessados num regresso do ponta de lança à Liga. Ainda assim, não existe qualquer indicação de uma abordagem concreta dos leões.
Verdes e brancos estreiam-se na Liga Portugal Betclic a 8 de agosto, pelas 20h30, com uma deslocação à Reboleira marcada para a 1.ª jornada
27 Jul 2026 | 17:00 |
Rui Borges enfrenta várias dores de cabeça no eixo defensivo a duas semanas da estreia do Sporting no campeonato. Perante lesões, falta de ritmo e possíveis saídas, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são, nesta altura, os principais candidatos a formar a dupla de centrais frente ao Estrela da Amadora, no dia 8 de agosto.
Segundo o jornal Record, Zeno Debast está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida na perna direita, mas ainda necessita de realizar trabalho individual para voltar à melhor condição física. O internacional belga não compete desde 4 de maio, quando participou na goleada por 5-1 diante do Vitória de Guimarães.
A longa paragem torna pouco provável a presença de Debast no encontro da Reboleira. Rui Borges também não poderá contar com Bruno Ramos, que continua lesionado, nem com Ibrahima Ba, contratado ao Famalicão por 21,25 milhões de euros.
O reforço senegalês estará afastado durante cerca de quatro semanas, período no qual realizará trabalho específico para recuperar a força muscular perdida após a intervenção cirúrgica ao menisco do joelho direito. A estreia oficial pelo Sporting terá, assim, de esperar.
Ousmane Diomande continua igualmente a ser uma incógnita. O costa-marfinense aguarda autorização para viajar para Inglaterra e assinar pelo Nottingham Forest, enquanto os clubes tentam acertar a forma de pagamento dos cerca de 40 milhões de euros fixos envolvidos na operação.
Eduardo Felicíssimo será a principal alternativa do Sporting. O médio, de 19 anos, tem sido adaptado ao centro da defesa e aproveitou as ausências dos internacionais para ganhar pontos junto de Rui Borges, podendo ser chamado caso exista alguma indisponibilidade entre os dois centrais portugueses.